Eu achei esse link.
Caramba! Nos anos 70 existiam uns medidores pequenos que funcionavam com 2 pilhas AA e não eram caros.
Já procurei no Google e no ML e não encontro :(
Versão Imprimível
Eu achei esse link.
Caramba! Nos anos 70 existiam uns medidores pequenos que funcionavam com 2 pilhas AA e não eram caros.
Já procurei no Google e no ML e não encontro :(
Caro pra caramba mas, não tive alternativa. Quando precisava medir a ROE tinha que ir para o Rio e perdia uma tarde inteira. Como comprei o meu medidor por 150, chorei porque era o último, achei que valeu a pena pois o rádio custa o mesmo preço. Me dá muito menos trabalho calibrar a antena em casa do que ter de levar para consertar ou até mesmo comprar outro rádio.
Helio
Luiz Motta,
Você também costuma aparecer pelos lados de Macaé? Conhece a região?
Ailton, o meu PX é um cobrinha vagabundex pega uns 20km só porém varia incrivelmente as vezes. Em macae tem o Juliano 9933 0419 o cara manda muito bem, conserta radar, gps, radio px e tudo mais, o cara é muito bom, fiquei doido de tão rapido que era, caprichoso, tem medidor de ROE e mede na sua frente. na ranger foi R$ 70,00 que ele cobrou pra instalar, mais se for só pra medir o ROE ele me cobraria R$ 40,00.
Despesas
Radio Cobra DX 4 = R$ 160,00 no RJ eu comprei
ANTENA B2070 da aquário 1,67m = R$ 95,00
Suporte da antena = R$ 35,00
Cabo 5.55 metros = R$ 35,00
aki em niteroi sei onde tem tudo, radio, antena cabo se quiser compro pra tu e como todo fim de semana to em macae dai te entrego
tudo deu 395 pilas mao de obra, radio e bla bla bla, porém eu colocaria um radio melhor, tipo um 148 GTL, eu to trocando o meu vou colocar um desse tipo porem mais moderno e tirar a licença do PY, antena é boa porem é facil roubar depende tem outras mais a de 2 metros e tal eu nao tenho como colocar é muito grande.
Agora se for pra falar comigo na trilha esse cobra vagabundex funciona agora na BR 101 só falo com caminhoneiro a 20 km de distancia!
Ailton queria sua conta via e-mail ou mesmo marcar uma gelada pra te pagar a parada do site(dominio) não sei se ja racharam??? nao tenho ido as reuniões quanto deu minha parte?
Abraços
João, bo noite cara primeiramente obrigado pela dicas, eu estou quase com 100% de certeza de comprar um PY, dizem que a recepção e muito melhor, o alcance, etc... alem de ser mais organizado tambem, o Murteira je tem PY, agora acho que vou comprar um Dual Band, pois descobri que os TalkAbaut, operam na faixa de UHF, e com o Dual Band voce consegue se comunicar com com os TA tambem. Para isso estou namorando o YAESU FT-7800R, mas ainda não sei se vai rolar não. to meio sem grana no momento.
Se voce puder e tiver um tempo para dar uma sondada no valor deste modelo por ai eu te agradeço. Amanhã ja vou da uma ligada para este cara e trocar umas iseias com ele.
Ultima coisa, caminhoneiro usa PY?
Cara quanto ao dominio não esquenta não, isso foi mixaria e fica como minha contribuição para o grupo.
Hoje sai da Faculdade 20:30 fui la na lagoa mas não tinha ninguem la. então não foi so voce quem faltou não.
Final de semana voce estara em macae? se quiser marcar um passeio eu topo.
Um abração e obrigado,
caminhoneiro usa PX, eu optaria pelo PY mesmo, eu vou colocar os 2 na viatura só melhorar minha mesada q ta apertada aki heheheheheee
vou ta em macae mesmo, quero sair, esse fds dá sim se tu quiser vamo lá!! pra qualquer lugar eu to dentro!
Oh João!
Só agora você informa que tem gente em Macaé que mexe com os rádios?
Quanto ao uso nas estradas o melhor ainda é o PX.
Caminhoneiros todos se comunicam através dessa faixa de rádio dos 11 metros e avisam tudo que está acontecendo.
Já a faixa de 2 metros precisa de repetidoras e os aparelhos são bem mais caros. Ter os 2 tipos é uma opção mas também tem que tomar muito cuidado ao estacionar quando estiver com os aparelhos.
O Cobra 148 GTL voltou a ser fabricado :) http://cobra.com/index.cfm?fuseactio...category_ID=30
Não sei onde encontrar no Brasil. A Amazon está vendendo: [ame]http://www.amazon.com/Cobra-148GTL-40-Channel-Radio/dp/B0002D6KAE[/ame]
Para mim esse é um dos melhores rádios para uso nos 11 metros.
Bom dia meus amigos!
Ailton, o YAESU FT-7800R é um bom rádio, além de ser Dual Band se não me engano, ele pega frequência dos TA (462 - 467 MHz), ouvi falar muito bem desse rádio. É UHF, portanto é muito bom para ultrapassar concreto, construções e tal, já o VHF é apropriado para montanhas, vales, obstáculos naturais como árvores, pedras porque se refletem mais na ionosfera.
Comprei um TA ontem, da GEN LA8270 8KM em área aberta, não é motorola mas te garanto que é um ótimo rádio com 38 subcódigos, 14 canais FRS/GMRS, tons de chamada, scanner automático de canais, bloqueio de teclado e muito mais. Estou pegando pessoas há 4 Km de mim em área um pouco restrita, e com a qualidade do som muito boa com o eliminador de ruídos que vem acoplado nele o chamado (CTCSS). Assim se o seu for Dual Band poderemos nos comunicar :]
Ainda, fazendo minha parte, tem algo que preciso rachar aí ? Qualquer coisa é só falar comigo, uma vez que não estou participando muito também diretamente..
Um forte abraço!
pessoal ontem eu o james e mais um amigos fomos ao encontro.
chegamos la pelas 18:40 e ficamos la ate 20:30 mais ou menos quando decidimos ir pro durval ja que estava frio e só tinha a gente mesmo...
78350621 qualquer coisa me liguem.
[QUOTE]__________________________________________________ _____________
Murteira, não atrapalhando o assunto do pessoal mas segue algumas fotos da Chapada. As menores foram extraidas de clipes. (ainda não sei funcionar com isto aqui direito de inserir fotos)
Abraços