Uma vantagem dos ARB, é que eles precisam de compressor de ar, comprando os bloqueios e o compressor, você poderá encher o pneu depois de uma trilha... Além da grande robustez do Air-locker.
Abraços!!
Perfeita a explicação do Pedrão.
Só uma observação com relação ao compressor: Há dois modelos de compressor da ARB, o grande (cód. CKMA12) e o pequeno (CKSA12). O grande é esse que o Pedrão citou, além do bloqueio vc. pode usar para encher pneu, utilizar ferramentas pneumáticas.
O pequeno é obviamente mais barato (quase a metade do preço) e bem mais leve, porém só serve para acionar os bloqueios.
Desculpe pela demora!
Estou com um monte de problemas para resolver (Obras, Faculdade, filha...)
E a Toyotinha só para para trocar óleo e filtros!!!
É isso mesmo. uma 4Runner 1991, que venho futucando por mais de 10 anos.
Ontem, achei uma reportagem de revista, falando sobre um camarada, o Kleber Vasco, de Sampa (grarulhos), que fez uma suspensão do zero num Willys 51, muito semelhante ao JPX, onde usou dois triângulos como quadro dos eixos, somados à molas feitas sob medida, e por acaso o motor do jipinho é toyota 2.8. Fiquei bastante animado.
Hoje estou com uma oficina montada no síto (Maricá), onde pretendo terminar as modificações da velha 4Runner. Só me falta tempo e um pouco de dinheiro!!!
Se quiser trocar umas figurinhas, envie um MP, que mando meus contatos!
Essa é uma 1991, importação independente.
Originalmente, V6 automática e atualmente 2.8 Turbo Diesel e mecânica, tudo original TOYOTA (-turbina).
Roda para todos os lados e detesta shopping, principalmente os de teto baixo!
Hoje agradeço muito aos charlatões que deram canseira, pois toda vez que me enrolavam comprava uma ferramenta nova!
Olha que é ferramenta que não tem onde botar mais
Com a falta de profissionais neste ramo aqui no Rio, acabei montando uma oficina no Sítio "HOME MADE", que já conta com ferramentas de caldeiraria, carpintaria e elétrica.
Um dia pretendo deixar minha "eternamente quase pronta" pronta..., ou não.
Seguem algumas fotos da velhinha e da construção da oficina.