Acabamos de fazer o levantamento do Bonete, aguardem...
Versão Imprimível
Acabamos de fazer o levantamento do Bonete, aguardem...
Dá uma prévia pra gente conterrânio de Guarulhos!
Mas o bonete não tinha sido fechado para passagem de jeeps?
Até onde sei desta vez eles foram a pé mesmo!
Fazer jura a deixar o pé preto e cheio de calos!! kkkk
Imagina... eles carregando isopor cheio de cachaça atravessando a ilha ! kkkkkk
Isso que era para eu ir com eles,so num fui porque tinha aniversario no domingo.
Salve, salve meus caros!
Voltei hoje de Ilhabela. Lugar realmente muito bonito.
Encorajado pelos comentários, fui na trilha de Castalhanos na Terça-Feira (dia 24/01/2012). Fui muito bem atendido e orientado pelo pessoal na entrada do parque, um show de organização! Na subida da serra e início da descida, dificuldade zero, apenas poeira, mas muito mais liso que algumas ruas do Rio de Janeiro.
Na descida tinha pouquíssima lama (não chovia há uns 2 dias), mas a enorme quantidade de pedras me deu trabalho. Meu carro está com a altura original (some isso a 4 passageiros, tanque cheio e amortecedores em fim de vida), então batidas de fundo eram frequentes - preocupação ainda mais agravada com a lembrança de que não tenho protetor de cárter... Tive inclusive que expulsar todo mundo do carro quando fiquei preso em uma baita pedra! :putz:
A travessia do rio foi muito tranquila, água bem baixinha e muito bonita para fotos!
No caminho de volta, novamente as pedras deram algum trabalho - só aí tive que ligar a tração para conseguir superá-las (sem, antes, morrer algumas vezes e queimar muita embreagem...). :parede:
No geral, achei muito bom o passeio! Uma ótima "iniciação" para amadores como eu! Subidas, pedras, poeira, lama, água... de tudo um pouco.
Em relação à praia dos Castelhanos, é bonita, mas não estava tão bela quanto nas fotos...hehe. Fiquei impressionado com a quantidade de Trackers por lá e vi dois fatos curiosos: Primeiro, um maluco resolveu andar de ASX na areia e acabou ficando preso por um bom tempo, enquanto a maré subia... e depois, quando fui ver os carros que haviam por lá, além dos diversos Bands, Trollers, Lands (...), havia uma CRV, um Ecosport 4x2 (!) e PASMEM, UM XSARA PICASSO!!!! MAS COMO AQUELE CARA PASSOU PELAS PEDRAS!? A CRV SAIU DEPOIS DE MIM E PENOU MUITO NAS PEDRAS, COMO ENTÃO O CARA PASSOU DE PICASSO?! :shock:
Bem, isso é tudo.
Abraços a todos.
Algumas fotos para ilustrar:
Anexo 329781
Anexo 329782
Anexo 329783
Anexo 329784
Espero que gostem.
Em tempo: Como vocês conseguiram ir a ilhabela sem tomar ao menos uma multa!? Tomei uma por estacionamento proibido no centro e acho que vem ao menos mais uma naqueles radares de velocidade desgraçados da Rio-Santos... :evil:
Abraços.
Concordo com a sua opinião, camarada . Agora sociabilizou a praia, apesar de dar um fim na trilha que promovia grandes aventuras e emoções. Muitos iniciantes e entusiastas do off-road agora podem desfrutar de mais um local especial da natureza, sem os inevitáveis prejuízos nas viaturas, em outras épocas. Sociabilizou tanto que agora qualquer uma chega, desde Land Rover Discovery III até GM Celta, só espero que saibam como lidar com o lixo e infraestrutura na região.
Eu tive uma grande sorte, na época que fui a trilha pra subir tinha quase nenhum trecho ruim, estradinha de terra bem ruim, só . Na descida pra praia é que estava interessante. Muita lama, grandes facões, ladeiras íngremes. Ali poucos originais teriam conseguido, é impossível sair sem nenhum dano daquela trilha. Quem conheceu Castelhanos nos seus piores dias me disse na ocasião que estava longe de estar nos melhores.
Voltei pra casa com a experiência, e apesar de alguns poucos danos (queima do motor de arranque, cortesia dos rios no final da descida), o saldo foi muito positivo. conheci um lugar incrível, conheci boas pessoas, passei apuros, dei muita risada, muita adrenalina, tudo na medida certa. Digo que tive sorte de pegar esta época pq antes era praticamente impossível a passagem para carros com pouca preparação (meu caso), e mesmo o alto risco para iniciantes.
Vale o passeio ! Aproveitem enquanto podem, camaradas !
[]s
Amigos,
Segue um link aonde fizemos a trilha de quadriciclo.
De quadriciclo para ir foram 9horas. Só pedra! ksk
Canal de KBOCLOS - YouTube
Abraço, e boa trilha!