Diesel varia de 1,98 a 2,19, ando muito pouco na cidade, quero pra ir pra serra mais ou menos 230 km + ou - ir e volta, mais não vai ser todo final de semana que vou...
vlw
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Diesel varia de 1,98 a 2,19, ando muito pouco na cidade, quero pra ir pra serra mais ou menos 230 km + ou - ir e volta, mais não vai ser todo final de semana que vou...
vlw
Elvisrenan,
Se o seu uso fosse estritamente esse, até uma a gasolina iria lhe atender (a gasolina é mais barata)...aqui mesmo nos classificados tinha uma por 19.000,00...não sei as condiçoes dela.
Eu não gosto de carro a gasolina, então nem pela metade do preço eu compro. O preço e a autonomia do diesel me dá condições de voar muito mais longe, que é meu objetivo.
Você já olhou as SW4 de anos anteriores? Eu tenho uma 93 que não deixa nada a desejar, é tão imponente quanto outros modelos mais novos...e para quem tem o orçamento apertado (como o meu...rsss!) suavizar as prestações é bom, né?!
Não dando azar de pegar um carro com defeito escondido...voce terá pouca manutenção.
Me adianto sobre o interessado em vender a sua sw (R-MENDES), mas pelo que vi tem essa dele ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...97-98-a-3.html
Ha essa ainda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...4-93-93-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...7-lugares.html
Fugindo da SW4 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2032895 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...rocaba-sp.html
Hilux nao sw4 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...bo-116-cv.html
Fugindo a proprio topico e o citado pela SW4...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...21-150-km.html
JIMMY GASOLINA - praticamente novo 10/11 é produzido no mercado nacional, alguns dizem ser um valente 4x4 pode não ser comparavel a SW4 mas acho que não nega fogo pelo que vejo aqui no forum e outros locais comentar sobre o mesmo. Alguns do fórum prepararam ele bem.
Lembro que alguns comentaram comigo que meu percurso mensal nao justificava diesel e recomendaram para mim ficar na gasolina flex mesmo pois estimo rodar 2500 km a 5 mil km mensais. Eu sou louco para ter um diesel, mas hoje meu bolso ta dificil mudar de 4x2 para 4x4 pois quero ter um veiculo unico ter garantia de nao ficar na mao, por transitar em alguns locais acho que carro grande me atrapalharia, embora sou louco na OUTDOOR - TRITON - DAKAR - SW4 sei que elas me trariam o incomodo para achar a vaga para parar perto da minha faculdade.
Eu to buscando Tracker/GV - Tr4 por saber que apesar de consumirem gasosa e ela nao ser barata no posto são veiculos que tao mais proximo de pegar um veiculo confiavel sem vicio e mais novo. Já que não teria como pegar um veiculo muito antigo pois vou ter que financiar ou pegar uma carta de consorcio (entrando as regras de veiculos mais novos e coisa tal), sem contar que não posso ficar sem carro muito tempo o que no veiculo mais velho concerteza por mais bem conservado tivesse eu teria que fazer,, revisar, trocar alguma coisa que nao me agrada, trocar banco por banco mais confortavel ou mesmo reformar banco, limpeza geral detalhada.
Tenho essa vontade de pegar um e fazer do meu jeito mas sei que isso demanda dinheiro e tempo... para mim os dois tao dificeis... embora eu assine quase topicos que vejo de reforma caseira do povo com bandeirante, sw4, defender, e outros mais, como o colega de volta redonda se eu nao me engano que ta com uma def noventa.. que ta importando peça, parando ela para tratar monte de coisa, "inveja branca" do cara pois ele ta conseguindo deixar a def do jeito dele, desmontou limpou monte de coisa, refazendo monte de coisa, tirando parafuso enferrujado e trocando por inox ou mias novos, ou mandando dar tratamento aos que podem ser recuperados, adesivando os alertas que vem... enfim é um hobby paixao.. mas sei que demanda tempo e dinheiro fazer ou ganhar a confiança em veiculo mais velhos.
Salvo engano tem outro jimmy vendendo.
