
Postado originalmente por
ANTONIO GABRIEL COSTA
Texto sobre controle de estabilidade para pickup/suv
TRADUZIDO PELO GOOGLE, ORIGINAL NO SITE IIHS ( USA)
"Pickups ficou atrás de outros veículos na obtenção de ESC, e designs de alguns modelos mais vendidos foram lentos a mudar. Esses fatos ajudam a explicar porque os números não melhoraram tanto para pickups como para SUVs", diz Nolan. "Além disso, pickups, muitas vezes são usadas para o transporte de cargas, assim que os caminhões nessas falhas poderia ser um bom negócio mais pesado do que os seus pesos meio-fio."
Os resultados não contradizem a física básica de acidentes. Tamanho e peso ainda são importantes, e um veículo pequeno e leve que vai sair pior do que um veículo grande e pesado em um acidente. Em geral, os SUVs e picapes são mais pesados do que os carros, então, nesse sentido, diferentes tipos de veículos sempre serão incompatíveis. Mas o estudo mostra que, além do peso, as diferenças de estilos de veículos não tem que ser um problema de segurança.
SUVs mais seguro: O estudo recentemente calculou a morte de 2005-08 modelos mostram que os condutores de veículos utilitários esportivos estão entre os menos probabilidade de morrer em um acidente. Que a mudança é em grande parte devido ESC.
"Se você está em um SUV ou simplesmente partilhar a estrada com um", Nolan diz, "as recentes melhorias para estes veículos estão fazendo o mais seguro."
PELO MENOS AGORA A HILUX/SW4 OFERECE ESSA TRANQUILIDADE.
MAS O PREÇO, PQP