leo, pela km real do carro, talvez seja bom vc trocar a correia! é trocada aos 150milkm.
se la ta funcionando normal, fica tranquilo! faça oq o ronie falou acima e troque a correia. eu levaria na toyota mesmo.....fazer esse serviço vai sair uns 2000 reais, mas trocando todos os óleos! os óleos do diferencial são caros pra kct!
a minha ta com 128milkm....ano 2009 e zero de problemas! só revisoes normais!
uai.....acho q a 2009 é com 150!
olhei a minha e tá com pequenas fissuras. fui na toyota e falei com o gerente da mecanica e ele me disse pra ficar tranquilo q só trocava com 150. fiquei meio assim mas deixei quieto. na revisao dos 130 vou mandar olhar de novo!
ow ronie! lembra da gordura de porco??? então, vc sabe o nome dela pra eu poder comprar?? lembro que vc colocou fotos dele aqui mas nao tinha o nome....
Vou fazer a revisão dos 120mil semana que vem e vou pedir para verificar a correia.... E tome outro jogo de pastilhas! Usei as EBC de cerâmica, depois as fras-le ceramax também de cerâmica agora acho que vou de original Toyota, meu carro com esses pneus 265/75/16 é meio ruim de freio...
Cara, o termo gordura de porco pegou heim! kkkkkkk
Não lembro o nome, acho que era algo tipo "anti-rust", vou ver se guardei o frasco e tiro uma foto pra vc ok... Estou pra lavar a apick-up também e vou precisar ir atrás disso...
Leozin, na minha relação acima constava limpeza do sistema EGR, se não souber do que se trata olha nesse link, o Jera deixou informações bem uteis sobre isso...
Tirei 12 fotos, incluindo direção, freio, bancos dianteiros, câmbio e estepe.
E aí, será que esse carro rodou mais de 150mil quilômetros?
Abraço!
Vendo pelas fotos parece que o interior ta bem conservado, como vc mesmo disse
Mas é isso que o Ronie falou, desencana e bora partir pra uma revisao completa mesmo.
Vai doer um pouco no bolso, mas depois é só curtir a viatura feliz da vida
Muito obrigado pela a ajuda dos Senhores. É isso mesmo que eu vou fazer. Anotei tudo que o Ronie falou e vou levar o carro na autorizada aqui de Fortaleza e mandar fazer. Serão R$2.000 bem pagos, com certeza. Abração, pessoal. Eu gosto muito desse forum 4x4brasil, a galera é gente boa demais! Eu sou meio ignorante nesse assunto, mas percebi que vocês são bem pacientes. Rsrs.
RONIE, quanta diferença eim, um sistema EGR sujo e um limpo. Rsrs. Certamente mandarei o mecânico fazer essa limpeza.
Eu dou uma misturada com óleo diesel ou óleo hidraulico mesmo só para afinar um pouco pois do jeito que vem é muito grosso. Mas o fabricante recomenda usar sem diluir...
Galera,
Eu estava afastado do forum nos últmos meses então não sei se o assunto já apareceu por aqui, fiz a revisão de 10.000 km da minha hilux e pra minha surpresa descobri que a hilux 2012 vem com 2 filtros de combustível. Achei interessante já que muita gente já teve problemas com bomba e bicos injetores, supostamente por causa da impureza do nosso diesel.
Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06