Da uma olhda no Vendem-se Veículos
Amigo, não vou entrar no mérito da questão pra saber o que é melhor, se diesel e gasolina. Já rendeu discussão aqui no fórum que não acabava e, mesmo mostrando pro usuário que a única vantagem do diesel era pagar menos na hora de abastecer (todo o resto é desvantagem), muitos acham que 'não, eu estou certo e pronto'.
Como você vai rodar pouco (vamos colocar aí de 600 a 800 km por mês), realmente não compensa ter uma diesel. Exceto se você gostar de carro a diesel, ter essa preferência.
Coloque na calculadora, a diferença de uma gasolina e uma diesel do mesmo ano. Veja se essa diferença compensa pelos próximos 5 ou 6 anos. Não estou incluindo preço de seguro (caso queira fazer) e manutenção preventiva (filtro e óleos).
Tem gente que compra pelo bolso. Outros pela convicção. Como sou pobre, fui na primeira opção.
Elvisrenan ,
Ao meu ver, nao se faz necessario um carro a diesel para voce. Voce só vai ficar com o onus do diesel, e nao vai chegar aproveitar o bonus. Vai rodar pouco, em lugares que nao sao isolados, na minha opniao vai de gasosa mesmo.
Indo para o lado da gasosa, tem as Sw4 a gasosa que sao otimas. Mas sao carros com mais de 15 anos de uso, ou seja, vai dar manutenção, nem que seja preventiva. E quando eu falo de manutencao, nao é só mecanica.. é desde som, isulfim, bancos, acabamentos, mangueiras, lampadas e etc.
Racionalmente falando, vc precisa de um carro do tamanho da sw4 mesmo? Carros a gasolina tem as opçoes de tr4, tracker/GVII e ate o Jimmy.
Puxando a sardinha pro meu lado, (que é o mundo que conheço): Se vc tem 35 mil para "gastar" , vc compra uma Tracker 2009 em otimas condições. É um carro que nao vai te dar manutenção tao cedo. Te atende no off-road basico mesmo original, e se precisar de mais folego no off, vc consegue fazer melhorias (lift + pneus) que deixar o carro otimo. E ainda é um carro 10 anos ou mais , mais novo que uma sw4 a gasolina (na faixa de valor que vc tem).
Outra coisa, se pensa em fazer seguro, carro com mais de 10 anos e a diesel, vai ser muito dificil e vai ser caro.
Gosto nao se discute. A emoçaõ sempre fala mais que a razao.
Eu tenho uma vontade enorme de pegar um carro maior e a diesel (sw4 ou Prado). Hoje minha esposa me faz ser racional e continuar com a Tracker. Com minha emoção eu penso "Eu quero um carro grande, para arrumar todas as coisas de acampamento e sobrar espaço, quero um carro a diesel pelo som, pelo torque, pela robustez, pela autonomia, quero um toyota por ser "indestrutivel", simples e confialvel". Mas quando olho pra situacao de modo racional, hj eu poderia vender a tracker e comrpar uma parati. Viagens curtas, maioria asfalto..
Resumindo amigo, quanto mais simples melhor. Pegar um carro antigo, de manutencao nao tao barata (manutencao barata é de fusca), financiado, com o orcamento apertado ( 2 mil por mes ) , nao vejo com bons olhos, o sonho pode virar pesadelo. Compra um 4x4 mais simples, mais novo e aos poucos vc vai subindo, gradativamente.. vc só tem 23 anos.
Grande abralço e vamos trocando ideia!
Também recomendaria um Jimny: você é sozinho no mundo, é um ótimo carro, econômico e muito bom na hora da encrenca.
Com 35 mil reais iria de sw4 a diesel. Comprei a minha por esse valor uma 2001 a diesel do jeito que vc quer, faz 6 meses que estou como o carro so alegria, tem manutenção, mas apenas preventiva, correias, filtros, oelos etc. Outra coisa você pode até pegar o modelo a gasolina, mas na hora de vender é bem mais difícil que a diesel, pense nisso.
