Também tenho interesse nessa forma de importação!
Meu email é viniciuseh@gmail.com ! Abraço, Vinicius!
Versão Imprimível
Também tenho interesse nessa forma de importação!
Meu email é viniciuseh@gmail.com ! Abraço, Vinicius!
[Jorge, te mandei uma MP, sobre este assunto. abraço e obrigado.
Também quero colocar intercooler na minha japinha 95,mas pra isto tenho que Turbinar primeiro.
Também gostaria de receber dicas para compra Jrsilva.Meu E-mail:eazenzen@gmail.com
Desde já Agradeço!
Jorge segue ulsilva@gmail.com
obrigado.
Também tenho interesse em importar o intercooler para minha sw4 2002.
Podem me passar as dicas no email daciomarques@gmail.com ?
Também quero colocar intercooler na minha japinha 95,mas pra isto tenho que Turbinar primeiro.
Também gostaria de receber dicas para compra Jrsilva.Meu E-mail:eazenzen@gmail.com
Desde já Agradeço
Pessoal, estou reativando esse tópico pois comprei minha "menina" sw4 2001 TD. É como vou usar o carro em viagens gostaria de instalar o intercooler para "proteger" o motor contra o superaquecimento e melhorar o desempenho na estrada (não quero velocidade mas força e torque) por isso tenho pensado também no chip de potência.
enfim se alguém já testou essas soluções por favor me passa suas impressões:
- custo
- onde fez (estou em SP)
- como ficou o carro
tenho uma preocupação em não prejudicar a vida útil do motor, minha menina está com 112.000 originais, ta zerada por isso a minha preocupação.
obrigado
Americo, eu já fiz pessoalmente duas instalações de intercooler em duas SW4, a primeira numa 2000 documentada na pagina 14 e uma outra numa 2002, onde usei toda a experiencia adquirida na primeira para melhorar e muito a segunda instalação.
O que recomendo é que não economize e só use materiais de primeira para não se aborrecer. Não utilize tubos de borracha de EPDM, pq depois de um tempo eles racham e provocam vazamentos que causam perda de pressão.
Eu não cortei o capô porque decidi instalar o intercooler de forma frontal, de modo forma que, se quisesse remover toda a instalação, o carro voltasse a sua originalidade, o que não aconteceria se eu instalasse o intercooler em cima do motor. Vc pode ver a primeira instalação que fiz, no link abaixo.
A segunda instalação ja foi numa SW4 2002 e foi muito mais bem feita pela experiencia adquirida na primeira. No meu segundo kit os materiais que usei eram muito superiores eu utilizei apenas tubos de inox e curvas em alumínio de kits importados, todas as mangueiras de silicone e abraçadeiras com o parafuso em T, muito mais firmes e confiáveis.
E ainda troquei o filtro de ar completo, por um da V6 3.4, para dar mais capacidade de filtragem e ainda diminuir as curvas na saída da turbina. Para viabilizar a instalação frontal, só precisei fazer um furo de 2 1/4 na parede frontal para a entrada de ar e alargar um outro furo que existe no lado direito em frente, muito mais simples que ter de cortar o capô e instalar um scoop. A fixação do intercooler foi feita em uma barra que construí e apoiada em coxins, conforme fotos abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...mpensa-14.html
Para fazer uma instalação como a segunda, com o dolar a 3,5 acho que vc vai gastar pelo menos uns 2 mil reais, mas o resultado compensa. Eu mesmo fiz a instalação na casa da minha sogra, projetando e mandando construir umas poucas peças sob medida.
Quanto ao Chip, eu pesquisei muito e achei que o melhor para nosso motor é um Chip Suíço da Steinbauer que aqui no Brasil sai caro, eu importei o mesmo via um amigo e acabei não instalando, está na caixa zero ainda.
Espero ter contribuído para sua pesquisa.
Abração
Jorge Rodrigues
Em relação ao carro, o que achei foi que o motor ficou mais silencioso, elástico (com certeza!) e levemente mais potente e econômico. A maior potencia faz que vc não precise acelerar tanto e com ele mais elástico vc troca as marcha um pouco menos, o carro segura um pouco mais a marcha do que antes. Fica mais gostoso e fácil de dirigir a viatura.
Abração
Jorge Rodrigues