Postado originalmente por
rub
Dé Carli,
Obrigado por postar a sua dúvida, assim podemos dar continuidade no assunto de instalação de Intercooler nas SW4.
No inicio, antes da instalação do Intercooler na SW4, eu estava com esta mesma dúvida. Liguei para vários mecânicos, troquei várias mensagens aqui neste Forum, conversei com amigos que já instalaram e a única coisa que eu fiz que diferencia de algumas intalações do mercado foi a eliminação de alteração da pressão do Turbo.
Na minha SW4 a pressão do turbo permanece original.
Voltando ao assunto de temperatura, após a instalação do Intercooler fiquei monitorando a temperatura em várias situações e não houve em nenhum ponto o aumento da temperatura.
O ponteiro do indicador de temperatrura fica levemente abaixo do meio.
A SW4 iria esquentar se a mistura estivesse pobre, ou seja, muito ar e pouco combustível. Isto pode ser corrigido com o acerto do débito da bomba injetora.
Na SW4, olhando na coluna do batente da porta do lado do passageiro, a Toyota mencionada qual é o indice ideal da opacidade, na minha está marcado 1.23 e quando eu ajustei, deixei com 1.45, ou seja 17% a mais, com isso não tive problema de mistura pobre e nem de poluição. A carro foi aprovado pela inspeção obrigatório em SP de controle de poluição.
Resumindo, se eu comprar outra SW4 com certeza irei instalar o Intercooler de imediato.
Abraços,
Rubens