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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Resumindo, Rafa, o motor durou menos de três anos?
    Se for isto, realmente, motores refeitos tem uma durabilidade sofrível.
    Creio que faltem mecânicos capacitados para deixarem o motor nos padrões e gabaritos dos originais.
    Problema de mão de obra e ferramentas adequadas.
    Lamento.
    Glaicon, basicamente foi isso mesmo. Mas foi o seguinte.. Julho/2017 as primeiras bronzinas deram problema. Saiu da oficina Dezembro/2017 rodou 15000km e o cabeçote trincou em abril/2018. Saiu da oficina em Novembro/2018 rodou mais uns 10000km e fundiu de novo em Nov/2019.

    Ou seja rodou 25000km com peças todas originais... e pra mim aparentemente parece ser o mesmo defeito ... os mecanicos dizem que é defeito do material da bronzina...mas não consigo acreditar que a toyota faria alguma coisa de baixa qualidade ou tive muita sorte mesmo kkkk

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Rafa515 Ver Post
    os mecanicos dizem que é defeito do material da bronzina...mas não consigo acreditar que a toyota faria alguma coisa de baixa qualidade ou tive muita sorte mesmo kkkk
    Muito mais fácil os mecânicos afirmarem isto, ao invés de reconhecerem a incompetência.
    Mais uma vez, lamento pelo ocorrido.

  • #3
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    Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compra um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor está mil maravilhas andando muito, economico e tal....moro no DF e comprei o motor em goiania, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecanica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
    Grato pela ajuda amigos!

  • #4
    Ola amigo.
    Apenas curiosidade, com qual kilometragem esse seu motor foi pro saco ?
    Sobre sua dúvida, não tenho certeza e vou apenas chutar uns palpites mas creio que seja isso mesmo, fica apenas uma duvida quanto ao cabeçote, que o do "E", não sei se a rosca dos bicos é a mesma, e tem alguns sensores a mais e tal, mas não sei se são apenas externos e não impede essa adaptação, caso contrário teria que trocar o cabeçote também, mas vamos ver se algum outro amigo aqui do forum com mais experiencia pode dar essas informações, de repente com meu post alguém se anima em ajudar. Uma boa dica sobre numero do motor é levar o número numa dessas firmas de vistoria e pedir um laudo desse motor, ele puxam tudo , se tinha cadastro, de qual veiculo era e se tiver qualquer impedimento, isso evita muitos problemas e já se adianta antes do detran caso haja algum impedimento.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola amigo.
    Apenas curiosidade, com qual kilometragem esse seu motor foi pro saco ?
    Sobre sua dúvida, não tenho certeza e vou apenas chutar uns palpites mas creio que seja isso mesmo, fica apenas uma duvida quanto ao cabeçote, que o do "E", não sei se a rosca dos bicos é a mesma, e tem alguns sensores a mais e tal, mas não sei se são apenas externos e não impede essa adaptação, caso contrário teria que trocar o cabeçote também, mas vamos ver se algum outro amigo aqui do forum com mais experiencia pode dar essas informações, de repente com meu post alguém se anima em ajudar. Uma boa dica sobre numero do motor é levar o número numa dessas firmas de vistoria e pedir um laudo desse motor, ele puxam tudo , se tinha cadastro, de qual veiculo era e se tiver qualquer impedimento, isso evita muitos problemas e já se adianta antes do detran caso haja algum impedimento.

