VOu levar a câmera!
O problema é que minha navegadora é inexperiente e não sei se vai dar pra tirar foto no percurso.. E eu tb nunca participei como piloto. Mas o que der pra tirar de foto, com certeza vamos tirar!
Versão Imprimível
Pessoal,
Por acaso alguém de vcs está com meus rádios motorola talkabout emprestados??
Pessoal, nunca fiz trilha, muito menos corri esse tipo de prova, mais como é aqui perto (sou de macaé) gostaria de ir para conhecer. tem alguma forma de poder andar na trilha sem ter q estar competindo? o que é esse tal de zequinha?
Abraços.
"Zequinha",
Para quem, ainda não sabe, é aquele singular passageiro do Jeep alheio, felicíssimo por conseguir uma carona e, assim, vivenciar aventuras incríveis, por lugares onde tudo pode acontecer.
O Zequinha costuma ser um Companheiro até muito bem-vindo, desde que, lógico, siga a risca o Manual de Conduta do bom Zequinha, que se resume mais ou menos em Abrir e Fechar todas as Porteiras que aparecerem pelo caminho, descer do carro para ligar a roda-livre, puxar o cabo do guincho e encontrar um bom ponto de ancoragem, abastecer o Piloto e o Navegador de água, refrigerante e principalmente Cerveja e Comida a vontade, durante a viagem, e nunca, em hipótese alguma, reclamar de nada, deve estar sempre bem humorado. É uma função bastante Nobre, pois tudo o que não seja dirigir e roteirar é de sua inteira responsabilidade, e deve ser cumprida com precisão e Lealdade. Boa Performance e Desempenho numa Incursão OFF-ROAD é primordialmente seu LEMA
Abraços
Randolfo
Aee galera!
Ja fiz minha inscrição no Turismo Light!!! Amanhã tô lá em Barra de S. João!! Animem aí!!!
Ah, achei meus rádios Talkabout.. Eu que não sei procurar em casa, mesmo.. hehe
Abraço
Ok entendi! Zequinha vai de carona...
no meu caso eu queria ir no meu proprio carro. Nao quero competir pq nunca fiz e nao vou poder ir no domingo.. Soh no sabado
Tem como? Outra coisa, se caso eu va competir, eu tenho q ser federado? Vlw
Pcoelho
Se vc correr na universitário (bem tranquilinho "misto entre terra e asfalto") ou Turismo Light (mais técnico, somente carros 4x4), vc não precisa ser federado.
A prova para carros somente no sabado. o primeiro carro larga as 10:00
estarei lá correndo na light amanhã
Vale a pena prestigiar, muito bem organizada
um abraço a todos
recebi hoje:
Carioca Off Road | Temporada 2011
Decisão do Carioca Off-Road 2011 é neste sábado
Os campeões 2011 do Carioca Off-Road serão conhecidos neste sábado, após o término da 7ª e última etapa da temporada. Decisão do título promete impor uma prova técnica com obstáculos para ninguém colocar defeito
21 de outubro de 2011 - Pilotos, navegadores e veículos estão prontos para acelerar! O distrito de Barra de São João, RJ, recebe amanhã a caravana do rali de regularidade que mais cresce no Brasil: o Carioca Off-Road, que definirá os campeões da temporada 2011, nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.
A Pró Rally Rio - empresa promotora do evento -, preparou uma grande disputa para essa decisão de campeonato. O percurso terá aproximadamente 90 quilômetros que também adentrará as regiões de Casimiro de Abreu e Rio Dourado. O diretor de prova, Cristiano Serpa, já avisou que o roteiro será bastante técnico, com diversos tipos de obstáculos. "Para definir os campeões do ano, levantamos um certame no qual os off-roaders serão muito exigidos, mantendo um alto nível de concentração do início ao fim. Se alguém imaginou que esta poderia ser uma etapa fácil, enganou-se", salientou Serpa.
Na Graduados, Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli lideram com tranquilidade. Eles estão 22 pontos a frente de Bráulio Ferreira e Breno Rezende. "Apesar de já estarmos com a mão na taça, queremos fechar este ano com chave de ouro, ou seja, com mais uma vitória. Por isso, não pouparemos esforços para mostrar o motivo pelo qual conquistamos este título", declarou Agrelle.
Na Turismo, a disputa já está apertada entre as duplas Flávio Boghossian e Raul Faria, com 64 pontos, Paulo César Guerra e Marcio Pereira, com 56 pontos, e Marcello de Campos e Marcus Segond, com 55 pontos.
Apesar de estarem na ponta da Turismo Light, Roberto Maciel e Juliana Oliveira não poderão descuidar, pois com diferença de apenas dez pontos, Denis Schiozer e Vinícius Teixeira veêm logo atrás, prometendo dar trabalho.
E para fechar, a briga mais acirrada é na Universitários, onde somente três pontos separam Rodrigo Lopes e Ricardo Barcellos, de Aurélio Salgado e Bruno Viana.
Após a soma dos resultados, a festa de premiação contará com show de Vagner José e seu bando, a partir das 15:00 horas.
Decisão nas motos
A festa também é garantida para as motos. No domingo, 23, acontecerá a 7ª e última etapa do Carioca Off-Road de Enduro, também no distrito de Barra de São João. Entretanto, o percurso será diferenciado e terá cerca de 100 quilômetros.
Pilotos das categorias Máster, Sênior, Júnior, Over, Duplas, Novato e Regional encararão trilhas de gado, erosões, areia e muitas pedras. Pelo primeiro ano a frente da modalidade, a Pró Rally Rio encerra essa temporada satisfeita com os resultados. "Atingimos os objetivos e rapidamente conseguimos entender o que esses off-roaders esperam de uma competição. Para 2012, estaremos ainda mais preparados e traremos novidades", declarou Serpa.
Um novo show marcará a festa de premiação do pessoal das duas rodas, com Sheila Sá, a partir das 15:00 horas.
Programação
22 de outubro - sábado
08:00 horas - Abertura de secretaria de prova, café da manhã e início das vistorias
Local: Praião (próximo a Secretaria de Turismo)
S 22o 34' 52" e W41o 59'14"
09:30 horas - Briefing
10:00 horas - Encerramento das vistorias e largada do carro 00;
14:00 horas - Chegada do carro 00 e show com Vagner José e seu bando (rock, blues)
17:00 horas - Divulgação da parcial dos resultados e premiação
Local: Praião
23 de outubro - domingo
08:00 horas - Abertura de secretaria de prova, café da manhã e início das vistorias
Local: Praião (próximo a Secretaria de Turismo)
S 22o 34' 52" e W41o 59'14"
09:30 horas - Briefing
10:00 horas - Encerramento das vistorias e largada da moto 00;
14:00 horas - Chegada da moto 00 e show com Sheila Sá (MPB)
16:00 horas - Divulgação da parcial dos resultados e premiação
Local: Praião
O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos e Ipiranga Lubrificantes. Apoio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, Secretaria de Turismo de Casimiro de Abreu, Land Minas, SP Imports. Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Jornalismo e Comunicação Integrada
Pessoal,
Mudança de planos. Não vou conseguir participar do rally. Sucesso aos amigos que vão lá amanhã!
Grande abraço