x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 221
    Usuário Avatar de ranzi
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimentos: 0

Oi Edu, sempre contribui sim... já fiz esse teste, o barulho é tanto no 4x2 como 4x4, e no 4x2 as rodas dianteiras estão livres... no final de semana vou levar num mecânico pra ver.. obrigado

Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Taguatinga/DF
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    E o meu barulho? Alguém tem algum palpite?
    Bom dia LeoZon!

Teve solução para esse problema que relatou no post? Eu estou tendo esse problema do barulho, de forma idêntica, só que na HILUX 2014, SRV Diesel. Se puder me responder qual foi a solução, pois nas concessionárias da Toyota eles não sabem o que é, e insistem em dizer que o barulho é normal.
    Desde já agradeço.

Marco Ramos

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Ramos Ver Post
    Bom dia LeoZon!

Teve solução para esse problema que relatou no post? Eu estou tendo esse problema do barulho, de forma idêntica, só que na HILUX 2014, SRV Diesel. Se puder me responder qual foi a solução, pois nas concessionárias da Toyota eles não sabem o que é, e insistem em dizer que o barulho é normal.
    Desde já agradeço.

Marco Ramos
    Marco , aí esfriou bem o tempo ? Se este barulho só faz com o D4D bem frio , por 20 a 30s , é o "castanholar" normal .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    19/07/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Meu.. Eu estou realmente de queixo caído com esses relatos!!! O hpedro, meu Deus, que desastre... Eu já teria vendido ou trocado por qq coisa. Gastou quase metade do preço do carro. Outro bateu o motor com 250mil km ainda foi mais prático e comprou outro motor... Q q é isso?
    Eu adoro carros a diesel 4x4, gostaria muito de ter um. Estava aqui analisando a troca do meu new civic por uma sw4 motor 1-kzt. Iria usar pra fazer expedições pelo país, mas depois d ler isso tudo, já desisti. Não do carro a diesel, mas desse motor 1-kzt. Vejo tanta gente falando bem, q é motor pra mais de 500mil km sem abrir... E vendo esses relatos, não sei o q há de errado. Se é tão difícil ter mecânico q saiba tratar desse motor, não faz sentido... E se for na autorizada, cobram o preço do carro pra ajeitar.. Melhor vender pra um ferro velho então, q ganha mais. Desculpem os amantes desse carro, mas é a realidade que estou vendo. Todo carro q eu vejo desse modelo por aqui na cidade, tá com algum problema, ou tá vazando óleo pela junta do motor, ou trepidante, ou barulho. E esses valores de conserto pra ainda ficar com pulga atrás da orelha, vou falar como o colega aí falou: "meu dindin não é capim"

Estou vendo que existe um certo exagero qdo falam por aí "Toyota é Toyota, não quebra"

Olha, só pra constar, to com minha SW99 e ta com 230mil km rodados, e nunca , mas nunca encostaram sequer uma chave de fenda ou qualquer ferramenta, motor ta com todos os lacres e tal e funciona como um relógio pra quem quiser ver, já fui pro Ushuaia com ela, além de muitas outras viajens/expedições. Bem, apesar de seu relato, posso dizer que sim, esse motor 1kzt é um motor muito forte e resistente, se aparece alguém aqui com problema, é natural, pois estão buscando uma solução, e quem nunca tem problema claro que não aparece só pra falar que não teve nenhum problema. Outro fator é que as toyotas vendem uma quantidade bem maior que as concorrentes, não é atoa que liderou as vendas por vários anos, e se não me engano ainda está liderando. Se quiser ter uma referência, da uma busca nos topicos de outras marcas e vai ver que tem muito mais gente com problemas que aqui ou nos topicos das hilux, especialmente nas Mitsub. Agora carro nenhum é indestrutível, se o dono não cuidar não tem carro que aguenta, seja qual marca for, e a maoria dos que estão relatando problemas compraram de segunda mão.
    Bem, eu ja tive varias toyotas e outras marcas também, e posso afirmar que sim, TOYOTA é TOYOTA sim !! e sem exageros. Quem tem, se cuidar bem vai ter só alegria. Estou em São Carlos, até é perto de R.P. se quiser um dia passar por aqui pra conhecer minhas "Toys" ta convidado. Tenho uma japonesa ano 95 2.8 que ta com 400mil km além da sw99.
    Bem essa é minha opnião que é como a maioria, mas claro em todos os casos existem as exceções.
    Abraços.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário
    Entrada
    19/07/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Caro zztop

