Em breve... :mrgreen:
[ ]s
Versão Imprimível
Fala ai Pitão... blz ??
Não sei se vc conhece ou se já viu esse tópico:
http://www.toyota-4runner.org/3rd-ge...has-begun.html
[]´s
Pitão, você está pensando na possibilidade de colocar uma barra de tração na frente?? Estou perguntando porque as toyotas japonesas vem com um bracinho que ajuda a evitar o axle wrap, mas em fotos gringas até agora não vi ninguém que instalou :pensativo:
Na minha estou em dúvida se deixo ou tiro aquele link original... O mais estranho é que apesar de ter o link a minha mola dianteira já estava torta devida a torção do eixo nas frenagens ao longo dos 15 anos de uso do carro.
[]s
Fala Ronaldão, tudo blz?
Eu não conhecia este tópico não. Na verdade minhas pesquisas foram mais focadas nas SW4 2ª geração (até 95) e destas há toneladas de informação e muitas opções de kits prontos (o meu é da TG).
A partir da 3ª geração, já não é muito comum encontrar "swaps" do eixo dianteiro. Os kits de swap (Marlin, TG, Sky, etc...) não servem 100% nas 3rd. e dá mais trabalho fazer por conta das mudanças no chassi, suspensão dianteira, caixa de direção, etc... Neste site mesmo dá para ver que o jumelo dianteiro está "deslocado" prá dentro do chassi por conta da maior largura entre as longarinas. Mas que fica bacana, isso fica!!!
Fala Zé,
realmente o pessoal não costuma utilizar a barra no eixo dianteiro. Em princípio eu não vou montar também, vai depender de como o eixo vai se comportar nos testes.
[ ]s
E aí amigos!
Nesta semana interrompemos os trabalhos na SW pois preciso fazer a inspeção veicular, o pior é que a minha SW está com uma pequena queima de óleo quando fica algum tempo em marcha lenta... Vou ter que resolver senão não passa no CONTROLAR... :parede:
De qquer forma, está sendo bom para os primeiros testes da suspensão dianteira, e ainda terei um tempo para pensar o que fazer com a traseira :roll:.
Bom, tá longe de ficar "pronta", mas vão aí algumas fotinhas...
E antes que eu me esqueça, feliz Dia dia dos Pais à todos os papais do fórum...
[ ]s
Fala pitão,tá ficando categoria :concordo:,agora,com esses piscas brancos fica muito mais bonita a frente das Toy,coloquei semana passada na minha e achei demais .
Vai nos mantendo informado,
[] s :concordo:
Opa.Citação:
Postado originalmente por Pitão
Show de bola, hein?!
Parabens!
Cotinua mantendo a gente atualizado.
Abraços
Sem querer abusar mas já abusando [2] :roll:
Pitão, você poderia colocar mais pra frente umas fotos de como ficou o hi steer e a caixa de direção? Sabe se essa caixa da Sw4 é igual à das hilux 97 em diante? Porque pela foto parece...
Na minha estou trocando a caixa original que a barra é paralela ao chassi e por isso não permite longos cursos de suspensão.
[]s
Fala Zé,
eu acredito que a caixa seja igual das picapes 97. Mas das picapes, as SW4 97 já tem um sistema de direção diferente. Esse sistema de direção das picapes 95 realmente não funcionam muito bem.
Minha caixa de direção ainda está na posição original, mas eu vou precisar reposicioná-la pois o terminal do pitman está tocando de leve na barra de direção. Eu já estou com o suporte para reposicionar, mas agora estou correndo atrás do maldito CONTROLAR... :parede:
Eu posto as fotos sim, mas acho que só consigo no final de semana, blz?
[ ]s