    Valew ZZ Top, bom no velocímetro ela tá com 230 mil rodados peguei ela com 200...quanto ao laudo era o que deveria ter feito antes de fechar o negocio, mas fazer o que, vivendo e aprendendo...o motor que ta com problema na numeração não consta cadastro para ele, e segundo informações isso é comum acontecer pois depende do DETRAN de estado p/ estado...uns cadastram o motor outros não...só que no DF quando se fala de DETRAN é tudo mais complicado...além deste pepino tenho que arrumar NF da mão de obra, NF de entrada na loja que comprei, NF de saida em meu nome com descritivo na nota de cilindradas, potencia, combustível... tudo do motor...e um saco....mas quando da certo tudo de bom...
    SW4-2009 (PATROA)
    SW4-1998 (MINHA XODÔ)
    Ex Ranger 2009 e Ex Hilux 2009 (quero outra!!)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Migueljjr Ver Post
    Valew ZZ Top, bom no velocímetro ela tá com 230 mil rodados peguei ela com 200...quanto ao laudo era o que deveria ter feito antes de fechar o negocio, mas fazer o que, vivendo e aprendendo...o motor que ta com problema na numeração não consta cadastro para ele, e segundo informações isso é comum acontecer pois depende do DETRAN de estado p/ estado...uns cadastram o motor outros não...só que no DF quando se fala de DETRAN é tudo mais complicado...além deste pepino tenho que arrumar NF da mão de obra, NF de entrada na loja que comprei, NF de saida em meu nome com descritivo na nota de cilindradas, potencia, combustível... tudo do motor...e um saco....mas quando da certo tudo de bom...
    Você compra um motor sem nota fiscal e quer que o DETRAN regularize?
    Se já roubam carros de monte com essa dificuldade, imagina se não houver um mínimo de controle.
    Devolva o motor e compre um regular.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você compra um motor sem nota fiscal e quer que o DETRAN regularize?
    Se já roubam carros de monte com essa dificuldade, imagina se não houver um mínimo de controle.
    Devolva o motor e compre um regular.

    Nããããummmm!!!! Não se trata de motor sem nota fiscal....e com nota tudo certo, o caso é que nota e entrada na loja do cara esta ilegível....ele comprou o carro em um leilão...é esta nota que esta com problemas de ser ilegivel...só que como ele disse que estão demorando para enviar nova nota ele deu a sugestão de pegar o outro motor....num tô doido de comprar motor sem nota amigão...meu didin não é capim....
    SW4-2009 (PATROA)
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    Ex Ranger 2009 e Ex Hilux 2009 (quero outra!!)

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Migueljjr Ver Post
    Nããããummmm!!!! Não se trata de motor sem nota fiscal....e com nota tudo certo, o caso é que nota e entrada na loja do cara esta ilegível....ele comprou o carro em um leilão...é esta nota que esta com problemas de ser ilegivel...só que como ele disse que estão demorando para enviar nova nota ele deu a sugestão de pegar o outro motor....num tô doido de comprar motor sem nota amigão...meu didin não é capim....
    Ahh, bão!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Migueljjr Ver Post
    Valew ZZ Top, bom no velocímetro ela tá com 230 mil rodados peguei ela com 200...quanto ao laudo era o que deveria ter feito antes de fechar o negocio, mas fazer o que, vivendo e aprendendo...o motor que ta com problema na numeração não consta cadastro para ele, e segundo informações isso é comum acontecer pois depende do DETRAN de estado p/ estado...uns cadastram o motor outros não...só que no DF quando se fala de DETRAN é tudo mais complicado...além deste pepino tenho que arrumar NF da mão de obra, NF de entrada na loja que comprei, NF de saida em meu nome com descritivo na nota de cilindradas, potencia, combustível... tudo do motor...e um saco....mas quando da certo tudo de bom...
    Poxa , com 230mil foi pro saco muito cedo, mas como pegou usada pode ter sido voltado o velocimetro né, ou houve algum problema que fez o motor bater mais cedo, uma pena, a minha sw99 ta com 215mil e motor perfeito, nunca aberto, ainda com todos os lacres e tal, mas esta eu tenho a mais de 10 anos e antes era do meu pai, entâo sei de todo o histórico dela.
    Mas boa sorte com o motor, espero que de tudo certo, e na minha opnião acho que compensa comprar um motor usado sim, pois pra fazer todo o motor e gastar esse valor não é muito viável, já que é quase o valor do carro ! Além de que já vi muitos motores retificados que não ficaram muito bom não.
    Depois de concluido essa empreitada posta aqui pra agente saber como foi , inclusive os detalhes dos bicos, bomba e tal ok.
    Abraços.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #10
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    Meu.. Eu estou realmente de queixo caído com esses relatos!!! O hpedro, meu Deus, que desastre... Eu já teria vendido ou trocado por qq coisa. Gastou quase metade do preço do carro. Outro bateu o motor com 250mil km ainda foi mais prático e comprou outro motor... Q q é isso?
    Eu adoro carros a diesel 4x4, gostaria muito de ter um. Estava aqui analisando a troca do meu new civic por uma sw4 motor 1-kzt. Iria usar pra fazer expedições pelo país, mas depois d ler isso tudo, já desisti. Não do carro a diesel, mas desse motor 1-kzt. Vejo tanta gente falando bem, q é motor pra mais de 500mil km sem abrir... E vendo esses relatos, não sei o q há de errado. Se é tão difícil ter mecânico q saiba tratar desse motor, não faz sentido... E se for na autorizada, cobram o preço do carro pra ajeitar.. Melhor vender pra um ferro velho então, q ganha mais. Desculpem os amantes desse carro, mas é a realidade que estou vendo. Todo carro q eu vejo desse modelo por aqui na cidade, tá com algum problema, ou tá vazando óleo pela junta do motor, ou trepidante, ou barulho. E esses valores de conserto pra ainda ficar com pulga atrás da orelha, vou falar como o colega aí falou: "meu dindin não é capim"

