x
Convex Datacenter
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 221
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

galera, é sério, se precisar fazer o motor de um carro a diesel desse, com tão pouca Km, sinceramente, Toyota só a Prado! Pensei ter comprado um carro pra 500 K Km pra cima. 200 a 250 K Km até um Uno faz sem abrir motor... Ou cara compra um carro desse deixando 13 mil reais pra esse serviço. Aí desconta do preço do carro. Onde a gente pode fazer uma enquete nesse forum sobre retífica de motor e com quantos km?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa noite amigos este debate é realmente delicado. Em um ano estou fazendo o motor da minha sw4 pela segunda vez, o mecãnico da retífica de cuiabá fez caca da grossa folgaram os parafusos do primeiro mancal, que não cairam porque se apoiaram no carter. Resultado fazer td de novo. Custo com bomba e bicos 8.300, segue a planilha de custos sem a bomba e bicos. Hoje ficou pronto, quer dizer montada. Primeira volta notei que está amarrada, Na parte elétrica fizeram uma verdadeira bagunça, percebi os chicotes soltos e como são pesados arrebentam os fios dos sensores que são delicados. Ressalto que tambem tive os mesmos problemas com as mangueirinhas do vacuo.
    Ao final do teste percebi duas coisas: o carro amarrado, a caixa vibrando e a luz da turbina acesa. Amanhã volto para pegar o carro e ver o final da história.
    Olá José Tito...
    Agora estou mais contente consegui resolver o problema da fumaça.. depois de levar em duas oficinas aqui e eles disseram que não era a bomba me cobrarão e não resolverão ai levei na concessionaria e me fizeram um diagnostico de que era a bomba.. levei o carro em outra oficina indicada por eles e o problema foi resolvido.é claro que tive de pagar de novo..agora esta boa e acho que o motor ficou bom .. tambem é tudo novo e stander depois de 13K .. agora é só andar e curtir......
    Abraço

Olá pessoal ...
    Alguem sabe me dizer sobre as molas dianteiras da SW4 se são iguais se tem lado certo... uma tem uma marca azul e amarelo e a outra tem uma marca azul e rosa !!! qual é de cada lado.. deem uma olhada nas sua viaturas e me ajudem....

Abraço..

Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá José Tito...
    Agora estou mais contente consegui resolver o problema da fumaça.. depois de levar em duas oficinas aqui e eles disseram que não era a bomba me cobrarão e não resolverão ai levei na concessionaria e me fizeram um diagnostico de que era a bomba.. levei o carro em outra oficina indicada por eles e o problema foi resolvido.é claro que tive de pagar de novo..agora esta boa e acho que o motor ficou bom .. tambem é tudo novo e stander depois de 13K .. agora é só andar e curtir......
    Abraço
    Bom dia, ontem peguei a minha sw4, percebi que ela está bem amarrada, mas acho normal pois me afirmaram que a regulagem da bomba foi limitada para evitar superaquecimento na fase de amaciamento, que depois da revisão de 1000 km poderiam abrir mais a bomba para andar mais.
    Mas como sempre os detalhes é que fazem a diferença. na montagem do motor muitas mangueiras e chicotes elétricos deixaram de ser fixados no lugar, como é um carro de trabalho, de muita viagem e de campo (as vezes pesado) ficamos preocupados. o mais é rodar e testar.
    Um detalhe está com uma batidinha estranha estou achando que é embrenhagem, pois para qd aciono o pedal.
    um abraço a tds

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Bom dia, ontem peguei a minha sw4, percebi que ela está bem amarrada, mas acho normal pois me afirmaram que a regulagem da bomba foi limitada para evitar superaquecimento na fase de amaciamento, que depois da revisão de 1000 km poderiam abrir mais a bomba para andar mais.
    Mas como sempre os detalhes é que fazem a diferença. na montagem do motor muitas mangueiras e chicotes elétricos deixaram de ser fixados no lugar, como é um carro de trabalho, de muita viagem e de campo (as vezes pesado) ficamos preocupados. o mais é rodar e testar.
    Um detalhe está com uma batidinha estranha estou achando que é embrenhagem, pois para qd aciono o pedal.
    um abraço a tds
    Tb ouví falr ísto de motor amarrado logo assim que faz retífica no motor , ha 2memses fiz o motor do meu ENGESA um MWM 2.8 sprint , FICOU AMARRADO , fiz ha 2 meses atras o motor da minha SW4 93 2.8 ÊTAFERROSÔ $$$$$$$$$$$$$$$$$ quase falí nestes dois motres de uma só vez , MAS A SW4 ESTA ANDANDO IGUAL A NOTÍCIA RUIM solta de tudo como nunca teve .
    Este motores foram feito por mecanicos diferentes .

LOGO :

Este negócio de motor AMARRADO logo depois de ter sido feito não vejo muita lógica , perguntei a outro mecanico ele me disse que atualmente não tem que deixar a bomba fechada para amaciar não , os motores que ele faz , já sai andando bem , é lógico que nos primeiros 2.000 km vai estar um pouco preso por causa da falta do acentamento dos anéis , mas depois disto mesmo sem mexer em bomba ele já anda normal/solto .

Este é o relato de minha atual experiencia de ter feito dois motores na mesma época e um se comportou totalmente diferente do outro .

um abraço a tds
    Ola José Tito,
    Esse barulho que para quando pisa na embreagem é comum nas Sw diesel, provavelmente é um rolamento da embreagem que começa a fazer barulho e quando pisa para, apesar do barulho, não afeta em nada no funcionamento, tem um topico falando disso aqui no forum, da uma busca que la ta bem explicado e as possiveis soluções ok.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Boa noite amigos, hoje tirei o dia para trabalhar na sw4. Como sempre depois de desmontarem, deixam muita coisa a desejar na montagem do motor e seus periféricos. Ao tirar o motor tem toda parte letrica compostas por chicotes elétricos, sensores e canos de freio e de embreagem tb.
    Com relação ao chicote eletrico percebi que estava sem as presilhas de fixação, pendurado e batendo seria uma quastâo de tempo para me deixar na rua, por conta de algum fio quebrado de sensor ou até mesmo da válvula solenoide ( como aconteceu comigo na primeira vez que fiz o motor e voltava para Corupá vindo de MT). Dei uma geral, prendendo td com presilhas e colocando no lugar para evitar problemas futuros.
    O barulho que parecia uma trepidação, que reduzia qd pisava na embreagem, descobri que era o cano da bomba hidaulica da embreagem que estava encostado em um parafuso perto da coluna de direção, e por conta disso vibrava. Foi só afastá-lo e fixa-lo com uma presilha que o barulho parou.
    No mais andei bastante hoje, fui a São Bento do Sul, subindo serra (mas asfalto), e td foi na mais perfeita harmonia.

Um abraço a tds, e origado pela atenção, esta ajuda mútua ocasionada pela troca de experiências é de grande valía para todos nós.

Caros companheiros, vai uma dica de leitura técnica interessante.
    http://www.mahle.com/C1256F7900537A4...20-%201A-2.pdf

Abraços

Caros companheiros, vai uma dica de leitura técnica interessante.
    http://www.mahle.com/C1256F7900537A4...20-%201A-2.pdf

Abraços

Olá Pessoal.. resolvi fazer um relato sobre tudo que aconteceu com a minha viatura talvez seja de alguma ajuda ..
    Hoje estou contente com o carro.. creio que esteje em perfeito funcionamento. mais aprendi muitas coisas sobre o que houve.uma delas é na duvida procure uma autorizada e se for preciso pague para ter uma certeza do problema.. não deixe mecanico meia boca botar a mão no seu carro.este carro é melindroso tem que ser tudo certinho. se for trocar alguma peça sempre procure colocar peças originais.. (compre em ponta porã que é mais em conta..)procure acompanhar tudo o que o mecanico esta fazendo.. no meu caso confiei em pessoas e depois eu mesmo tive de consertar algumas coisas..vejam o motor estava com um problema como no video. descobri que foi em razão da tal limpeza com o produto?? oque aconteceu foi que quando as borras da camisa se soltarão o pistão começou a folgar e dai batendo saia.isso aconteceu em um pistão.resolvi fazer o motor inteiro. todas as medidas erão stander troquei tudo de cabo rabo.. quando ficou pronto o carro tava uma mer... fumaçando sem força .. o defeito foi o cara que fez a bomba que por sinal dizia e afirmava que não era a bomba.. dizia que era a turbina ou o motor. levei em outro bombista que tambem me disse a mesma coisa. ai que resolvi levar na autorizada e disseram que era a bomba?? procurei outro bombista expliquei a situação e o cara disse que se fosse a bomba ele resolveria então mandei fazer pela terceira vez.. ai agora ficou bom.só que os outro dois bombista que só me tomarão dinheiro numca mais vai me ver.
    Resumindo.. gastei $$14k só que é tudo novo..devo ficar com a viatura pelo menos uns 10 anos..
    SW4 99 ótimo carro agora blz é só desfrutar...

abraço a tds

Olá pessoal.. voltando ao assunto sw4.. estou meio triste com esse carro . até agora não ficou boa. vejo algumas hilux por aqui e não fazem fumaça . já a minha que é tudo novo parece uma churraqueira. e ninguém consegue discubrir o defeito...
    acho que vou desistir.. e trocar por uma pajero.....
    o que acham!!!!!

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Olha, infelizmente você teve "azar" (maus mecânicos, manutenção anterior, etc) com o teu carro. A minha SW4 é 98 e só faz um pouco de fumaça em dias muito frios ao ligar de manhã e depois nada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

Permissões de Postagem