Ica.:freaking::freaking::freaking:
Desafio explícito para os pé preto; agora sim:torcendo::torcendo::torcendo:. O pau vai cumer.
Versão Imprimível
Fala Paulão!!! blz???
Eu tbm posso ir???? queria começar por essa...parece bem complicado!!! kkkkkkkkkkkkk
MVI_3505.MOV - YouTube
O Claudião, blz e vc?
sem stress, isso acontece... no meu caso com frequencia, mas quem gosta de fazer trilhas ou passeios esta sujeito né!!
esse ano estarei presente na trilha dos pé pretos novamente, aquele churrasco de meio de ano pra final!!
claro que o trolha nem se compara com a japonesa né!!
a questão é que o sr. Thiago, vulgo thiagson dono da cing ling sportage, esta falando calunias sobres os trollers que participaram da ultima trilha!!
Prezados,
Devo ir a Ilhabela semana que vem e estou pensando seriamente em ir a Castelhanos.
Tenho uma Tracker com pneus Geolandar H/T-S e também não tenho muitos conhecimentos "off road" (sim, sei acionar a tração...hehe). Pela previsão do tempo, deve chover no fim de semana, ou seja, um ou dois dias antes de encarar a trilha (vou na 2ª ou 3ª). Como vou com a patroa e um casal de amigos, só vou mesmo se as chances de problemas forem pequenas.
O que acham?
Alguém sabe ao menos quem chamar (que, obviamente, não cobre uma fortuna) se ficar preso?
Abraços.
M.Puoci,
A trilha é sempre bem movimentada, por jipes de turismo e jipeiros.
Se voce enroscar, procure apelar para o pessoal de jipes, mas que não sejam os que levam as pessoas para passeios nas ilhas! pois esses podem sim lhe cobrar alguma coisa, ou querer te apressar para voce sair da frente e nao atrapalhar o caminho deles....infelizmente eles costumam ser assim alguns deles, não sao todos mas tem uma meia duzia...o problema nao é te desatolar....o problema maior é se voce quebrar la embaixo...dai com toda certeza procure ajuda dos jipeiros, pois o pessoal de turismo vai cobrar uma fortuna para te puxar ate a cidade.
Agora sobre a trilha vai tranquilo que acredito que mesmo com toda chuva que ta caindo, a tração será necessária somente em alguns trechos....se voce tiver pneus MUD nem tração vai utilizar.
A trilha é bem tranquila boa para iniciante! vai ter um barrinho mas nao se assuste.... qq coisa coloca tração e pode passar tranquilo que vc vai e volta sem problemas, a trilha ta bem light mesmo!
abracos!
Fiz essa trilha do Bonete na caminhada até a praia Com mochila barraca roupa de mergulho arpaõ e 2 kilos de lastro amarrados na cintura isso em 2005. Quase morri de cansera...
E posso afirmar esses picapaus não chegaram na praia, mais nem fudnnnndo!!!
M.Puoci, pessoal.
Estive lá no sábado dia 14, a trilha não é mais 'aquela' trilha que conheciamos, está uma estrada, tem uns trechos com barro e uns atoleiros curtos. Mas não choveu.
Portanto pode ir sossegado de Tracker ou qualquer outro 4x4.
Gosto muito de Castelhanos, apesar dos 'borrachudos', é bonita, limpa e tem (tinha) um que de exclusividade pois só se chegava de 4x4 ou de barco, agora?!
vi lá: um Premio, Saveiro, Celta, uma Parati e pasmem: um New Civic.
Lógico que estes caras são loucos, (principalmente o piloto do Civic), pois mesmo com essa melhora na estrada judia demais deste tipo de carro pois tem muita pedra encravada e exposta alem do barro. Tinha uns lugares que imagino que passaram arrebentando tudo por baixo.
Conclusão: se foram e voltaram, foi sorte, pois não choveu, se chove só sobe emburrado ou puxado. Ou seja não vale o risco ir de 4x2.
Mas minha preocupação é com a preservação do lugar. Pois se aumentar o fluxo de visitantes a degradação chega mais rápido.
É direito de todos chegar até lá, não só de bike, trekking, cavalo, bote, quem paga um transporte 4x4, ou o dono de um. Mesmo porque sabemos que tem muito cidadão que se diz 'jipeiro' e não está nem ai pra nada, só quer saber de passar por cima de tudo.
Só que deve haver uma contrapartida, se estão facilitando o acesso deve haver alguma ação educativa ou de fiscalização. Pois a praia de Castelhanos (assim como outras da ilha) está como está até hoje por essa peculiaridade que ela tinha.
[]s