Postado originalmente por
PauloJ
Pneu sem câmera depois que destalona tem que passar cola e montar no aro com ferramentas. Ou fazer uma mágica incendiária que andou circulando num vídeo pela internet, mas não sei o que é fato e o que é mito ali. Mas não dá pra recuperar só com o compressor, entra ar pelo bico e sai pela lateral e o pneu não enche.
Pneus com câmera, como os ressolados que usamos no meu carro e provavelmente na sua Jabiraca, não dependem da aderência do pneu ao aro da roda. Aí sim um spray veda-furo mais um compressor (carrego no carro) têm chance de salvar o dia.
O que não existe é o melhor dos dois mundos, um pneu bom para rodovia (sem câmera e com banda original) e bom para trilha (com câmera e banda agressiva, quase sempre ressolada). Daí minha opção pelas paradas no borracheiro antes de trilhas difíceis.
Nota: no domingo cedo o borracheiro quis ser rápido na troca e colocou dois jacarés no lado direito do carro, um na frente e outro atrás. Os dois no braço/bandeja, como manda o figurino. Mas o da frente desencaixou, girou e arranhou o para-choques, além de terminar escorado no protetor de cárter que deu uma amassadinha por isso. Ou seja, naaaaada é perfeito...
Que tal a gente comprar umas botinhas Timberland e ir para a trilha a pé mesmo?

Tente correr com uma dessas!!!
Abraços,
Paulo