x
Convex Datacenter

Notícias de Friburgo

Bem,

acabei de falar com o colega Marcio, la de Friburgo.

Ele disse que a situação no momento é a seguinte: tem MUITA gente jipeira voluntária já por lá. E a tendência é aumentar ainda mais no fim de semana. Isso, por outro lado, pode acabar causando um transtorno maior, já que já há dificuldades de locomoção na cidade, com um maior número de veículos, isso pode se tornar ainda pior...

Ele comentou que, no início, todo mundo se motiva e quer ajudar. Só que o tempo vai passando, a poeira vai baixando, e o pessoal vai esquecendo. É aí que aumenta o problema, já que as ajudas continuarão necessárias por um longo período, e nós temos que lembrar disso e estar sempre de prontidão.

Essa é a situação que ele me passou de Friburgo. Não quer dizer que as outras regiões a situação seja a mesma. De toda forma, aguardo comentários.

Desta forma, a princípio, alguns colegas pretendem subir até Friburgo na próxima semana, e eu devo me juntar a eles. Infelizmente só tenho condição de ir nos finais de semanas. Mas sei que tem gente de Macaé que já subiu a serra esta semana. E de outros lugares também.

Tem um pessoal aqui que está de sobreaviso. Qquer coisa, é só avisar. E vamos lembrar que as ajudas não podem se restringir a 1 ou 2 semanas. Pq as cidades estão começando a voltar a rotina, mas vai demorar MUITO a retornar à rotina normal.

Abraço a todos de Friburgo, em especial pro Fabio Band, e a galera que sempre está em maior contato. Vcs são brothers e estamos aí pro que for preciso. Sei que estão todos de cabeça quente, a situação é crítica, mas aos poucos o sangue de todos nós esfria. Abraço

Procurem informações na defesa civil ,estão direcionando voluntários para as áreas que precisam de atenção.
    Do mais o Márcio já fez as orientações.
    Obrigado!
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Caros,

estou com o amigo Celso, morador e sobrevivente de Nova Friburgo, morando provisoriamente em Rio das Ostras na casa de parentes.
    A empresa que ele trabalha em Friburgo esta paralizada devido a tudo, e nesse mes ele ficara em Rio das Ostras ate que tudo se reorganize.
    Ele é um excelente profissional eletricista.
    Ele é quem fez toda a parte elétrica da Pjota Center, aqui em Casimiro onde resido e trabalho.
    Ele esta precisando da ajuda dos amigos, indicando ele em pequenos serviços, para que ele nao fique parado e possa estar ganhando um trocado para auxiliar em sua renda ate que ele possa retornar para sua residencia e emprego em Friburgo.
    Ele esteve aqui hoje e disse que graças a Deus ele nao perdeu ninguem e o predio onde mora nao foi atingido, mais todos as obras em que a empresa que ele trabalha estava prestando serviço foi tudo perdido e ele no momento nao esta desempregado, pois sua empresa ainda esta de pé, mais no momento sem serviços a executar.
    Conto com o apoio dos amigos, sabendo de alguma coisa indicado seu nome e telefone.
    O nome dele é Celso e seu telefone é 022-9955-7334.

Grato a todos.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de campernatal
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Natal/Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Fala, Marcos!

Eu posso tentar mobilizar o pessoal por aqui. Como seria o esquema? Passa o meu contato pro pessoal. jameslawbr@yahoo.com.br

Abraço.
    James,

Este fim de semana está complicado para mim, se tiver algum tempo de folga acho que vai ser somente no domingo.

Sds,
    Moacyr Vasconcelos Júnior

http://www.jipeirosdopetroleo.com.br

Usuário Avatar de sandroesaulo
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Macaé/RJ
    All,

Irei para Friburgo amanhã cedo (por volta das 7h) levando alguns donativos!
    Quem quiser acompanhar é só ligar! 22-8131-3878.

Abraços

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Thumbs up Continuem ajudando!!!

Citação Postado originalmente por sandroesaulo Ver Post
    All,

Irei para Friburgo amanhã cedo (por volta das 7h) levando alguns donativos!
    Quem quiser acompanhar é só ligar! 22-8131-3878.

Abraços
    Parabéns pela Iniciativa Sandro!!

Pena que estou longe, se não iria junto.

Amanhã retorno para São Paulo e levarei doações para Franco da Rocha. A equipe da obra aqui de Barbacena (onde estou) fez uma campanha e arrecadaram mais doações. O mais emocionante foi que a Senhora que faz a limpeza (condição financeira menos favorecida) conseguiu arrecadar a maior parte das doações!!!

Aconselho, a quem for levar as doações, procurar centros de coleta e coordenação locais e verificar para onde é melhor levar os mantimentos. A maioria das localidades já estão abastecidas e se forem distribuídas as coisas sem organização pode dar vazão a desperdício, falta de infra-estrutura para armazenar e para espertinhos.

Eles estão precisando muito de gás de cozinha, que é complicado por causa do vazilhame e de ajuda para escoar a produção agrícola, pois é uma atividade que ajuda a girar dinheiro na região. Cuidado para não destruir mais as estradas, pois a produção agrícola de lá é transportada por caminhonetes pequenas e a condição da estrada influencia muito, tem uns amigos nossos que não tem muita consciência disto. No mais o pior passou, agora precisam organizar. Outra atitude interessante seria procurar paróquias, igrejas etc, nos locais que estão isolados para poder deixar as doações, pois eles tem liderança local e mais informação de quem precisa mais.

Abraço a todos e continuem ajudando, não deixe este espírito esfriar!!!
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

Entrada
    07/05/2009
    Local
    Natal/Macaé/RJ

Jipeiros Unidos Jamais Serão Vencidos

Interessante os argumentos frente as mulheres...

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/...elacionamentos#

Sds,

Usuário
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Fala Sandroesaulo!
    Como foi a ida a Friburgo? A situação lá tá preta né...Li no site dos jipeiros do petróleo que o caminho está livre por Casimiro de Abreu. Espero que tenha dado tudo certo. Se for de novo, posta aí que, se não tiver agarrado no trabalho, vou também! Levando donativos, claro. Pois sei que ainda precisarão de ajuda por pelo menos 6 meses.
    Valeu!
    (agora de L200, doido pra botar na lama!)
    PAJERODAKAR2012

Usuário Avatar de sandroesaulo
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Fala Dio, como estão as coisas? ta sumido hein!
    A situação não está legal, porém, contamos com a ajuda de todos nos próximos 6 meses, pois a galera já está parando de ajudar...e com certeza vai faltar muita coisas...poderiamos organizar um passeio para levar os donativos e juntar o pessoal novamente!
    Parabéns pela nova conquista....
    Peguei uma viatura nova e coloquei na ativa na ida para Friburgo...o Vitarinha agora reside no Mirante da Lagoa! peguei uma L.R Defender 110.
    Ve se não some!
    Grande abraço

Entrada
    07/05/2009
    Local
    Natal/Macaé/RJ

Reunião

Pessoal,

Alguém vai na reunião amanhã?

Se tiver alguém afim de bater um papo e colocar as conversas em dia é só falar que eu apareço.

Sds,

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Tive na região de vcs ontem!

Comecei um passeio por serra das almas a sodrelandia, depois de sodrelandia até frade e depois sana, depois voltei pra Friburgo.

Em sodrelandia tomei banho de cachoeira! A bastante tempo eu a via, mas sempre quis entrar embaixo!

Depois queria algumas informações de cachoeiras ou poços em Glicério!

Vou andar um pouco na região de vcs, até aqui se normalizar!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Thumbs up Novo no off-road

Olá pessoal,, sou novo em macaé,, e novo jeepeiro tbm,,, sempre adimirei os off-roads mas nunca encarei, até agora..

comprei uma Pajero 95 3.0 V6 .. Sera que ela aguenta uma trilhazinha??

Gostaria de poder participar de algum passeio de leve pra começo com alguma turma que for rodar por ai.

espero um convite pro passeio na lama,, rs,,

Espero gostar da brincadeira..

aaa,, e se alguem tiver alguma dica de um bom mecanico para essa pajerinho a gasolina, pois estou precisando..

abraço a todos..

Henrique,

riquesr@hotmail.com
    22 8124-7234

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem