Camilo, acho q eu vou animar de correr nessa turismo ligth vou tentar chegar bem cedo e te procuro pra pegar algumas dicas...
abraco, vlw
Versão Imprimível
Camilo, acho q eu vou animar de correr nessa turismo ligth vou tentar chegar bem cedo e te procuro pra pegar algumas dicas...
abraco, vlw
E aí pessoal? Como foi o rally ontem?
Abraços
Olá Pessoal passei para dar sinal de vida e informá-los que estou planejando meu retorno as trilhas em breve.
Acabo de adquirir uma verdadeira raridade para restaurar ( Niva 4x4 98 ) lataria bastante prejudicada pela corrosão,mas mecânica em bom estado só 39722 Km rodados e nunca fez trilhas. Apresentando apenas problema na embreagem travada em função do tempo parado.
A DÚVIDA!
Agora quero que me ajudem a decicir:semideia, se mantenho a originalidade do Niva e a cor Vermelha (em homenagem a Vermelhão - Murteira) ou mudo para Branco cheio de adesivos e inicio uma transformação com acessórios para offroad, snorkel, bagageiro, pneus, etc ?
Quem quiser ver ele está sendo restaurado na Oficina Quality Autocenter ( www.qualitycenter.com.br) Visconde de Araújo - Macaé)
Fica a enquete para o Grupo!
Me ajudem!:cool:
Anexo 317172Anexo 317173
Bem, eu desisti no começo. Logo no início tinha um laço que eu e uma galera do turismo light nos perdemos. Depois, numa subida entre uns bambuzais, eu tentei subir, mas na primeira tentativa nao consegui. Qdo fui dar ré pra tentar de novo, esqueci-me dos bambus e acabei quebrando minha lanterna traseira e arranhando umpouco a lateral. Aí fiquei "p" da vida com minha barbeiragem e decidi dar meia-volta. Eu não estava nos meus melhores dias e preferi voltar. Só sei que choveu MUITO. Por causa dissso, ninguém estava conseguind cumprir os tempos, e o rally de regularidade virou rally de velocidade. Disseram que houve 3 capotamentos e uma batida com 2 carros que estavam em sentido contrário..
Bem, foi a primeira vez que eu participei. Achei a organização inicial bem legal. Inclusive mandam na véspera um SMS com o horário da sua largada. A secretaria tem um controle legal dos participantes, tem café da manhã e eles dão biscoito de polvilho pra comer durante a prova.. heheeh Só que eu achei que, no meio do percurso tinham pontos de apoio, com carros para socorrer, etc.. Mas, no trecho que eu andei, não tinha absolutamente nada. Eles deixam um telefone celular pra emergências e parece que, quem usou, foi atendido.
A sacada do rally é justamente, na planilha, ter alguns trechos justamente pra confundir a cabeça do piloto e do navegador. A idéia da diversão acho que é justamente essa. Mas esse clima de competição eu percebi que não é minha praia... Sempre tem gente que acaba fazendo otrajeto junto, se ajudando e tal.. Mas é diferente de passeios, em que todo mundo vai em comboio, se ajuda, pra chegarem todos juntos no final. Eu prefiro assim. Ter desafios no percurso, mas com todo mundo junto. O companheirismo, na minha opinião, é a alma do esporte. E a competição tira, de certa forma, isso.
Mas, é claro, é minha opinião.. Só percebi que dificilmente eu participo de outro rally. Talvez a situação, com a chuva que caiu e tudo mais, criou um cenário atípico.. Mas, eu não me senti muito bem, não. No final, só tirei fotos durante a concentração.
Ah, to dentro pra Iguaba, hein!
Abraço
Fala James, a competição é legal mas tem que pegar o jeito. Ano passado participamos de uma prova(cabo frio) e este ano o objetivo era correr rodo o campeonato, infelizmente não foi possível, perdemos 3 provas, inclusive a última, por problemas no carro. Chegamos a ficar em 7o. em 2 etapas. Foi pena com chuva deve ter ficado muito boa a prova.
Abs
Fala James!
O rally foi show rapaz, pena que vc num completou…Nunca tinha participado de um rally de regularidade e gostei! Mesmo me inscrevendo numa categoria mais adiantada (turismo) - o site da prova num explicava muito bem entre turismo e turismo light - terminamos em decimo entre 16 competidores, isso depois de pegar um ze ruela num uno (isso mesmo, um uno!) que vinha na contra mao! Sim fui eu que bati! Nao sei o que ele estava fazendo ali…Mas o preju foi dele…Mas a partir dai fui mais devagar, pois fiquei put* pra caralh* com a batida e acabei me perdendo no areiau no final, pois tava sem equipamento adequado de navegação.
Mas valeu pra conhecer e quem sabe tentar mais etapas no ano que vem!
Assim que tiver as fotos posto aqui. Abracos!
O que tenho reclamado muito aqui em Casimiro com essas organizações, é que eles estao sempre fazendo trechos onde há moradores, e querem que nos dias de eventos os moradores fiquem trancados em casa sem circular.
Nao sei se foi esse o caso do Uno, mais tive problemas aqui, no ano passado, pois fizeram uma prova de enduro motos, por uma estrada de grande movimentação, e eu mesmo fui um que quase parti umas motos ao meio, e ainda por cima os caras ficaram pal comigo por que queriam a estrada exclusiva.
Se eles nao tem locais totalmente livre de trafego, melhor nao fazer.
Pessoal,
A prova estava muito boa, pena que as média não tinham como ser feitas no tempo já que tinha chovido MUITo! estava um sabão mesmo! Mas sempre tem um porém... Estou com um problema sério de "direita". Nas 2 ultimas provas não tive sorte em optar pela direita. Em Rio Bonito sai do trilho em uma travessia de riacho onde eu achava que estava melhor optando pela direita e meu carro agarrou em uma pedra (perdi 4:30). Já em BSJ ao tentar atravessar o alagado também optei pela direita e acabei atolando. (perdi 20 min). O carro da organização me resgatou. Geralmente nas provas do carioca tem 2 carros de limpa-trilha. Um mais adiantado e um no final. O que esta mais adiantado vai acompanhando a passagem dos competidores, caso comece a perceber que os carros não estão passando em seus tempos ideais em um determinado local (a cada minuto), tem alguma coisa errada, é onde o carro começa a retornar e checar o ponto de problema. No mais ainda, mesmo desistindo consegui uns pontinhos e assegurei o 5 lugar no campeonato.
Também devemos salientar que foi muito bem explicado no briefing que a prova seria bem escorregadia e que realmente não tinha como alcançar as médias devido as chuvas. Até onde eu cheguei valeu a pena pelo balaio inicial na areia e pelo degrau na saída do bambu, onde a pajerinho tirou as 2 rodas da frente e deu uma empinada bonita!
terá uma passeio (raid) em serrinha nos próximos dias. bem mais light.
http://www.off-roadfazendasaojoaobatista.blogspot.com/
PS.: Depois do alagado continuei sem problema algum no carro até o Patropi em Casimiro e parei para refrescar um pouco, estava com lama até o pescoço literalmente. quando liguei novamente a viatura começou a engasgar, o barulho do motor estava parecendo um fusca ( nada contra os fuscas!). Alguém tem uma dica de mecânico em macaé para a TR4(gas)?
Um abraço
A prova foi feita dentro de 3 fazendas. o uno fazia parte da prova, na universitário. Quanto a isso acho que estava sem trafego de pessoas fora da prova. Mesmo assim passamos por pontos que tinham moradores locais, mas para esses locais estava com "radar" de 9 a 15 km/h.