Passei a usar o descartável pq na época aqui não tinha ccs TOYOTA e ainda não sabia da AMERICA e FERRAÇO .
Versão Imprimível
Se for o original vale a pena cotar na CCS de sua cidade e na AMERICA E FERRAÇO , se for comprar do paralelo não precisa de comprar fora a não ser que o preço seja bem mais barato do que na sua cidade , pq vc terá que pagar frete e o valor do filtro paralelo não é tão caro assim .
Ontem troquei o óleo e elementos.
Quanto à capacidade do filtro de óleo, coube 6,9 litros.
Praticamente a mesma capacidade do chinês. Desencuquei.
Gostei mesmo foi de ver o filtro de combustível.
Depois de 14.000 Km´s rodados estava limpinho, limpinho.
Abastecer em postos conhecidos de rodovia vale muito à pena.
Ah, e ainda ganhei uma garrafa de vinho da loja, por conta do natal.:mrgreen:
Pelo catálogo de aplicação da Castrol (recomendada pela Toyota), a quantidade é de 6,4/7,0 respectivamente sem trocar e trocando o filtro.
Eu sempre troco o filtro junto com o óleo.
http://www.castrol.com/liveassets/bp...A_PCO_2011.pdf
Ajudem na escolha:
1- SW4 97/98 2.7 4 cc Gasolina completa 7 lugares - vermelha - 137 mil km originais - R$ 27.000
2- Discovery 98/99 3.8 V8 Gasolina AT super completa 7 lugares - verde 68 mil km originais - R$ 23.000
3- RAV4 2001 AT Gasolina completa 5 lugares - preta - 112 mil km - R$ 26.000
Uso familiar 2 adultos + 2 crianças, agregados ocasionais em viagens(tendem a crescer com o crescimento das crianças) rodo muito pouco durante a semana em SP, uso maior será em viagens ao litoral norte SP, lá tem 3 km de estrada de terra, mau cuidada, costelas de vaca, buracos, chove muito, alaga tudo, lama, poças.
Não entendo muito de mecânica, muito menos de 4x4, não sou de colocar a mão na massa, embora gostaria de saber, não tenho verbas extras para "frescuras", mas cuido muito bem dos carros, manutenção preventiva, sou detalhista, não gosto de barulhinhos, riscos, amassados...invisto no carro, quero ter como retorno durabilidade e confiabilidade.
JOSESIRI
Até que enfim esta chegando a sua hora , mas com muito bom senso , a SW4 vc ficaria melhor servido , é um carro já consagrado , mesmo vc não conhecendo de mecanica , este carro não da enguiço toda ora , se esta be cuidado , vc será feliz por muito tempo ainda mais vc sendo co mo é usando o carro normal e manutenções normais , VAI TE DAR MUITAS ALEGRIAS , VAI FUC=DO AMIGO e conta pra ghente colocando fotos dela no FROTA 4X4 .
Abração e boa compra .
Pois é Dr. Guilherme, Herick e Oliveira, tanto tempo na fissura, aí encontro o negócio ideal: SW4 98 2.7 7 lugares / 132.000 km inteirone, pelo visto, pois ainda não levei ao meca, e o cara aceita meu corolla na troca, aí a "patroa" entra em cena, já que o carro é para familia, e : "com esse dinheiro podíamos fazer isso, aquilo, aquilooutro...o carro é muito grande, desenho ultrapassado, parece uma Blazer (esculachou total), com o mesmo dinheiro podíamos comprar um carro mais novo, tipo Doblô, Land Disco, Rav4 , que ela gosta mais, acha mais bonitos e modernos....
Aí não vou criar caso por conta de carro, saí na pesquisa desses dois modelos, Rav e Disco, já que Doblô tô fora.
Encontrei 2 Disco por preços razoaveis, bem bonitas e conservadas, realmente no quesito conforto e acessórios elas são imbativeis, mas sei lá, carro Inglês, cheio de eletronicos, V8, AT, imagino que se der um problema + - sério tô f.....!
Já a Rav4 é toy, dá para comprar uma 2001/2002, é um pouco menor que a SW4, mais urbano e parece que não afina na terra, como não pretendo fazer trilhas radicais, 80% do uso é urbano e asfalto, ela tem lá certa razão...
Eu não tenho dúvida nenhuma, só estou sendo democratico e estudando outras opções, ouvindo opiniões... o saco é que o tempo vai passando, + 10 dias já não dá tempo de fazer negócio, revisão, documento e sair de férias com ELA, essa era minha intenção:cool:
Tá dificil sentar a bunda na minha SW4, mas não desisto não, hoje mesmo tive uma "conversinha" amaciando a "patroa" e com jeitinho as coisas vão se encaminhar...o risco que corro é perder esse negócio, não é facil encontrar quem aceite troca com preços justos...:semideia
Ir postando aqui ajuda muito, vou dividindo as angustias e dúvidas com os colegas, tendo opiniões, conselhos, e isso ajuda na "argumentação" com a patroa...
Tenham só um pouco mais de paciência comigo!!!
Abraços
Minha opinião, José...
- Disco V8: o preço (baixo) diz tudo.
- SW4 2.7: tudo o que você queria.
- RAV4 mais nova (mas não tanto): deve ser muito boa também, mas não tem o mesmo carisma.
Sobre aceitarem seu carro, que como você mesmo sabe, apesar de bom e prático, não tem mercado nenhum:
- das duas uma; ou o carro que está saindo na troca tá muito encalhado (suspeite) ou então você que engripou as marchas lá na hora por não entregar as chaves...
Como eu disse, esta é só a minha opinião.
Abraços e boa sorte,
Gustavo.