Você falou verdades, tenho q dar o braço a torcer. Outros tópicos também relatam problemas diversos em motores diesel de outras marcas. O que me assusta não é bem o fato de ser Toyota, e sim especificamente esse motor 1kzt, pelo fato de coincidir os mesmos problemas (sempre relacionados ao cabeçote).
    Eu estou em Fortaleza e devo me mudar pra Ribeirão Preto-SP daqui 2 meses, e vou de carro (gostaria muito de achar essa sw4 pra ir nela). Mas não tenho confiança suficiente, talvez eu vá com meu carro, e fazer essa troca aí em SP mesmo. Gostei dos seus relatos, e tb pretendo ir ao ushuaia em expedição com uma monstrinha dessas! Seria uma grande honra poder ver suas viaturas sim, e trocar idéias. Agradeço seu convite! Vamos manter contato!!

Grande abraço!

Citação Postado originalmente por Macedo1980 Ver Post
    Caro zztop

Você falou verdades, tenho q dar o braço a torcer. Outros tópicos também relatam problemas diversos em motores diesel de outras marcas. O que me assusta não é bem o fato de ser Toyota, e sim especificamente esse motor 1kzt, pelo fato de coincidir os mesmos problemas (sempre relacionados ao cabeçote).
    Eu estou em Fortaleza e devo me mudar pra Ribeirão Preto-SP daqui 2 meses, e vou de carro (gostaria muito de achar essa sw4 pra ir nela). Mas não tenho confiança suficiente, talvez eu vá com meu carro, e fazer essa troca aí em SP mesmo. Gostei dos seus relatos, e tb pretendo ir ao ushuaia em expedição com uma monstrinha dessas! Seria uma grande honra poder ver suas viaturas sim, e trocar idéias. Agradeço seu convite! Vamos manter contato!!

Grande abraço!
    Macedo, quando estiver por aqui manda uma mensagem quando quiser e agente combina de tomar um "café" e trocar umas idéias sobre as viaturas e viajens, será um prazer.
    Abraço.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Macedo1980 Ver Post
    Caro zztop

Grande abraço!
    A minha está com 411 mil km rodados com o motor vendendo saúde. Em abril desse ano fui para a Carretera Austral, rodei 15095 km e só tive problema com um farol de milha que quebrou na estrada de rípio, em outra viagem andei 19 mil km, até Usuhaia, em outra 14,5 mil km até o Perú e muitas outras sem nenhum problema na estrada.....sabendo cuidar dura muito esse motor, nada a reclamar. É uma SW4 motor 1KZT ano 2000.

Um abraço.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    A minha está com 411 mil km rodados com o motor vendendo saúde. Em abril desse ano fui para a Carretera Austral, rodei 15095 km e só tive problema com um farol de milha que quebrou na estrada de rípio, em outra viagem andei 19 mil km, até Usuhaia, em outra 14,5 mil km até o Perú e muitas outras sem nenhum problema na estrada.....sabendo cuidar dura muito esse motor, nada a reclamar. É uma SW4 motor 1KZT ano 2000.

