resposta questionamentos sobre intercooler sw4
Rubem,
A construção do intercooler levou cerca de 3 meses, de forma vou tentar responder aos questionamentos:
1) dimensões do intercooler: seria necessário retirar o parachoque para medir, uma vez que esta instalado exatamente atrás da placa, e inclinado a cerca de 60°. O radiador(trocador de calor) é da ranger 2.5 (R$ 300,00 se não me engano), entretanto foi necessário remover a entrada e saída (laterias de plástico) e construir estas peças em aluminio uma vez que precisei angulos diferentes para acomodar os dutos de entrada e saída sem ter que alterar muito outros componentes do motor.
2) a peça de aluminio que liga ao coletor de admissão: embora no inicio eu tenha feito um projeto especifico para cortar na CNC, resolvemos abandona-lo e faze-lo na fresa a partir das dimensões da peça original, mas total atenção a inversão do escoamento de ar, ajuste da vedação e acomodação do freio da turbina. Trabalhamos durante cinco sabados para chegar a peça final, ma ficou bom. Hoje,se tivesse que fazer de novo, compraria uma peça original (duto turbina/coletor) cortaria o flange, inverteria o sentido, cortaria um pedaço do tudo e soldaria tudo.
3) com relação ao redimento: acredito num ganho da ordem de 10 % de potência e torque, sem alteração de consumo da cidade e um ganho de 10% no consumo estrada.(Para ter ideia, para andar na mesma velocidade na estrada - 300 giros a menos).
4) fotos: posso fazer outras fotos, entranto para mostrar a saida da turbina tem que retirar o filtro de ar, mas a passage sobre a turbina se da com um cano em formato de "U".
5) tubos: os tubos são de aço diametro de duas e meia polegadas.
Qualquer duvida, so perguntar.
PS: Hoje, eu não perderia tempo e compraria um kit pronto, sendo que apenas trocaria uma parte das mangueiras por tubos.
at.