    Estou vendo que existe um certo exagero qdo falam por aí "Toyota é Toyota, não quebra"

  • #11
    Olha, só pra constar, to com minha SW99 e ta com 230mil km rodados, e nunca , mas nunca encostaram sequer uma chave de fenda ou qualquer ferramenta, motor ta com todos os lacres e tal e funciona como um relógio pra quem quiser ver, já fui pro Ushuaia com ela, além de muitas outras viajens/expedições. Bem, apesar de seu relato, posso dizer que sim, esse motor 1kzt é um motor muito forte e resistente, se aparece alguém aqui com problema, é natural, pois estão buscando uma solução, e quem nunca tem problema claro que não aparece só pra falar que não teve nenhum problema. Outro fator é que as toyotas vendem uma quantidade bem maior que as concorrentes, não é atoa que liderou as vendas por vários anos, e se não me engano ainda está liderando. Se quiser ter uma referência, da uma busca nos topicos de outras marcas e vai ver que tem muito mais gente com problemas que aqui ou nos topicos das hilux, especialmente nas Mitsub. Agora carro nenhum é indestrutível, se o dono não cuidar não tem carro que aguenta, seja qual marca for, e a maoria dos que estão relatando problemas compraram de segunda mão.
    Bem, eu ja tive varias toyotas e outras marcas também, e posso afirmar que sim, TOYOTA é TOYOTA sim !! e sem exageros. Quem tem, se cuidar bem vai ter só alegria. Estou em São Carlos, até é perto de R.P. se quiser um dia passar por aqui pra conhecer minhas "Toys" ta convidado. Tenho uma japonesa ano 95 2.8 que ta com 400mil km além da sw99.
    Bem essa é minha opnião que é como a maioria, mas claro em todos os casos existem as exceções.
    Abraços.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #12
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    Caro zztop

    Você falou verdades, tenho q dar o braço a torcer. Outros tópicos também relatam problemas diversos em motores diesel de outras marcas. O que me assusta não é bem o fato de ser Toyota, e sim especificamente esse motor 1kzt, pelo fato de coincidir os mesmos problemas (sempre relacionados ao cabeçote).
    Eu estou em Fortaleza e devo me mudar pra Ribeirão Preto-SP daqui 2 meses, e vou de carro (gostaria muito de achar essa sw4 pra ir nela). Mas não tenho confiança suficiente, talvez eu vá com meu carro, e fazer essa troca aí em SP mesmo. Gostei dos seus relatos, e tb pretendo ir ao ushuaia em expedição com uma monstrinha dessas! Seria uma grande honra poder ver suas viaturas sim, e trocar idéias. Agradeço seu convite! Vamos manter contato!!

    Grande abraço!

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