x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Curso !!

Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Detalhes do Curso - Condução Off-Road
    Tópicos Aula Teórica:
    1. Características técnicas de um 4x4;
    2. Recursos e limites de um veículo 4x4;
    3. Roda Livre;
    4. Marchas Reduzidas;
    5. Bloqueio de Diferencial;
    6. Diferencial Central;
    7. Pneus off- road x pisos
    8. Condução 4x4: lama;
    9. Condução 4x4: areia e dunas;
    10. Condução 4x4: rochas;
    11. Condução 4x4: rampas, aclives e declives;
    12. Condução 4x4: travessia de trechos com água;
    13. Condução 4x4: inclinação lateral
    14. Guincho: apresentação e utilização segura;
    15. Resgate: uso de acessórios de apoio em resgate;
    16. Hi-Lift: aplicações
    17. Normas de segurança e condução em comboio.
    18. Explicações sobre a aula prática.
    Aula Prática:
    Você dve se apresentar com seu veículo 4x4.
    Utilizamos trilhas com nível leve à médio de dificuldade, é possível participar com veículos Utilitários ou Utilitários esportivos 4x4 e pneus de uso misto.
    Atenção: veículos sem o recurso das marchas reduzidas podem sofrer restrições de deslocamento durante os exercícios, entre em contato em caso de dúvidas. Tire suas dúvidas clicando em faq

Oliveira,

Aprende como se utiliza as patescas e depois me ensina

Infelizmente acho que vou ter q pular essa !!!!
    Sem 4x4 ...

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Opa falou em dunas é comigo mesmo! Se quiserem vir ao Rj e brincar nas areias/dunas, monto uma trilha das boas pra galera, chamo minha turma aki do LOKOLAMAS, arrumo pousadas pra vc's, e ainda monto um xurras pra completar o pacote, o que acham??? Só falarem, estou a disposição, pra mim será um prazer receber vc's por aqui, abs.
    OPA !!!

Ta começando a ficar interessante !!!!!!!
    Sem 4x4 ...

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Cade o Fabricio.

Ta muito quieto, qual será a transformação que esse cara tá fazendo na TR4?????
    Já que me perguntou !!! hahahahhahahah

estou preparando novidades !!!!!
    Vamos lá a lista :

- instalação de prolongadores nos amortecedores traseiros para recuperar cerca de 70% do curso original retirado pelo Lift
    - Molas dianteiras da TR blindada para aumentar a frente em 40 mm e mais carga para aguentar o peso do guincho
    - Adesivos para tampar os riscos e amassados
    - Negociação por pneus MUD quem sabe 255/70 R16
    - Cabo de 6, 5 m para o Px que tá meio capenga

Se sobrar uma verbinha Snorkel OGZ ........

E logo depois da instalação teste agressivo em alguma trilha, dessas fáceis que começam de manhã e acabam de madruga com essa turma bacana

ABS
    Sem 4x4 ...

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por Canalha Ver Post
    Caramba, quanta coisa acontece em 2 semanas!

· Não acredito no que aconteceu nessa trilha de Castelhanos, to maluco por não ter ido junto. O carro só ficou pronto na segunda-feira, quando os valentes já estavam levando as viaturas pra arrumar...

· Já podemos combinar uma próxima trilha, inclusive coloquei um PY na Trolleta, ninguém mais fica perdido na Serra do Mar ás 9 da noite! Depois posto as fotos do rack que fabriquei pra colocar o 1802. Quem tiver PY e estiver em SP, me avise pra combinarmos de “fofocar” no brinquedo.

· Ontem a noite, assistindo o CQC eu vi um figura passeando no meio das misses... rs... rachei de rir e ninguem entendia nada aqui em casa...

· To interessado em fazer esse curso ai, podem contar comigo
    AÊEEE Canalha, arrumou o trator ????

Vamos colocá-lo na lama então !!!!!!
    PY não tenho mas vamos nos conversando ...

estou em contato com o pessoal da mafia da lama, vamos ver se podemos entrar em um dos eventos com a nossa bandeira dos "amigos da trilha Off Road "

ABS
    Sem 4x4 ...

