x
Convex Datacenter
Página 22 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1169

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Agradecimentos: 0

aqui vai uma outra pergunta... a agua do meu sportage 2001... nunca ta até a boca do radiador ta sempre um cm mais baixo... oq da uns 200 ml por causa do comprimento do radiador... o interessante é que dai não passa e o reservatório ta sempre na metade...

ta assim a uns 6 meses!

é assim a de vocÊs?

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1

Ventuinha

Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    tenho uma sw4 98 diesel
    nunca percebi nenhum barulho em especial... pelo que percebi a ventoinha fica funcionando direto, independente de estar quente ou frio e do ar condicionado ligado ou não... (quando ligo o ar condicionado percebo um barulhinho diferente, mas já percebi em diferentes carros...)

abraços!!
    A minha é gasolina e funciona da mesma forma.
    Pelo nome da coisa " acoplamento viscoso", acredito estar funcionando de forma correta.
    Suponho que esse mecanismo sirva para evitar sobrecarga ou quebra quando se entra na água

O barulho diferente que se refere deve ser o compressor do ar

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Na minha SW ela tá sempre armada.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Minha EX-BONEQUNHA tinha uma ventoinha lá na frente e toda a vez que ligava o ar ela ligava INDEPENDENTEMENTE se o carro estava frio ou quente , LIGAVA O AR , ELA LIGAVA DESLIGAVA O AR ELA DESLIGAVA , acho que o correto é assim pq esta ventoinha é para aumentar a eficiencia de resfriar o interior do carro e não resfriar o motor .

Já na SW4 2002 , não tem esta ventoinha lá na frente .

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Não tem como gravar um video registrando esse barulho?

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Bom dia pessoal.
    Será que não tá tendo uma confusão aí? Na hilix eu não escuto isso, mas num fiesta que tem aqui, tem um barulho parecido com o descrito que é do eletroventilador do ar condicionado, que liga e desliga conforme a temperatura do sistema.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Será que não tá tendo uma confusão aí? Na hilix eu não escuto isso, mas num fiesta que tem aqui, tem um barulho parecido com o descrito que é do eletroventilador do ar condicionado, que liga e desliga conforme a temperatura do sistema.
    Clandio, as Sportages e Toyotas possuem ventoinha mecânica, que é um sistema diferente das elétricas, que existe no Fiesta e maioria dos carros urbanos "normais".
    A ventoinha mecânica gira folgada junto com o motor.
    Quando a temperatura sobe acima da faixa normal de uso, como em engarrafamentos, fazendo trilhas, andando em areia fôfa, o gel que tem dentro da "polia viscosa", que é o centro da ventoinha, vai engrossando, fazendo aumentar o giro da hélice e, conseqüentemente, gerando mais vento.
    Em alguns carros essa girar mais forte gera o barulho característico bem grave e alto.
    Esse mesmo barulho também faz quando se liga o carro com o motor frio, que vai diminuindo gradativamente.
    Como disse na mensagem anterior, na minha SW à diesel não faz esse barulhão.
    A do Red_camel também não faz, conforme ele disse antes; ou seja, igual a minha.
    A minha antiga Sportage à diesel também fazia.
    Já a SW à gasolina do meu amigo faz, o que me fez estranhar essa diferença.
    Por isso a minha pergunta anterior.
    Resumindo: estamos todos procurando chifres em cabeças de alguém!

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Clandio, as Sportages e Toyotas possuem ventoinha mecânica, que é um sistema diferente das elétricas, que existe no Fiesta e maioria dos carros urbanos "normais".
    A ventoinha mecânica gira folgada junto com o motor.
    Quando a temperatura sobe acima da faixa normal de uso, como em engarrafamentos, fazendo trilhas, andando em areia fôfa, o gel que tem dentro da "polia viscosa", que é o centro da ventoinha, vai engrossando, fazendo aumentar o giro da hélice e, conseqüentemente, gerando mais vento.
    Em alguns carros essa girar mais forte gera o barulho característico bem grave e alto.
    Esse mesmo barulho também faz quando se liga o carro com o motor frio, que vai diminuindo gradativamente.
    Como disse na mensagem anterior, na minha SW à diesel não faz esse barulhão.
    A do Red_camel também não faz, conforme ele disse antes; ou seja, igual a minha.
    A minha antiga Sportage à diesel também fazia.
    Já a SW à gasolina do meu amigo faz, o que me fez estranhar essa diferença.
    Por isso a minha pergunta anterior.
    Resumindo: estamos todos procurando chifres em cabeças de alguém!

