x
Convex Datacenter
Página 16 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 614

Tópico: Nova Hilux 2012

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    50
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Em São Paulo motoristas de caminhões e ônibus, acredito que por stress do trânsito complicado e horário para chegada de suas entregas e de itinerário, somada a má formação de condução e a falta respeito a sociedade por ignorância durante a vida, são um real perigo nas ruas, pois sem nenhum pudor "jogam" seus veículos sobre os demais mortais no trânsito forçando passagem e não pensando nos possíveis acidentes que podem causar. Eu mesmo por inúmeras vezes tive que frear bruscamente por ser fechado de forma ignorante por estes veículos, por muitas vezes são ônibus com dois e três vagões que atravancam o trânsito pelas dimensões e difícil manobras para entrar em curvas fechadas e ruas estreitas por onde circulam.

    Como a nova moda dos engenheiros de tráfego de são Paulo, colocam por mágica mais uma faixa nas grandes avenidas, diminuem 10 km/h nos limites de velocidade e andamos em corredores que mal cabem os veículos, e ainda temos que lembrar que entre seu carro e o que circula na faixa vizinha, passa um motoboy suicida.

    Na Av 23 de maio, que esta um corredor minimo para transitar, quando os ônibus voltam para pista, após as paradas nos pontos, embicam o veículo em duas faixas , fazendo com que, o motorista que esta 2 faixas de distância tenha que frear ou desviar, jogando seu carro na terceira faixa e por efeito dominó..... Tendo esta visão acima , um ônibus entra em 2 faixas , o motorista desvia , fecha o motoboy que bate no carro da quarta faixe e este no muro que limita a pista, por reação volta para outra faixa e causa um pequeno acidente envolvendo sabe-se quantos carros e pessoas. É uma hipótese, mas muito fácil de acontecer. Sorte que os motoristas de carros pequenos em são Paulo, são muito espertos, na sua maioria.

    Desculpem o longo texto, mas acabei desabafando falta de senso dos engenheiros de trafego e politicos que permitem tais veiculos e admitem tais recursos absurdos para " aliviar " o trânsito.

  • #2
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    37
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    a minha opinião sobre o assunto do acidente é a seguinte... é melhor previnir o acidente do que comprar um veiculo que te arrebentara menos!!! é claro airbag é muito bom... convenhamos... os carros sedãns de hoje em dia esta com uma alta tecnologia de controle de estabilidade e etc... é melhor desviar de alguma forma (nem que seja para arrebentar a parte de baixo do carro) do que ter uma grande SUV tentar desviar e ainda capotar!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #3
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    a minha opinião sobre o assunto do acidente é a seguinte... é melhor previnir o acidente do que comprar um veiculo que te arrebentara menos!!! é claro airbag é muito bom... convenhamos... os carros sedãns de hoje em dia esta com uma alta tecnologia de controle de estabilidade e etc... é melhor desviar de alguma forma (nem que seja para arrebentar a parte de baixo do carro) do que ter uma grande SUV tentar desviar e ainda capotar!!!
    É o que as autoridades americanas afirmam: Que o número de mortos e ferido é maior sempre quando um SUV está envolvido no acidente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    A constatação dos americanos é que as picapes, ao contrário dos SUV´s e demais automóveis, nada evoluíram na questão de segurança, isto nos acidentes que dizem respeito a elas mesmas e não com relação a outros carros envolvidos. A explicação é que enquanto uma SUV evoluiu com air bags do tipo janela, as picapes, quando têm airb bag, é apenas o do motorista. A exceção é para a Toyota Tacoma, que já vem com air bags para passageiro e do tipo janela.

    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    a minha opinião sobre o assunto do acidente é a seguinte... é melhor previnir o acidente do que comprar um veiculo que te arrebentara menos!!! é claro airbag é muito bom... convenhamos... os carros sedãns de hoje em dia esta com uma alta tecnologia de controle de estabilidade e etc... é melhor desviar de alguma forma (nem que seja para arrebentar a parte de baixo do carro) do que ter uma grande SUV tentar desviar e ainda capotar!!!
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ví hj a nova hilux.
    até q pessoalmente é bonita!
    mas nao vale nunca a diferença de preço. só muda o som com camera de ré, usb, banco eletrico e interior mais ecuro.....só.
    a top nao tinha......
    e a sw4 tava 179mil. mt melhor pegar uma discovery 4s ou pajero full.

  • #6
    Alguem já conferiu se a Hilux continua com o avançado cambio automático de 3 marchas mais a quarta de overdrive, ou se oferece o que já tinha no exterior, cambio auto de 5 marchas ?
    Sds

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/01/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A mecânica do carro é a mesma. Motor, câmbio e suspensão não mudaram.
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Alguem já conferiu se a Hilux continua com o avançado cambio automático de 3 marchas mais a quarta de overdrive, ou se oferece o que já tinha no exterior, cambio auto de 5 marchas ?
    Sds
    SW4 SRV D-4D 3.0 12/13.

