Postado originalmente por
cstedile
Rubem, fazem aproximadamente uns 6 meses que eu fiz o intercooler, e o projeto original previa a instalação de um manometro, entretanto gostaria de colocar um instrumento digital pequeno, de forma que não fosse preciso usar copos ou furar o painel da sw4, mas não encontrei o tal manometro.
Também estava no projeto puxar no dinamometro para medir a potência e torque(o mais importante) real, mas também não encontrei tempo ainda, farei....
Com relação a pressão da turbina eu testei a Waste Gate e a mesma tava iniciando a abertura na pressão próxima a 1kg/cm².
Outra coisa que me preocupei em medir foi a diferença de temperatura do ar na entrada e na saída do intercooler...
Vou tentar fazer fotos, mas o bom mesmo seria tirar o parachoque. A fixação foi feita soldando três suportes feitos de cantoneiras de aluminio, dois sobre a parte de cima e um centralizado em baixo (sempre lebrando de soldar com solda tig e longe das colméias pra não derreter), e fixado na toyota com o emprego de três suportes de aço através de parafusos.
at.