Opa! Com essa chuva vai melhorar a trilha hein!!
Se tudo der certo por aqui, tb irei .. isso se não acontecer nenhuma aqui por perto!
[]´s
Versão Imprimível
Opa! Com essa chuva vai melhorar a trilha hein!!
Se tudo der certo por aqui, tb irei .. isso se não acontecer nenhuma aqui por perto!
[]´s
Indiada buena....
Hoje me deu uma baita vontade de ir viajar! :dance:
Como hoje não dá, fiquei pensando quando eu ia fazer de novo uma expedição aqui pelo RS. Eu tenho alguns amigos aqui de Estrela que me acompanham volta e meia, mas como eles não tem 4x4 ou disponibilidade sempre é uma novela pra gente conseguir fazer algo.
Então eu pensei, por quê não falar com o pessoal do fórum e fazer uma expedição/integração com a turma?! Afinal, estamos aqui pelo mesmo motivo e seria uma forma de unir o útil ao agradável.
Sei que em abril uma turma foi viajar pela nossa bela costa. Na oportunidade eu tava indo pro Uruguai e não pude participar. Mas desde lá já surgiram alguns novos participantes no fórum e então eu acho que seria legal se a gente saísse de novo.
A maioria aqui até já se conhece, mas eu só conheço vocês pelo fórum e seria uma boa oportunidade também pros novatos do fórum.
Escrevi uma bíblia e não disse nada.
Resumindo, proponho aos amigos uma expedição/integração para algum recanto do RS para agosto/setembro para podermos nos conhecer e fazermos o que mais gostamos!
Para isso, precisamos antes de mais nada definir duas coisas:
- Para onde?!
- Quando?!
Minha sugestão de lugar: novamente a nossa costa (até o Chuí, cruzando Lagoa do Peixe, conchal e faróis) ou então os campos de cima da serra onde eu conheço belos lugares (passo da ilha, passo do S, cânion da fortaleza, barragens em São Chico).
Tá lançada a idéia, abraços!
Arthur,
Expedição é comigo mesmo :dance: :dance: :dance:
Acho excelente a idéia, faço parte da turma que fez o litoral sul em abril, foram 08 Suzukis aqui do fórum e um clima de muita parceria e camaradagem, enfim, tudo nota 10.
Expedição é bastante diferente de trilha, tem gente que não curte...........mas é uma oportunidade excelente para juntar a turma, confraternizar, levar as patroas etc
Nossa expedição em abril foi "organizada" de modo bem simples, fixamos a data, escolhemos o roteiro (esta é a parte mais dificil pois NUNCA dá consenso) e os que estavam a fim foram.......rsrsrsr
Assim, acho que para organizarmos uma nova expedição, o primeiro passo é definir uma data, em seguida o destino. Ambas as sugestões são excelentes, litoral sul ou campos de cima da serra.
Pessoalmente gosto da opção da serra, mas o que nós definirmos eu acompanho !!!!!!!!!!!
Abraços !
Arlei, li todos relatos de vocês lá no tópico da Expedição ao Sul do Sul.
Também gosto muito de expedições, esse ano já fui pro Atacama de novo, pro Arapey de novo e agora em julho finalmente vou ir pra Patagônia com meus pais e uns amigos. Mas não é muito minha turma. Mas sempre vale a pena.
Bom mas talvez dependendo do roteiro selecionado haverá necessidade de 2 ou 3 dias.
Mas eu sugeriria a partir da segunda quinzena de agosto, pois no findi do dia 15/08 vai ter a trilha se Santa Cruz que é muito boa sempre e eu pretendo ir.
Já fiz 5 expedições pros campos de cima da serra, aqui na turma ficou conhecida como Expedição Até ali em Cima! (esses dias um senhor veio me perguntar onde ficava "aliemcima" que ele leu na testeira da viatura!)
Mas então, sou que nem tu Arlei, negócio é marcar e meter, mas não meter, meter, meter, só meter!