  • #8
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Ronie, hoje tive na CCS da Toyota vendo a "Nova" Hilux.
    Ai acabei vendo a "Velha" Hilux lá, ai acabei tirando uma foto pra mostrar o treco do temporizador.

    A caminhonete tava trancada, então consegui tirar uma foto de fora mesmo, ai tirei uma mostrando o comando e outra mostrando a gravação do chassis no vidro onde indica o ano.

    A Hilux 2012 é HORRIVEL.
    Achei o cumulo eles aumentarem aquela entrada de ar do intercooler mas não modificarem ele, pra ele ficar maior.
    Só aumentaram o treco pra ficar mais centrado ao carro, mais nada, ai tem uma parte da entrada de ar tapada, coisa ridicula aquilo.

    Se a VW souber usar a cabeça a Amarok tem tudo pra se tornar uma ótima escolha, mas tem de aproveitar esse tempo em que tá a especulação de S10 e Ranger pra 2012, assim ela ganha terreno.

    Um grande abraço.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Hilux 2012-foto0033.jpg   Nova Hilux 2012-foto0034.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Também fui a concessionarias da VW e Toyota hoje. Cheguei a mesma conclusão que você no que diz respeito à Amarok. O momento está para a Amarok. Acho que é somente uma questão da VW fazer com ela o que fez com a linha de caminhões, que se torna forte no mercado rapidinho.
    Vi a Hilux 2012 e fiquei sabendo que o controle de tração na Toyota só é disponível na versão mais cara (R$ 142.000). Na VW, eles estão disponibilizando como opcional nas versões que não vêm de série por R$ 1.500,00.

    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ronie, hoje tive na CCS da Toyota vendo a "Nova" Hilux.
    Ai acabei vendo a "Velha" Hilux lá, ai acabei tirando uma foto pra mostrar o treco do temporizador.

    A caminhonete tava trancada, então consegui tirar uma foto de fora mesmo, ai tirei uma mostrando o comando e outra mostrando a gravação do chassis no vidro onde indica o ano.

    A Hilux 2012 é HORRIVEL.
    Achei o cumulo eles aumentarem aquela entrada de ar do intercooler mas não modificarem ele, pra ele ficar maior.
    Só aumentaram o treco pra ficar mais centrado ao carro, mais nada, ai tem uma parte da entrada de ar tapada, coisa ridicula aquilo.

    Se a VW souber usar a cabeça a Amarok tem tudo pra se tornar uma ótima escolha, mas tem de aproveitar esse tempo em que tá a especulação de S10 e Ranger pra 2012, assim ela ganha terreno.

    Um grande abraço.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #10
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Também fui a concessionarias da VW e Toyota hoje. Cheguei a mesma conclusão que você no que diz respeito à Amarok. O momento está para a Amarok. Acho que é somente uma questão da VW fazer com ela o que fez com a linha de caminhões, que se torna forte no mercado rapidinho.
    Vi a Hilux 2012 e fiquei sabendo que o controle de tração na Toyota só é disponível na versão mais cara (R$ 142.000). Na VW, eles estão disponibilizando como opcional nas versões que não vêm de série por R$ 1.500,00.
    Perambulante a Toyota tá querendo colocar a Hilux em lugar onde não tem como.
    Claro, esses preços são de lançamento, em Janeiro isso vai pra R$130.000,00 a Top e R$123.000,00 a SRV normal.

    Só que eu vejo o seguinte, a TOP vem com roda 17", ou seja perfil baixo de pneu horrivel para Off-Road e pelo que poercebi não vai dar pra colocar pneu maior se não fizer lift.
    Ai então quem quiser unir segurança com Off-Road terá de gastar mais, pois vai ter de comprar uma roda 16" e colocar um pneu descente nela.

    A VW é outra também que deveria colocar como opcional na Highline e na Trendline a opção de roda 16" e pneus descentes, ela num faz os trem Cross, porque num traz esse trunfo para a Amarok?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Só que eu vejo o seguinte, a TOP vem com roda 17", ou seja perfil baixo de pneu horrivel para Off-Road e pelo que poercebi não vai dar pra colocar pneu maior se não fizer lift.
    Ai então quem quiser unir segurança com Off-Road terá de gastar mais, pois vai ter de comprar uma roda 16" e colocar um pneu descente nela.
    A questão é que não dá pra fazer lift em carros com câmbio automático (me corrijam caso esteja errado), ou seja, pra nós, esse carro que uma quase-furada.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A questão é que não dá pra fazer lift em carros com câmbio automático (me corrijam caso esteja errado), ou seja, pra nós, esse carro que uma quase-furada.
    Será?
    A do Ronie é com lift num é?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38
    2. hilux sw4 2012
      Por Ferdimds no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2011, 18:24
    3. Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/02/2011, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade