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Tópico: Hilux de Trilha

  • #313
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    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Qual bloqueio você quer? o ARB é o RD132

    abraço.
    Cara, ARB esta fora do meu orçamento, vou gastar quase 3mil reais em um par de bloqueio, ta fora de cogitação.
    Pensei em um Lock-Right, já que não vou ter ela pra uso diário.
    Vi que o RD132 é para Toyota 8" de 30 estrias, seria essa a classificação da minha Hilux?

    Obrigado pela ajuda, amigo.

    abraçO

  • #314
    Usuário Avatar de Pitão
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    Lucian, mesmo sendo Toyota 8", podem haver diferenças entre o pinhão e a caixa satélite. É o que costumam chamar de 4cyl ou 6cyl, ou SPH ou LPH.

    Dentro do compartimento do motor, no painel corta fogo tem uma plaqueta com o código do eixo que equi´pa seu carro. Pegue o código e pesquise no google ("toyota axle code") que você vai achar exatamente o modelo do seu eixo, inclusive com a relação de coroa e pinhão.

    Quanto ao bloqueio, se você usa o carro no dia a dia, pense muito antes de usar um bloqueio destes "automáticos". Apesar de eficientes, eles provocam desgastes prematuros nos componentes do diferencial e também nos pneus, fazem barulho nas curvas e são barulhentos em curvas sem contar que a dirigibilidade fica um pouco prejudicada.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #315
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    O tópico anda meio parado, então vamos atualizar... Bom, desde que concluí o "SAS" na dianteira, as obras da SW ficaram meio paradas. Ano passado, por conta de algumas mudanças de prioridade, também não consegui mexer...

    Finalmente, como promessa de ano novo, as obras retomaram, e pela suspensão traseira... Hoje fiz o primeiro teste do "swap" pros feixes de mola. Ainda há algumas coisinhas prá acertar, mas o resultado já dá prá ver que promete...

    Hilux de Trilha-sam_0114.jpgHilux de Trilha-sam_0115.jpgHilux de Trilha-sam_0116.jpgHilux de Trilha-sam_0119.jpgHilux de Trilha-sam_0122.jpg
    Henrique Pitão

  • #316
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    Semana que vem, preciso dar uma ajeitada na dianteira que ficou meio "largada" todo esse tempo e precisa de um pouco de atenção.

    Próximo upgrade: parachoque dianteiro com o guincho que já tá em casa .

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #317
    Usuário Avatar de Thiago Farias
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    muito bom, parabéns pela viatura !!

  • #318
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    Muito legal ver uma sw4 bem montada assim no Brasil!

    Parabens!!!

  • #319
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Lindíssima, descreva esse up-grade por favor, fiquei muito curioso.

  • #320
    Sensacional.... parabéns!!!

  • #321
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    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Lindíssima, descreva esse up-grade por favor, fiquei muito curioso.
    Olá Renato,

    essa fórmula é muito usada pelos americanos. Resumindo, é trocar o eixo dianteiro pelo rígido das picapes japas, e utilizar feixes de mola na frente e atrás... Resumidamente, é claro...

    Depois coloco mais fotos e detalhes das mudanças.

    Mas realmente o resultado ficou muito bom, principalmente quando à dirigibilidade. Claro que em questão de conforto e maciez, já não é mais uma SW4, mas ela ficou extremamente dócil de dirigir.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #322
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    ANIMAL!!!!!!!!!

    Parabéns Pitão, ficou gringo demais!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #323
    Usuário Avatar de marcelot
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    Pitão,

    Isso muito me interessa. Coloca mais detalhes das modificações na suspensão!

    Abraço.


    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Olá Renato,

    essa fórmula é muito usada pelos americanos. Resumindo, é trocar o eixo dianteiro pelo rígido das picapes japas, e utilizar feixes de mola na frente e atrás... Resumidamente, é claro...

    Depois coloco mais fotos e detalhes das mudanças.

    Mas realmente o resultado ficou muito bom, principalmente quando à dirigibilidade. Claro que em questão de conforto e maciez, já não é mais uma SW4, mas ela ficou extremamente dócil de dirigir.

    [ ]s
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #324
    Usuário Avatar de Pitão
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    Olá Marcelo,

    vai aí um breve resumo das modificações, certamente esquecerei algum detalhe...

    Base:
    Hilux SW4 93 2.8 TD
    Rodas Mangels Daytona 15x8 (-25)
    Pneus Maxxis Trepador 35"

    Dianteira:
    Eixo Rígido Toyota 8"
    Munhões e Hi-steer c/ Seis Parafusos "Six Shooter"
    Homocinéticas Cromo Molibdênio
    Barras de Direção "Crossover"
    Terminais de Direção FJ80
    Pitman
    Coroa e Pinhão 4.88 (4 cyl)
    Kit para Feixe de Molas
    Amortecedores Rancho 10"
    Espaçadores de Roda 1,25" em Alumínio
    Feixes de Mola Picape Nissan (1200 mm)

    Traseira:
    Eixo Toyota 8"
    Coroa e Pinhão 4.88 (6 cyl)
    Kit para Feixe de Molas
    Jumelos Revolver Teraflex FJ80
    Feixe de Molas Ranger (1450 mm)
    Amortecedores Rancho XL 10"

    E mais algumas coisinhas que não me lembro agora.

    O "antes" e o "depois"...
    Hilux de Trilha-asw4_2.jpgHilux de Trilha-sam_0122.jpg
    Henrique Pitão

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