Conseguiu explicar oq eu não conseguir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a sua sportage dava muito defeito? aquecimento... essa coisas, rs

quando eu tiver tranquilo derrepente to pensando em trocar meu carro por uma sw4.... mais isso é mais pra frente, kkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    Conseguiu explicar oq eu não conseguir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a sua sportage dava muito defeito? aquecimento... essa coisas, rs

quando eu tiver tranquilo derrepente to pensando em trocar meu carro por uma sw4.... mais isso é mais pra frente, kkkkkkkk

ANDRÉ FERNANDES

Vc vai fazer o melhor negócio da sua vida , sem falar mal da sportega díesel , não conheço um que tenha tido uma delas que ao ver uma subidinha qualquer a temperatura ia para o espaço , meu irmão teve uma e qdo ele vê uma na rua fica todo arrepiado , pq este irmão gosta de tudo original e CCS adele ele gastou quase dois carros em manutenções nas CCS e NUNCA RESOLVERAM O PROBLEMA DE SUPERAQUECER , ele hoje tem simplesmente NOJO DE SPORTAGE A DÍESEL .

Hoje ele tem uma picape HILUX 2007 e vive rindo a toa . eE tem um C4 HATCH que para ele é o maior guela larga da vida dele , ele já teve um OPALÃO DIPLOMATA 6CC de colecionador que bebia menos do que este C4 hatch dele .

Para amenizar a despesa com o posto acabou comprando uma moto BMW 650cc e roda na cidade com ela .

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Prezados,
    Após muito tempo, apenas para registrar: Uma vez o serviço sendo bem feito, vcs não terão mais problemas. Já realizei diversas novas viagens e o comportamento é exemplar. Melhor carro não há, dentro dos meus critérios e expectativas pelo menos. Quem ler as mensagens anteriores verá que fiz tudo conforme recomendado aqui. Agradeço aos mais experientes. Agora é cuidar dos detalhes de enfeite do carro, porque mecânica não é mais problema.
    Ah: Como disse anteriormente, comprei uma igual para o meu pai, somente que branca. A dele tem +- a mesma kilometragem e nada. Alias, igual a minha atualmente. Não baixa nada, viagens tranquilas.
    Faço questão de deixar o relato, pois acho que uma mensagem negativa fica gravada e mais e mais pessoas colocam informações. Talvez até por ser o fórum um local de apoio. E essa imagem pode não refletir exatamente a realidade da massa total de veículos. Quando a pessoa não tem mais problemas, se não está habituado ao fórum, talvez não retorne.
    Então fiz questão de retornar(aguardando uma amplitude de tempo razoável) e deixar aqui uma mensagem positiva para o tema. Também deixo aqui o desejo de um feliz 2013 para todos(lembro que a ajuda surgiu aqui exatamente neste período também, e eu estava nas vésperas de uma viagem)
    Um abraço,
    J.L
    4X4 Brasil
    sw4 99 - verde - Gertrudes

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por J.L Ver Post
    Prezados,
    Após muito tempo, apenas para registrar: Uma vez o serviço sendo bem feito, vcs não terão mais problemas. Já realizei diversas novas viagens e o comportamento é exemplar. Melhor carro não há, dentro dos meus critérios e expectativas pelo menos. Quem ler as mensagens anteriores verá que fiz tudo conforme recomendado aqui. Agradeço aos mais experientes. Agora é cuidar dos detalhes de enfeite do carro, porque mecânica não é mais problema.
    Ah: Como disse anteriormente, comprei uma igual para o meu pai, somente que branca. A dele tem +- a mesma kilometragem e nada. Alias, igual a minha atualmente. Não baixa nada, viagens tranquilas.
    Faço questão de deixar o relato, pois acho que uma mensagem negativa fica gravada e mais e mais pessoas colocam informações. Talvez até por ser o fórum um local de apoio. E essa imagem pode não refletir exatamente a realidade da massa total de veículos. Quando a pessoa não tem mais problemas, se não está habituado ao fórum, talvez não retorne.
    Então fiz questão de retornar(aguardando uma amplitude de tempo razoável) e deixar aqui uma mensagem positiva para o tema. Também deixo aqui o desejo de um feliz 2013 para todos(lembro que a ajuda surgiu aqui exatamente neste período também, e eu estava nas vésperas de uma viagem)
    Um abraço,
    J.L
    po cara show.............