Abraços!
E também ressaltar que de preferência uma expedição onde todas viaturas, sejam jeeps, suzikis, trolhas ou caminhonetas possam fazer.
Nada muito "pesado". Até mesmo porque se forem alguns amigos novatos é bom pra eles irem se acostumando.
E aí gurizada, tudo em riba?
No mês de setembro estou planejando ir até o farol de Santa Marta pela beira da praia com mais dois amigos jipeiros. A idéia é:
1° dia - ir até o Morro dos Conventos, brincar um pouco naqueles banhados e dormir no hotel que tem no topo do morro.
2° dia - brincar mais um pouco nos banhados (só pra sujar o jipe hehehe) e ir ao farol. Depois pretendemos passear pela região e dormir por lá mesmo.
3° dia - retorno pela 101.
Tá feita a proposta. É um passeio tranquilo e sem surpresas, sendo o visual o maior atrativo. Se alguém tem interesse dá uma falada.
Abração por trás em todos, Dudu:cool:.
Eduardo, tudo certo?
Teu passeio já é um pouco mais comprido. Eu a príncipio posso sair na sexta a tarde e voltar domingo de noite. Daí ficaria apertado pra mim.
Mas é uma idéia, vamos esperar os outros.
Abraço.
Nossa Dudu... quanta malandragem... ainda bem que tu foi com a patroa pra São José, se não eu teria que andar com as costas nas paredes... hehehe...
Cara,
Expedição de 3 dias pra mim está fora de cogitação, ainda mais que não tem mais feriadões pra frente. Então se for alguma coisa tipo sair na sexta a noite pegar estrada e pernoitar próximo da saida da expedição, isso é tranquilo, mas sair sexta pela manhã pra mim já não dá.
Esta sua proposta de passeio acho interessante, não tenho nem idéia se tem banhados, dunas, etc, pra se divertir por lá sem levar multa do ibama... mas vamos amadurecer a idéia.
Outra alternativa é ir até o Farol de Cristóvão Pereira, mas não sei a essa época do ano como é para chegar lá...
Arthur, legal a sua iniciativa, vamos discutir o assunto pra tentar fazer sair alguma coisa.
Abraços
E ai pessoal !!!!
Essa expediçao ao farol de Sta Marta é interessante, porem a saida na sexta me mata!!! Só me libero após as 16hs....
Algum passeio na regiao de mostardas, passando pelos farois do Cristovao Pereira, Capao da Marca e pelo Porto do Barquinho tambem é uma opção para um final de semana... com chuva, aquela regiao deve ficar bem interessante para passear e 'brincar' com os 4x4....
Abraço!!
Léo.
LeoPOA, eu também só me libero sexta de tarde!
Pra lá ficaria muito apertado! Mas pra ir até o Chuí ou os Campos de Cima da Serra saindo na sexta a tarde e voltando domingo de noite dá pra fazer sem problema!
Se alguém teria outra sugestão que daria pra encaixar nesse tempo, manda bala!
Só pra lembrar, lá nos Campos de Cima da Serra existem mais opções de "passeio", pra ver algum barro só se chuvesse durante a semana para sujar as viaturas, mas as paisagens são lindas.
Na nossa costa existem mais opções para sujarmos as viaturas e a paisagem também é bonita.
Resumindo, ó dúvida cruel! ehhehe
Abraços!
Rapaziada..
Eu nao fui na expedição de abril, portanto sou parceria para ir no proximo comboio que saia para aqueles lados, ou então para qq lado.. o q importa é meter o pé na estrada!!
No meu caso, ideal seria partir sabado de manha e voltar domingo de noite!!
Abraços
andre
André, isso aó, negócio é meter, mas não meter, meter, meter, só meter! hahahahah
Mas então, e sexta de tardezinha tu não consegue sair?!
Saindo sexta de tardezinha/noite a gente consegue fazer parte do deslocamento pra aproveitar no dia seguinte!
Abraço.