Pessoal, boa tarde!
Acabei de adquirir uma SW4 2002, a “Silver” (hehehe! tinha que dar um nome p ela né, para não fugir à regra desse saudoso Portal!!). Estou bastante satisfeito. Feliz pela viatura adquirida e, ainda, de quebra, de ter conhecido a pessoa do antigo dono, forista daqui. Ótima pessoa, e com um conhecimento e tanto nesse tipo de carro. Além de muito atencioso e paciente, porque fico tirando as dúvidas com ele direto (às vezes até eu me acho chato!! hehehe). Sou novato nessa modalidade de viatura. Então “pato novo não mergulha fundo”!!
Em fim!! Vou fazer agora uma revisão na parte de baixo da Silver e já imaginava que teria que gastar com uma revisão decente e é o que estou tentando fazer, com o menor custo po$$ível!! Acabar com alguns nhec nhec e deixar o carro mais firme.
Levei ao mec (indicado pelo antigo dono) e ele me noticiou a necessidade das seguintes peças:
- Amortecedor dianteiro / Pivô inferior lado direito / buchas bandeja inferior lado direito / buchas das bieletas (dianteiras) / batentes amortecedor dianteiro / coifas amortecedores dianteiro.
Além do que foi verificado pelo mecânico, pretendo trocar também, todas as buchas das bieletas e as buchas dos amortecedores traseiros (eles estão bons e mais para frente vou trocá-los).
Assim pessoal, além do que vou fazer, gostaria de saber se alguém indicaria mais alguma coisa que seria interessante fazer para deixar a parte da suspensão tinindo. Cotei os preços das peças nas lojas Ferraço, na América e algumas peças nas lojas Toyota Shogun e numa loja Toyota da minha cidade. Depois vou colocar os preços lá no tópico de autopeças toyota porque pode ser útil também. Os amortecedores dianteiro estou pensando em colocar o Kayaba, que já foi falado bem dele por aqui.
Caramba falei bastante, mas é isso aí.
Desde já agradeço a todos. Grande abraço!