depois se puder resumir oq foi feito na sua viatura!?

feliz ano novo pra você tambem e sua viatura ta muito show....

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP

a

Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    po cara show.............

depois se puder resumir oq foi feito na sua viatura!?

feliz ano novo pra você tambem e sua viatura ta muito show....
    Vou tentar resumir:
    - Comprei usada sem saber da procedência. Parte mecanica aparentemente muito boa, com as estiquetas ainda originais. Mas depois de um ano com a m´qauina, percebi que o cara da loja havia mascarado alguns pontos de ferrugem. Ok. dentro do normaas

- Mas ai veio a primeira subida de temperatura e apavorei. Não chegou no vermelho, fiquei com as avaliações paliativas: Tampa do radiador, bomba dágua... Mas não adiantou. Veio o segundo esquente e esse realmente rachou o bicho.
    - Então fiz o seguinte:
    • Novo cabeçote - América - Mais retentores e aquelas válvulas;
    • Nova bomba dágua original - Toyota - A antiga nem estava ruim, mas resolvi trocar mesmo assim;
    • Novo radiador - Maior capacidade(4 fileiras de coméia) - Visconte;
    • Válvula Termostática - Toyota;
    • Termômetro de mercúrio - Na época não havia estes luminosos e sonoros e penso em depois trocar. Mas hoje quase não observo mais o mesmo, pelo comportamento padrão já assumido.
    • Instalação na Sollo4wD - João - Recomendo

O carro opera hoje a 85oC em média e em subidas longas de serra, se a marcha for errada, passa de 90. Mas descobri que reduzindo a marcha, nem a 90oC chega. Ou seja é adaptar o pé e a marcha certa, com mais torque. O termômetro original sequer se meche nesse tempo todo.

Já fiz várias viagens com mais de 1250km - SP/RS bate e volta às vezes, verão rachando e nadica de nada. A mais longa de 1700km ao nordeste, em tiros de até 1000km num único dia.

Sempre na manhã e a frio a posição da água é a mesma, conforme a do carro do meu pai - Esta sim totalmente original de fábrica, lacrada e nunca deu nada, mesmo como radiador fininho. Percebo que pelos detalhes esta foi melhor cuidada do que a minha pelo dono anterior, o que me levanta a suspeita sobre o cuidado do primeiro dono ser algo fundamental nestes casos.

Mas digo que hoje, mesmo com o gasto das peças de reposição, uma vez resolvido o problema,o carro vale a pena. O preço de aquisição é relativamente barato, por todas as funcionalidades disponibilizadas. Uma vez realizada a manutenção, a tranquilidade, segurança e o deleite nos passeios em família são compensadores. Baixíssima manutenção - não consome pneus, apenas troca de óleo e um engraxamento por baixo a cada 6 meses. Baixíssimo custo e excelente consumo de combustível.

Preparando cada vez mais novas viagens e novas paisagens/fotografias - Agora com a filhinha que a cegonha vai nos entregar em breve.

Bom tentei resumir e deixar a mensagem de que não há loucura e labirinto sem solução tipo romance kafkiano.

Há um sistema com partes e que precisam ser tratadas em caso de uma falha e ao final de tudo, o único ajuste fora dos planos dos japoneses: O Alarme sonoro preventivo.

Assim o problema passa a ter sua real dimensão, fora das emoções/calores do momento em que perdemos uma viagem em cima da hora por exemplo.

Feliz 2013!
    J.L
    sw4 99 - verde - Gertrudes

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem