Bem,
acabei de falar com o colega Marcio, la de Friburgo.
Ele disse que a situação no momento é a seguinte: tem MUITA gente jipeira voluntária já por lá. E a tendência é aumentar ainda mais no fim de semana. Isso, por outro lado, pode acabar causando um transtorno maior, já que já há dificuldades de locomoção na cidade, com um maior número de veículos, isso pode se tornar ainda pior...
Ele comentou que, no início, todo mundo se motiva e quer ajudar. Só que o tempo vai passando, a poeira vai baixando, e o pessoal vai esquecendo. É aí que aumenta o problema, já que as ajudas continuarão necessárias por um longo período, e nós temos que lembrar disso e estar sempre de prontidão.
Essa é a situação que ele me passou de Friburgo. Não quer dizer que as outras regiões a situação seja a mesma. De toda forma, aguardo comentários.
Desta forma, a princípio, alguns colegas pretendem subir até Friburgo na próxima semana, e eu devo me juntar a eles. Infelizmente só tenho condição de ir nos finais de semanas. Mas sei que tem gente de Macaé que já subiu a serra esta semana. E de outros lugares também.
Tem um pessoal aqui que está de sobreaviso. Qquer coisa, é só avisar. E vamos lembrar que as ajudas não podem se restringir a 1 ou 2 semanas. Pq as cidades estão começando a voltar a rotina, mas vai demorar MUITO a retornar à rotina normal.
Abraço a todos de Friburgo, em especial pro Fabio Band, e a galera que sempre está em maior contato. Vcs são brothers e estamos aí pro que for preciso. Sei que estão todos de cabeça quente, a situação é crítica, mas aos poucos o sangue de todos nós esfria. Abraço