Fala Jorge,
Obrigado pelas informações.
estou te mandando uma mensagem por e-mail direto.
Abraços,
Versão Imprimível
Carneiro, tenho uma 2001 e instalei o intercooler da 2013. A instalação e simples, porém tem que cortar o capô ou trocar por um da 4Runner. tive que fazer uma flange de admissão para conectar ao coletor de admissão, mas é simples também.
se optar pelo da prado é mais simples ainda, de qualquer forma terá que cortar o capô.
Aqui em SP o Alex da Macmotors é fera nestes casos.
Como sugestao, como um outro colega comentou, faça uma boa revisão na viatura (radiador, termostatica, bomba d'Água, filtros, óleos, etc) depois parte para o intercooler.
Esse caso que o Bonfim comenta, e instalação frontal, não precisa cortar o capô. Se não me engano o Jorge Rodrigues tem um kit desta completo para a venda, está anunciado no face na página "Toyota Hilux&sw4 world brasil" dá para instalar em casa, desde que vc tenha algum conhecimento de mecânica.
Boa sorte com a viatura.
Um dúvida, também estou pensando na possibilidade de um IC da Maxcooler.
Aos colegas que ja adaptaram o IC, faz muita diferença na aceleração e retomadas?
Quantos CVs em média se ganha?
Isto tudo sem mexer na BI?
SW4 modelo 2001.
Abraço.
Martinez,
o carro fica mais esperto e com funcionamento mais elástico. É perceptível o aumento de torque e força tanto em alta quanto em baixa nas arrancadas. A nossas, a minha e 2001 também, a Toyota vende com 116cv, creio que com o intercooler ela salte para uns 136cv a 140cv, ou seja um aumento de +ou- 20%.
Tive a chance de dirigir uma 2001 bem nova e toda original, e fiquei impressionado com a diferença, achei ela muito fraquinha...kkkk
O consumo melhorou um pouco também, afinal a queima fica mais eficiente com a entrada de ar mais frio no sistema.
Enfim recomendo muito a instalação.
abracos
Amigo, estou pensando em instalar na minha SW4 97, depois que coloquei pneus BF 32x11,5" ela ficou um pouco amarrada... quando você se refere a cortar o capô, é remover aquela parte interna do reforço (estrutura) ou abrir um buraco para entrada do ar? Ou os dois?
Obrigado
Galera Boa noite adquiri uma sw4 1998 queria por um intercooler e dar uma apimentada no motor por q axei ela meio fraca o q vcs me sugeria.. vlw
Galera queria um dica de como colocar o intercooler na sw4 1998 tenho uma e axei mais fraca.. queria dar uma apimentada nela queria saber ta qual carro fica melhor a adptacao. . Vlw
Olá pessoal,
Depois de turbinar a Matilde, é hora de intercoolar!
Meu conselho continua...não turbinem sem intercoolar.
https://youtu.be/DwKlXZwjmak
Bom dia.
Tenho uma HIlux SW4 97, com 103.000 km rodados e estava querendo colocar intercooler nela.
Gostaria de saber com vc como fazê-lo, peças e etc.
Tenho amigos motociclistas aí em RDO.
Antecipadamente agradeço,
Kleber.
Kleber...super recomendo colocar o intercooler, a temperatura fica mais controlada, ganha um pouco mais de potencia...só beneficio.
Eu sou meio ogro, vou metendo a mão e fazendo do meu jeito. Mas existem algumas lojas que fazem o intercooler de acordo com o modelo do seu carro. A mastercooler e a SPA turbo, acho que fazem ou já tem em estoque.
Eu antes preferia o IC frontal, mas depois que instalei esse sobre o capô, senti que a ventilação sobre o motor, ajudou a manter a temperatura sob controle...mudei de opinião.
Pra você que tem uma 97...(cabeçote de vidro), um intercooler vai ajudar muito a preserva-la!
Essa semana ainda, eu vou postar a 2ª parte do vídeo...se inscreve no canal que assim que eu postar você é avisado!
Engraçado... Já notei que a opiniao da galera de fora é que turbinar o 3L é acabar com toda sua confiabilidade... Dizem que vira uma bomba relógio.... A minha o ex-proprietario teve que mandar fazer o motor, era turbinado... Ainda bem que depois de fazer ele nao voltou o turbo.