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Oliveira,

Em resposta a sua duvida, quando tiver um numero de pessoas confirmadas eu (Flávio) vou ligar para o Gaiotto e dizer que temos um grupo de x pessoas interessadas no curso e como já somos +ou- desbravados na condução off-road gostariamos de saber se ele faz um precinho mais camarada, entendeu?

Tenho um grande amigo que é amigo do Gaotto, vamos ver se conseguimos alguma regalia diretamente com ele, entendeu?

Paulão, vamos juntos, quem sabe vc não ensina alguma coisa para os intrutores

Vamos tb Fabricio, Marco, BrTracker, Sérjão, Manolo (com a sogra é mais caro) e todos os outros amigos dos quais não mencionei.

Abraço,

Flávio

Amigossssss..............

Que negocio é esse de curso 4X4....

Vamos fazer o seguinte, fazemos uma vaquinha na metade do que o Gaioto está pedindo, fazemos um churrasco num fim de semana inteiro, com cerva, refri e etc...
    Usamos minha pista la no sitio, fazemos umas dificuldades a mais do que o Oliveira e o Paulo ja sabem que existe, curtimos adoidado e com certeza, vai mais pessoas que nesse curso....

Já passamos por dificuldades maiores do que vão aprender no curso, o Thales que ja fez pode até passar alguma coisa que aprendeu e curtimos um bom fim de semana...

Oliveira, depois do que vc aprontou em castelhanos ainda quer fazer curso Pra que Vc acha que ele vai ensinar a desviar de pedra pra não perder o aro

Fverna, o que mais vc quer aprender Que precisa colocar lastro na traseira da sua camionete

As dificuldades encontradas nas trilhas são bem diferentes das encontradas num curso.

O thales que o diga Certo Thales

Bem é o que penso...... nada como o dia a dia, trilha a trilha pra aprender o que pode e o que não pode ser feito com cada viatura, e o que é necessario para vence-las.

Por isso hoje com a preparação do meu carro sei que não posso ir a castelhamos, mas sabia que podia ir a trilha da petrobras e limeira.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Pessoal tudo blz??? Caso eu não consiga ir na Copa troller vou participar do Jeep Indoor em Paraibuna, alguem topa fazer dupla com meu CJ-5???

Estou agitando uma tenda para ter sombra e água ou cerveja fresca a todos que estiverem lá.

Abs

Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Grande amigo Canalha,

Que bom que o trator esta de volta, fico feliz em te-lo conosco no curso.

Me fale mais do PY, eu tb quero

Flávio - Ranger - SP
    Carlos - L200 - SP
    Matiusso - Frontier - SJC??
    Oliveira - Tracker - SJC
    Edilsoneras - TR4 - SJC
    Canalha - Troller - SP

Estamos quase chegando lá.

Flávio

Olá amigos,blz pessoal
    Estou tbm muito afim de fazer esse curso,mas as coisas por aqui esse mes não estão correndo normalmente,se melhorarem na semana que entra confirmarei minha presença.
    Abraços,Sérgio.
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Amigossssss..............

Que negocio é esse de curso 4X4....

Vamos fazer o seguinte, fazemos uma vaquinha na metade do que o Gaioto está pedindo, fazemos um churrasco num fim de semana inteiro, com cerva, refri e etc...
    Usamos minha pista la no sitio, fazemos umas dificuldades a mais do que o Oliveira e o Paulo ja sabem que existe, curtimos adoidado e com certeza, vai mais pessoas que nesse curso....

Já passamos por dificuldades maiores do que vão aprender no curso, o Thales que ja fez pode até passar alguma coisa que aprendeu e curtimos um bom fim de semana...

Oliveira, depois do que vc aprontou em castelhanos ainda quer fazer curso Pra que Vc acha que ele vai ensinar a desviar de pedra pra não perder o aro

Fverna, o que mais vc quer aprender Que precisa colocar lastro na traseira da sua camionete

As dificuldades encontradas nas trilhas são bem diferentes das encontradas num curso.

O thales que o diga Certo Thales

Bem é o que penso...... nada como o dia a dia, trilha a trilha pra aprender o que pode e o que não pode ser feito com cada viatura, e o que é necessario para vence-las.

Por isso hoje com a preparação do meu carro sei que não posso ir a castelhamos, mas sabia que podia ir a trilha da petrobras e limeira.

Abs.
    Tb estou com vc Marco!!!!
    Quem passou pela Limeira e Castelhanos vai achar o curso um asfalto!!!!rs

Abs

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Grande Paulo,

Sempre tive vontade de fazer o curso do 4rodas, mas sempre achei meio furada, tendo em vista que o grande foco dos caras é ganhar dinheiro e mkt e nada mais importa, seu relato valeu para me confirmar o que já pensava.

Gaiotto é com certeza uma pessoa muito experiente e sério que não vai colocar depois de 10 anos de treinamento seu grupo numa roubada, por este motivo que estou interessado em faze-lo. acho que nestes cursos a gente tem a oportunidade de tirar aquelas duvidas que as vezes temos e nunca podemos ter certeza a não ser perguntar para alguem que esta apto por faze-lo, como no caso do João.

Espero que apareça mais pessoas interessadas no curso, que não deixa de ser uma oportunidade de rever os amigos. Quanto ao "módulo extra" podemos marcar sim, estou com muita vontade de comprar uma moto para trilha, pensei na Lander o que vc acha?

Abraço,

Flávio
    Flavio...

É isso ai, compra a moto... kkk

Eu tenho uma XLX 250r

Seria legal sairmos de moto qualquer dia destes...

Alias Paulo, vc tem carreta de moto

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !-produtos-venda-no-ml-246.jpg  
    Marco Maga

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Olá Thales, com certeza, está prontinha pra outra Castelhanos foi um passeio no parque para ela.............kkkkkk.. e olha que estava super pesada o correspondente a 4 pessoas para você ter uma idéia.
    Eu só estraguei um aro porque às vezes tinha que ir acelerar para conseguir subir algumas rampas (como disse estava muito pesada) e tinha muitas muitas pedras devo ter batido feio em alguma e nem percebi.
    Mas, já arrumei digo comprei outro aro e arrumei o engate que ajudou a proteger o parachoque traseiro.
    ABraço.

Fala amigo Ursooo....

Veio a Sp arrumar a Ursa e não me ligou

Arrumou a tomada do engate lá aonde vc colocou

E a roda ficou aquele preço mesmo

Já está pronto pra outra

O Miss Brasil ja foi finalizado, vamos ver se marcamos algo.

Abs.
    Marco Maga

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Canalha Ver Post
    Caramba, quanta coisa acontece em 2 semanas!

· Não acredito no que aconteceu nessa trilha de Castelhanos, to maluco por não ter ido junto. O carro só ficou pronto na segunda-feira, quando os valentes já estavam levando as viaturas pra arrumar...

· Já podemos combinar uma próxima trilha, inclusive coloquei um PY na Trolleta, ninguém mais fica perdido na Serra do Mar ás 9 da noite! Depois posto as fotos do rack que fabriquei pra colocar o 1802. Quem tiver PY e estiver em SP, me avise pra combinarmos de “fofocar” no brinquedo.

· Ontem a noite, assistindo o CQC eu vi um figura passeando no meio das misses... rs... rachei de rir e ninguem entendia nada aqui em casa...

· To interessado em fazer esse curso ai, podem contar comigo
    Fala Canalha !!

E ai Blz, ta vendo no que da ter amigo famoso... kkkkkk

Na sua casa devem ter achado que vc estava louco....

Cara esquece esse curso e vamos fazer o que sugeri... kkk

Espero que a viatura tenha ficado perfeita e vamos marcar alguma coisa..

Abs.
    Marco Maga

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Smile patesca-bombril

Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Aprende como se utiliza as patescas e depois me ensina
    É só uma roldana ué... serve para prender na árvore e fazer um ângulo para puxar da ribanceira o amigo que caiu, sem ter que cair do lado oposto...

Ou, hipoteticamente, para arrastar de lado algum carro que apesar de não quebrar há 16 anos, eventualmente perca a roda e bloqueie a trilha bem na sua frente...

Ou ainda, em momentos de discussão acalorada, é um instrumento de peso considerável...

[]s,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem