O que eles fazem é pedir apara todo mundo sair da Band. Aconteceu comigo, com as informações que tive aqui não arrisquei ir com a minha TR4 original. No mesmo dia que fui (fev/2010) outra TR4 original ficou na volta e teve que ser rebocada.
Eduardo
Versão Imprimível
All,
Vou colocar 31 MUD no carro, estou com guincho.
Será que é tranquilo ir?
Lucena,
O pessoal normalmente vai e volta no mesmo dia?
Normalmente onde é o ponto de encontro?
No meu caso eu acabei acampando por lá, levei barraca.
Se vc ainda vai comprar uma barraca para acampar sugiro que seja uma para 4 pessoas, cabe um colchão inflável de casal certinho e ainda sobra um espaço para colocar bagagem.
Voltando ao assunto, os jipes de turismo vão e voltam no mesmo dia. Mas se vc for com o seu carro vc pode ficar mais de um dia, só precisa tomar cuidado que na parte da manhã só pode entrar na trilha sentido Castelhanos e na parte da tarde sentido Perequê (voltando), isso acontece pq em alguns pontos não tem como cruzar dois carros.
Se vc tiver a oportunidade de passar uma noite lá é melhor para aproveitar melhor o lugar, afinal não é todo o fds que se pode ir pra lá, pelo menos para mim que moro em São Paulo, Capital. Lá tem Camping e restaurantes que servem almoço.
Tem uma trilha bem bonita que leva para a caichoeira do gato, a cachoeira é linda vale a pena visitar. Da proxima vez que eu for vou dar um jeito de subir no topo dela, ouvi falar que é difícil mas dá.
Só mais uma dica, se puder vai com calça, meião de futebol e camisa de manga cumprida, caso contrário use repelente de meia em meia hora, os borrachudos de lá são violentos.
:concordo:
Lucena,
Apesar de ser do Rio, estou morando em SP. Por isso perguntei onde é o ponto de encontro.
Eu acampo fácil, porém a patroa pode reclamar um pouco, tem alguma pousada lá?
Pousada pelo que eu vi não tem, mas no camping do "Leo" tem iluminação até as 22:00 fornecida por um gerador (não tem "tomadas" para ligação de equipamentos elétricos) e tem chuveiro com água aquecida a gás.
Desta vez fui com a minha namorada e foi o primeiro acampamento dela. Ela só reclamou pq tinha acabado gás do chuveiro, ainda bem que tinha outro botijão. Eu como sou macho tomei banho frio mesmo, rs
A primeira vez que fui para Castelhanos eu fui em um bote inflável e acampei na praia mesmo, aí sim, como disse a minha namorada quando viu as fotos: "vc dormiu nisso, sem conforto nenhum?".
Ela acabou gostando de acampar e, assim como eu, não vê a hora de voltar.
:concordo:
Eu vou para Ilha Bela 31/03, provavel irei para castelhanos quinta (01/04), vou e volto no mesmo dia, não tenho coragem de acampar na praia de lá, tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito borrachudo, prefiro acordar cedo e ir para castelhanos.
Na praia de castelhanos não tem pousada, so camping mesmo.. Demora +/- 1:30 da cidade até a praia, então é tranquilo para fazer bate e volta..
Tambem conselho muito conhecer a cachoeira do gato, é maravilhoso, muito lindo mesmo e tambem conselho um restaurante no final da praia do lado direito, quase ninguem vai, porem é muito gostoso e não tão caro como os restaurantes da entrada da praia..
abçs
Pode ser que eu vá, mas pretendo acampar por lá, o barato é esse, se isolar por mais de 24 horas do mundo urbano, o mosquito é um inconveniente, mas e aí, transito parado e poluição não é pior ? :mrgreen: hehehe
vai na 4ª mesmo ? meio cedo pra mim..
5ª cedo é o ideal, entra na trilha ainda no horário, e fico até sábado de tarde, voltando pro perequê, e domingo pra sp ..
É isso aí, depois que você já tiver anticorpos vai diminuindo o efeito das mordidas de borrachudos e são cada vez menos, falo por experiência própria :putz:, também tem os horários de pico, de noite tem bem menos. O bar meio afastado é do Fernando, muito gente boa e também acho a comida melhor que nos outros. talvez eu vá pra lá na quarta.
[]s
hahaha, pode crer, zé !! o melhor repelente que ja usei foi um óleo com cheiro bem forte de citronela, uma planta parecida c a capim cidreira, repelente natural. Mas é um óleo, e não dá pra dormir untado... hehehe o negócio é dar um jeito , vela de citronela tb funciona, dica de um morador da ilha, mas existe o risco de incêndio ...
o negócio é ir prevenido. já cogitei levar um gerador portátil e o frigobar, vamos ver, né..
[]s