x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 221

Hybrid View

Usuário Avatar de saosandr
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Pessoal,

Eu tenho um barulho na minha que nem o mecânico da concessionária Toyota sabe o que é:

Quando estou acelerando, o barulho começa por volta dos 1200 rpm e permanece até os 1700 rpm. Acima disso não faz o barulho. Na lenta também não faz o barulho. E detalhe: só quando estou ACELERANDO. Quando estou andando e paro de acelerar, deixando o carro "correr" na inércia, o barulho para imediatamente e só volta a aparecer quando acelero novamente, se eu estiver entre 1200 e 1700 rpm. Alguém tem alguma dica? O carro está normal, sem alterações de consumo, ou potência. O barulho é como se fossa alguma coisa metálica batendo, e vem do lado da BI.
    estou com o mesmo barulho, conseguiu descobrir o da sua?
    Pão Doce SW4 2000 3.0 TDI

Olá dpab!
    creio que não seja as correias pois troquei a pouco tempo!! o barulho é interno no motor!
    Abraço!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    HPEDRO

Da uma conferida na calibragem das válvulas , se continuar o barulho sugiro a vc abrir o motor para evitar gasto maior por danificar mais coisas em andar com algum problema que pode ser que esteja no começo ainda .

Minha SW4 93 2.8 vacilei com ela pq meu outro carro estava na reforma e ela estava com vazamento no radiador , sempre colocava água mas as vezes esquecia , dei mais de uns 10 esquentes , mas andava sem problema , depois troquei o radiador e o problema de abaixar água acabou , mas tive que dar um pau nela , andei por 100km a 140km/h direto , não aqueceu , mas ao chegar no destino , apresentou um barulho , barulho este semelhante ao barulho original da castanhola mas bem mais alto , levei ao mecanico , ele mandou deixar o carro lá e desmontou o motor , havia derretido um pistão , não danificou mais nada , troquei os 4 pistões os anéis e aproveitou troquei os casquilhos e bruniu as camisas e pronto . Os casquilhos estavam ótimos , mas o motor estava aberto e o custo dos casquilhos não era muito alto , nada aconteceu com o eixo .

Este bom mecanico havia feito este motor ha 4 anos atras por causa da troca da correia dentada na concessionária de FRIBURGO ( eles não trocaram o esticador da correia e o rolamento travou que arrebentou a correia dentada ) e esta com 90.000 km de feito , rodaria muito mais tempo caso eu não tivesse vacilado com os inúmeros esquentes que dei nele .

Minha opinião é de vc prevenir pq desta forma o custo será bem menor do que vc esperar para danificar mais coisas e as peças são muito caras .

ABRAÇO e boa sorte

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Hpedro,
    Tenho exatamente o mesmo barulho, só que o meu some depois de uns 2 minutos, este carro não tem regulagem de válvulas, to pesquisando o meu a 6 meses, e agora estou entre os bicos injetores e a própria BI, ja levei em 3 mecanicos que descartaram ser do motor, eles dizem que o barulho é no motor mas por deficiencia de injeçao de diesel.
    Mas antes voce deve medir a pressão do oleo de motor, leve em uma retífica que eles medem, para ver se a pressão de óleo esta normal, pois este carro tambem tem um radiador de óleo (que poucos sabem) e que pode estar entupido.
    Só depois de fazer isto é que parti para alimentaçao de diesel, que tem um detalhe tambem, se sua SW4 for EFI, igual a minha, o filtro de diesel é diferente das que nao sao EFI, voce tem que colocar o filtro certo, senão dá diferença na pressão de alimentação da BI.
    Este barulho apareceu agora no inverno, ou no verao já tinha ????
    Te sugiro que verifique tambem as 4 velas aquecedoras.
    E por ultimo ligue e desligue o carro (sem dar a partida) umas 6 vezes, ativando as velas aquecedoras, e veja se o barulho some ou diminui.
    Depois posta os resultados.
    A minha vou levar em um bombista para começar a ver isto.
    Boa sorte
    Abs.
    Feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Olá pessoal!! esqueci de relatar uns fatos ocorrido!! quando comprei o carro em janeiro deste ano dei uma manutenção geral revisei toda parte de suspensão.. troquei as velas aquecedoras... ja fiz bomba e bicos... troquei todas as correias... e regulei as valvulas. por isso que fico na duvida sobre o barulho. ele apareceu logo depois que troquei o óleo; é que fiz aquela limpeza com o tal de flusch!!! acho que foi isso que bagunsou o motor..

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Cara toda limpeza de motor que já ouvi falar algo deu errado.

Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá pessoal!! esqueci de relatar uns fatos ocorrido!! quando comprei o carro em janeiro deste ano dei uma manutenção geral revisei toda parte de suspensão.. troquei as velas aquecedoras... ja fiz bomba e bicos... troquei todas as correias... e regulei as valvulas. por isso que fico na duvida sobre o barulho. ele apareceu logo depois que troquei o óleo; é que fiz aquela limpeza com o tal de flusch!!! acho que foi isso que bagunsou o motor..
    Não é atoa que as retificas investem pesado em maquinas de limpeza por ultrasom pois estes aditivos especias ppara limpeza do motor ao invés de limpar acaba acomulando sujeira em algum lugar do motor ou até mesmo entupindo o circuito de Oleo.

Hpedro se eu fosse você mandaria imediatamente o carro para Uma Oficina de confiança pois este barulho me assustou está até parecendo batida de biela ou seja será que esta sua limpeza não obstruiu a passagem de oleo para os mancais????

até mais.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Pessoal aproveitando o Tópico.

Qual é a Potencia Da Hilux SW4 2001-2002 3.0 TD EFI até mais.

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Esse barulho que paresse uma castanhola é a válvula batendo...
    Existe o desgaste natural do casquilho do eixo de válvula...Com o tempo o motor aquece e o óleo atinge todas as partes e o barulho para.
    Segundo meu mecânico devo trocar esses casquilhos que o barulho para...Na Bandeirante, essa regulagem é feita por uma chave de fenda e uma de boca e em 20 minutos está zerada. Na SW4 é diferente.

Dé Carli

Pessoal ! deixei o carro na retifica para eles dar uma olhada quando tiver a resposta eu digo!

Olá Delfim ! quando eu fiz a regulagem na minha eu procurei uma oficina especializada! porque me disseram que tem que ter ferramenta propria para o serviço. são pastilhas mas que tem que usar uma ferramenta para tira las. no meu caso teve de trocar 3 pastilhas e ficou $230,00
    Abraço

Olá pessoal ! a retifica me deu um parecer... Eles me disseram que não tem 100% de certeza mais acham que o barulho seria em um pistão
    e que teriam que abrir pra confirmar!! agora estou na duvida? acho que vou levar a outra retifica e ver outra opinião!!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    hpedro,
    Obrigado pela informação.
    Quanto ao diagnóstico incerto dessa retífica, certamente vc deve buscar pelo menos mais duas opiniões de outras.
    Um abraço, Delfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

Permissões de Postagem