x
Convex Datacenter
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 274
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Fala Jorge,
    Obrigado pelas informações.
    estou te mandando uma mensagem por e-mail direto.
    Abraços,

Citação Postado originalmente por jrsilva Ver Post
    Em relação ao carro, o que achei foi que o motor ficou mais silencioso, elástico (com certeza!) e levemente mais potente e econômico. A maior potencia faz que vc não precise acelerar tanto e com ele mais elástico vc troca as marcha um pouco menos, o carro segura um pouco mais a marcha do que antes. Fica mais gostoso e fácil de dirigir a viatura.

Abração

Jorge Rodrigues
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom dia , Caro Dpab ! Sr tem como informa qual oficina para fazer esse instalação ? tem um sw4 2000 compre ela desde ano 2000"0 km" ate hoje , e um otimo carro! abraço . Pedro

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Tem sim, e fica ótimo. Eu tenho uma SW4 1999 e coloquei o intercooler fabricado pela Maxcooler, de Goiânia.
    Veja em www.maxcooler.com.br
    Um amigo aqui do fórum, o Rub (Rubens) montou o intercooler na viatura e tb ficou muito bom e mais em conta ($$$) do que o kit da Maxcooler.
    Um abraço, Delfim.

Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Carneiro, tenho uma 2001 e instalei o intercooler da 2013. A instalação e simples, porém tem que cortar o capô ou trocar por um da 4Runner. tive que fazer uma flange de admissão para conectar ao coletor de admissão, mas é simples também.
    se optar pelo da prado é mais simples ainda, de qualquer forma terá que cortar o capô.
    Aqui em SP o Alex da Macmotors é fera nestes casos.

Como sugestao, como um outro colega comentou, faça uma boa revisão na viatura (radiador, termostatica, bomba d'Água, filtros, óleos, etc) depois parte para o intercooler.

Esse caso que o Bonfim comenta, e instalação frontal, não precisa cortar o capô. Se não me engano o Jorge Rodrigues tem um kit desta completo para a venda, está anunciado no face na página "Toyota Hilux&sw4 world brasil" dá para instalar em casa, desde que vc tenha algum conhecimento de mecânica.

Boa sorte com a viatura.

Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Um dúvida, também estou pensando na possibilidade de um IC da Maxcooler.
    Aos colegas que ja adaptaram o IC, faz muita diferença na aceleração e retomadas?
    Quantos CVs em média se ganha?
    Isto tudo sem mexer na BI?
    SW4 modelo 2001.
    Abraço.

Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Martinez,
    o carro fica mais esperto e com funcionamento mais elástico. É perceptível o aumento de torque e força tanto em alta quanto em baixa nas arrancadas. A nossas, a minha e 2001 também, a Toyota vende com 116cv, creio que com o intercooler ela salte para uns 136cv a 140cv, ou seja um aumento de +ou- 20%.
    Tive a chance de dirigir uma 2001 bem nova e toda original, e fiquei impressionado com a diferença, achei ela muito fraquinha...kkkk
    O consumo melhorou um pouco também, afinal a queima fica mais eficiente com a entrada de ar mais frio no sistema.
    Enfim recomendo muito a instalação.
    abracos

Usuário Avatar de ranzi
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Martinez,
    o carro fica mais esperto e com funcionamento mais elástico. É perceptível o aumento de torque e força tanto em alta quanto em baixa nas arrancadas. A nossas, a minha e 2001 também, a Toyota vende com 116cv, creio que com o intercooler ela salte para uns 136cv a 140cv, ou seja um aumento de +ou- 20%.
    Tive a chance de dirigir uma 2001 bem nova e toda original, e fiquei impressionado com a diferença, achei ela muito fraquinha...kkkk
    O consumo melhorou um pouco também, afinal a queima fica mais eficiente com a entrada de ar mais frio no sistema.
    Enfim recomendo muito a instalação.
    abracos
    Amigo, estou pensando em instalar na minha SW4 97, depois que coloquei pneus BF 32x11,5" ela ficou um pouco amarrada... quando você se refere a cortar o capô, é remover aquela parte interna do reforço (estrutura) ou abrir um buraco para entrada do ar? Ou os dois?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    Caxias/MA
    Galera Boa noite adquiri uma sw4 1998 queria por um intercooler e dar uma apimentada no motor por q axei ela meio fraca o q vcs me sugeria.. vlw

Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    Caxias/MA
    Galera queria um dica de como colocar o intercooler na sw4 1998 tenho uma e axei mais fraca.. queria dar uma apimentada nela queria saber ta qual carro fica melhor a adptacao. . Vlw

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Adaptando um intercooler na SW4 93

Olá pessoal,

Depois de turbinar a Matilde, é hora de intercoolar!
    Meu conselho continua...não turbinem sem intercoolar.

"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    02/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia.
    Tenho uma HIlux SW4 97, com 103.000 km rodados e estava querendo colocar intercooler nela.

Gostaria de saber com vc como fazê-lo, peças e etc.

Tenho amigos motociclistas aí em RDO.

Antecipadamente agradeço,

Kleber.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Kleber...super recomendo colocar o intercooler, a temperatura fica mais controlada, ganha um pouco mais de potencia...só beneficio.
    Eu sou meio ogro, vou metendo a mão e fazendo do meu jeito. Mas existem algumas lojas que fazem o intercooler de acordo com o modelo do seu carro. A mastercooler e a SPA turbo, acho que fazem ou já tem em estoque.
    Eu antes preferia o IC frontal, mas depois que instalei esse sobre o capô, senti que a ventilação sobre o motor, ajudou a manter a temperatura sob controle...mudei de opinião.
    Pra você que tem uma 97...(cabeçote de vidro), um intercooler vai ajudar muito a preserva-la!
    Essa semana ainda, eu vou postar a 2ª parte do vídeo...se inscreve no canal que assim que eu postar você é avisado!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Engraçado... Já notei que a opiniao da galera de fora é que turbinar o 3L é acabar com toda sua confiabilidade... Dizem que vira uma bomba relógio.... A minha o ex-proprietario teve que mandar fazer o motor, era turbinado... Ainda bem que depois de fazer ele nao voltou o turbo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2