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Tópico: Hilux de Trilha

  • #205
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Fala Zé, blz e vc??

    Eu tbm, estou indo la no Octavio da Road Tech em CPS pra ele fazer um orçamento pra mim de 2 parachoques com guincho e os Rock Slider. A minha é freio a tambor na traseira, mas pretendo colocar um a disco já já. Se foir fazer algo esse carnaval, da um toque.

    Abraços
    Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs....

    Vou ter que trocar os pneus da Hilux, pois os dela não esta muito bom pro barro.

    Estou pensando em por os Creepy Crawler 38x13 ou os 37x12.5....o que vcs acham???

    Altura e espaço tem de sobra pra colocar, agora em relaçõa a resistencia dos eixos / transmissão???? e tbm em relação a potencia do carro....o que vcs acham???

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #206
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Nos EUA, esses eixos são usados pneus de até 39,5", mas eles trocam homocinéticas e semi-eixos originais por outros forjados e temperados em aço 4340.

    Agora, a sua é 2.8 TD, que deve gerar 130hp, pouco para esses pneus somados à relação original. Compre C&P forjadas 4.88:1 ou 5.29:1, ou procure das hilux gasolina 4.56:1.

    Se sua T-case for por engrenagens, procure kits que reduzem para 4.7:1 de redução, mas isso só com a reduzida acionada, no high ou normal continua 1:1.

    Eu colocaria pneus 37"x12,5"x15", relação 4.88:1, semis e homos originais.

    Abraços!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #207
    Usuário Avatar de Pitão
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    Claudio e Pedro,

    as diesel já são 4,56 e, na minha opinião, para os pneus 37, a 4,88 ainda é longa, eu iria de 5,29.

    A minha SW4 está turbinada, eu estou usando pneus 35" com as 4,56. Dá para andar, mas já força bastante a embreagem e o consumo está muito alto. Eu já comprei as 4,88 que me darão praticamente a relação original com os pneus 31".

    Quanto aos eixos, eu também tenho dúvidas se os semi-eixos e as homocinéticas originais aguentam pneus maiores que 35". Acho que na primeira forçada, vai quebrar. Eu já iria para semi eixos 30 estrias com as homocinéticas Longfield.

    A meleca é que ainda estamos limitados nos pneus. Se o problema é pneu ruim de barro, vc. vai gastar uma grana e não vão ser os Creepy que vão resolver.

    Eu, particularmente, antes de aumentar os pneus, trocar relação, semi-eixos, etc, etc, etc, começaria com um par de bloqueios nos eixos, já deve aumentar e muito sua performance sem mexer muito...

    [ ]s
    4X4 Brasil
    Henrique Pitão

  • #208
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    Nos EUA, até pneu 36" os eixos originais servem perfeitamente, os 37" exisitentes aqui no Brasil, tem no máximo 35,5" reais quase iguais aos 36" de lá.

    Então, como o motor turbinado deve chegar próximo de um Troller 2.8 onde são usadas 4.88:1 tanto pra 35" até 37", é compensado nas hilux por terem as relações de câmbio mais curtas que dos troller,quase igualando os valores.

    É assim que penso.

    Agora, se não tem um bloqueio, é aí que deve investir...

    Abraços !!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #209
    Usuário Avatar de Pitão
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    Pedro,

    me desculpe mas não dá para comparar o motor 3L, mesmo turbinado com um MWM... É muita diferença!!

    Quanto ao eixo, eu até concordo que dá para colocar 37" no eixo original, mas vc. está no limite da resistência, qualquer esforço um pouquinho maior, vai quebrar...

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #210
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    Opa deixa eu me intrometer no assunto e fazer também uma consulta.....

    Estou turbinando a minha Hilux 2.8D, ela está com pneus 31x15x10,5 BF, estive a pouco nos EUA e trouxe C&P 4.11 (dianteira e Traseira), pretendo colocar este conjunto com objetivo de reduzir o ruido do motor em velocidades mais altas (acima de 100Km), mas estou preocupado em perder torque, por isso optei por turbinar....

    Estarei eu no caminho certo ? A propósito o carro roda mais na cidade/estrada, não faço trilha.

    Obrigado pelas futuras respostas..

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #211
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    Olá Marco,

    na minha opinião, para andar cidade/estrada acho que vai ficar um bom conjunto (turbina + R&P), apesar que sua picape vai ter um consumo bem mais elevado do que tem hoje.

    Sem a turbina, eu não recomendo alongar a relação não.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #212
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    O consumo será elevado por causa da Turbina ou do R&P ?
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  • #213
    Usuário Avatar de Pitão
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    Por causa dos dois...
    Henrique Pitão

  • #214
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Pitão,

    Tem razão, o câmbio da Hilux não é tão mais reduzido que do troller e o motor 3L é de concepção mais antiga, mas ainda acho que uma 4.88:1 nela com pneus 37" não ficaria tão longa assim.

    Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #215
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    Pedrão,

    certamente não ficaria tão longa, e até dá para rodar assim.

    Na verdade, meus comentários estão se baseando na proposta do Claudio, bom, pelo menos se ele tá considerando pneus 38", eu, ingenuamente , tô imaginando que ele não tá muito preocupado em andar bem no asfalto, mas sim andar bem na trilha...

    Por isso que eu acho que a 5,29 seria uma opção melhor, mas eu concordo contigo que se a idéia é ter um carro um pouquinho melhor no asfalto, aí sim a 4,88 pode ser mas adequada.

    É a velha história, não há como ter um carro muito bom de trilha e muito bom de asfalto. Cada escolha é uma renúncia!

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #216
    Usuário Avatar de Pitão
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    Mas só reforçando que antes de investir em pneu, relação, etc, etc, eu bloquearia os dois eixos.

    A Yukon lançou os bloqueios com acionamento a ar (ZIP LOCKER), tipo ARB, que estão com um preço muito legal, entre 500 e 600 USD. É uma bela opção para os eixos Toy.

    [ ]s
    Henrique Pitão

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