Um abraço.
    Oi Engels, só pra tirar dúvida, a ano 2000 não é 1kzt-e? com bomba eletrônica?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    24/07/2016
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS

Motor Hilux batendo

Olá pessoal!Tenho uma sw4 2001 com problema similar ao que está sendo comentado aqui...o detalhe é que ela esta com 465.000 km rodados é o problema surgiu após ela ter ficado duas semanas sem ligar. Foi separado o chassi da carroceria para troca das buchas. Após feito o serviço, o mecânico quase infartou aí ligar ela é se deparar com este barulho. Expliquei para ele que este tipo de barulho já tinha ocorrido em dezembro quando ela ficou parada por uma semana e meia. Mas que ao ficar funcionando por uns 3 a 5 minutos o barulho sumiu e não tinha mais ocorrido. Só que agora não sumiu mais. A primeira suspeita foi os bicos, mas o bombista eliminou ao fazer o teste e constatar que estavam ok; partiu-se então para o cabeçote...idem...nada.Para tirar a duvida ou persistir colocamos bicos novos e nada de resolver. Agora passamos para a bomba que ficará pronta na quarta-feira. Estou na expectativa. Detalhe...batia fortemente no terceiro pistão, após a retifica do cabeçote a batida veio para o primeiro pistão. E ai, alguém arrisca o que pode ser!!???

Usuário
    Entrada
    24/07/2016
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Argeu CM Ver Post
    Olá pessoal!Tenho uma sw4 2001 com problema similaridade ao que está sendo comentado aqui...o detalhe é que ela esta com 465.000 km rodados é o problema surgiu após ela ter ficado duas semanas sem ligar. Foi separado o chassi da carroceria para troca das buchas. Após feito o serviço, o mecânico quase infartou aí ligar ela é se deparar com este barulho. Expliquei para ele que este tipo de barulho já tinha ocorrido em dezembro quando ela ficou parada por uma semana e meia. Mas que ao ficar funcionando por uns 3 a 5 minutos o barulho sumiu e não tinha mais ocorrido. Só que agora não sumiu mais. A primeira suspeita foi os bicos, mas o bombista eliminou ao fazer o teste e constatar que estavam ok; partiu-se então para o cabeçote...idem...nada.Para tirar a duvida ou persistir colocamos bicos novos e nada de resolver. Agora passamos para a bomba que ficará pronta na quarta-feira. Estou na expectativa. Detalhe...batia fortemente no terceiro pistão, após a retifica do cabeçote a batida veio para o primeiro pistão. E ai, alguém arrisca o que pode ser!!???
    Com relação ao filtrinho que estavam comentando, na Hilux 2009 tive que trocar, estava com um trinca por onde entrava ar falso. A Caminhoneta começou a perder rendimento e não achava o problema. Andava por uns 5 km muito bem, derrepente perdia força e não passava dos 120 km a 3900 rpm. Ao testar a turbina na oficina estava OK, fomos perceber que a turbina caia a O quado rodando. E ai começou o dilema, mas o que faz a turbina parar de funcionar...depois de duas semanas e 50 mil troca de peças chegamos na bendita válvula.

Usuário
    Entrada
    24/07/2016
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS

Filtro de ar

Notei também que alguns colegas mencionam que o rendimento da Caminhoneta não está bom, anda muito amarrada...a Hilux 2001 sw4 que tenho acontece a mesma coisa se colocar filtro da linha paralela...não adianta eu teimar com filtro paralelo que ela não rende, é simplesmente impressionante. Outra lição que aprendi e duramente...é com relação ao pivô da balança, o inferior, quis colocar o da linha paralelo para baratear os custos e acabei atravessando uma ponte no interior ponta a ponta só com trés rodas, pois a outra ficou presa só na barra axial. E para que não quiser gastar muito com manutenção, na suspensão, fique ligado na barra transversal traseira. Troquei todas as buchas, os quatro amortecedores e as molas, no entanto, não passava de 60 km no interior que ao entrar em contato com um buraco ou em curva a danada saia custurando, quando não me jogava de escanteio. Depois que substitui a barra, levei outro choque, o meu chefe se impolgou com o resultado e a noite retornando da fazenda voltou a milhão... a última vez que olhei para o velocímetro ele estava a 97 km/hora e eu rezando...e a danada firme.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

Permissões de Postagem