boa sorte
então Sr. Rubens Obrigado pela dica, você está coberto de razão, eu quase compro uma tracker 2008 com 62 mil Km por 29 mil, só não comprei mesmo por dificuldade em revende-la, e gosto muito de hilux sw4 realmente não tenho precisão de compra um carro desse pois minhas viagem a tracker mesmo resolvia, pois a tracker e muito econômica, e sim pretendo ter um carro a diesel, ouvi muitos boatos que carro a diesel tem mais durabilidade no motor do que os que roda com gasolina, acabei de ver uma hilux particular por 33 mil a diesel ''ano 2000'' novinha por fora com 120 mil km rodados sendo a Diesel, e vi outra 2001 35 mil tbm aparentemente nova, já com ar digital, os dois particulares,na venda eles diz que eu não vou gasta com naga pois o carro é bom motor bom fala que irei gasta apenas com filtro e óleo, diz que não tem manutenção de nada, um está vendendo pra compra um carro mais barato e outro quer pega uma hilux mais nova, estou muito indeciso Hilix ou Tracker me ajuda pessoal!! valeu
Passar outros links para vc dar um confere:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...impecavel.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...6-2-8-mwm.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...7-2-0-16v.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ny-2001-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...urai-94-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...9-2-0-16v.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...9-2-0-16v.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...05-2005-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...hr-2010-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...urai-94-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-2010-mec.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...n-2-8-tdi.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...l-11-12-a.html
Realmente, a Tracker nao é tao facil revenda assim. Mas se comprar com a Hilux a gasolina, a Tracker vende mais facil. Quando a Hilux a diesel, é um carro de otima revenda.Citação:
então Sr. Rubens Obrigado pela dica, você está coberto de razão, eu quase compro uma tracker 2008 com 62 mil Km por 29 mil, só não comprei mesmo por dificuldade em revende-la,
A minha faz 10km/litro na estrada e 8,5 na cidade, com ar ligado.Citação:
e gosto muito de hilux sw4 realmente não tenho precisão de compra um carro desse pois minhas viagem a tracker mesmo resolvia, pois a tracker e muito econômica,
Realmente é muito mais duravel. Hilux a diesel acho que roda mais de 500 mil km sem problemas, e a gasolina acho que roda o mesmo tanto, ou chega bem perto. A Tracker, a gasolina, nunca ouvi falar de km muito alta.. mas acho que passa dos 300 mil km se bem cuidado. Como vc roda muito pouco, nao vai nem triscar em km do motor, para revender, facilita.Citação:
e sim pretendo ter um carro a diesel, ouvi muitos boatos que carro a diesel tem mais durabilidade no motor do que os que roda com gasolina,
Os preços estao bons. Cuidado com o papo de vendedor.. a km que esta no painel, pode ser alterada sem problemas por qualquer noiado da vida. Essa historia de "nao tem nada pra fazer" eu entendo como "nao tem nada quebrado", se o cara fez as preventivas, ele tem que mostrar com notas fiscais de peças, planilha de controle de manutecao e essas coisas. A toyota no geral, tem um grupo de usuario que por comprarem um carro "indestrutivel" só trocam oleo e mais nada.. isso é comum tanto em Hilux quanto corolla e etc.. A manutencao preventiva é tudo nesses carros, e sempre com peças originais.. se o cara infiou muita peça paralela, eu desconfio.Citação:
acabei de ver uma hilux particular por 33 mil a diesel ''ano 2000'' novinha por fora com 120 mil km rodados sendo a Diesel, e vi outra 2001 35 mil tbm aparentemente nova, já com ar digital, os dois particulares,na venda eles diz que eu não vou gasta com naga pois o carro é bom motor bom fala que irei gasta apenas com filtro e óleo, diz que não tem manutenção de nada, um está vendendo pra compra um carro mais barato e outro quer pega uma hilux mais nova,
Decida com calma.. a ansiedade de ter logo o carro, de nao perder um negocio "bom", pode ofuscar a realidade. Nunca decida sozinho. Tira uma fotos das viaturas que estiver olhando e coloca aqui pro pessoal ajudar..Citação:
estou muito indeciso Hilix ou Tracker me ajuda pessoal!! valeu
abraços !
caramba fuçando o site aqui de cabo a rabo vi que tbm a frontier é boa e econômica tanto no consumo como nas peças, agora fiquei em duvida entre Frontier 2004 hilux 2001, to lendo tudo aqui nesse site.
um otimo site diga-se de passagem adorei! vou continua fuçando aqui...
me ajuda ai pessoal!!!