x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Carlos nao senti muita diferença em relação a original. BF em si quando comeca ficar gasto ele comeca a ficar duro, mas nada que atrapalhe o conforto dela. O bf all terrain nao faz barulho na rodovia, consumo da minha hoje esta marcando 10,4km/l na cidade.

Ele pesa um pouco a camioneta, ouvi relato de um proprietario que tirou os bf e colocou o michellin, ambos da mesma medida, ele disse que ficou muito mais solta. Parece que o bf gruda mais a picape no chao por ter garras grande. Acho que se for o caso de andar somente em rodovia compensa mais os michellin.
    Boa tarde Laramie, aproveito o ensejo para reiterar uma dúvida: vc trocou os 265 /60 pelos 275/65, não foi ? Então, qual a calibragem que usava (ou qual era a recomendada pelo fabricante) e qual a que passou a usar ? Fiz a mesma coisa numa s10 e queria ter um parâmetro. Obg

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Boa tarde Laramie, aproveito o ensejo para reiterar uma dúvida: vc trocou os 265 /60 pelos 275/65, não foi ? Então, qual a calibragem que usava (ou qual era a recomendada pelo fabricante) e qual a que passou a usar ? Fiz a mesma coisa numa s10 e queria ter um parâmetro. Obg
    Exatamente Arco, quando vou pra fazenda eu coloco 28 atras e 30 na frente, mas quando estou na cidade ou viajando em rodovia eu coloco 5% a mais do aconselhado, eles aconselham 29 na frente e 29 atras com os pneus originais, nao sei se estou certo em minhas teorias porem eu sempre calculo a diferenca do tamanho do pneu. Como o pneu é 5% maior eu coloco 31L na frente e atras.

Antigamente eu colocava mais, pra rodovia colocava 35 frente e tras por parecer ficar mais leve, porem vi uma reportagem no Auto Esporte que nao é aconselhavel, dificulta tanto na frenagem quanto no desvio de obstaculos.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Exatamente Arco, quando vou pra fazenda eu coloco 28 atras e 30 na frente, mas quando estou na cidade ou viajando em rodovia eu coloco 5% a mais do aconselhado, eles aconselham 29 na frente e 29 atras com os pneus originais, nao sei se estou certo em minhas teorias porem eu sempre calculo a diferenca do tamanho do pneu. Como o pneu é 5% maior eu coloco 31L na frente e atras.

Antigamente eu colocava mais, pra rodovia colocava 35 frente e tras por parecer ficar mais leve, porem vi uma reportagem no Auto Esporte que nao é aconselhavel, dificulta tanto na frenagem quanto no desvio de obstaculos.
    A segunda conclusão eu concordo com o auto esporte, mas a primeira eu tenho dúvidas, pois pressão = força / área daí aumentando a área a pressão tinha que ser menor ... sei lá. Veja que em bicicleta de corrida com pneu pequeno a pressão indicada é bem grande. Mas não sei se isso tem haver, é só coisa da minha cabeça mesmo. O revendedor da michelin disse para manter a mesma pressão indicada pelo fabricante. Mandei um email agora para a michelin e vou esperar a resposta e posto aqui. Tinha um site (não me lembro agora) que fazia essa conversão, mas não tava funcionando quando me indicaram. Obrigado pelas informações.

Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Carlos nao senti muita diferença em relação a original. BF em si quando comeca ficar gasto ele comeca a ficar duro, mas nada que atrapalhe o conforto dela. O bf all terrain nao faz barulho na rodovia, consumo da minha hoje esta marcando 10,4km/l na cidade.

Ele pesa um pouco a camioneta, ouvi relato de um proprietario que tirou os bf e colocou o michellin, ambos da mesma medida, ele disse que ficou muito mais solta. Parece que o bf gruda mais a picape no chao por ter garras grande. Acho que se for o caso de andar somente em rodovia compensa mais os michellin.
    Olá Laramie,

Obrigado pelo o seu relato. Estou em dúvidas sobre os dois pneus. A diferença entre o BF e o Michelin é de 120,00 em cada pneu. Talvez eu acabe ficando com os BF. Achava que ele fosse ruidoso no asfalto.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Olá Laramie,

Obrigado pelo o seu relato. Estou em dúvidas sobre os dois pneus. A diferença entre o BF e o Michelin é de 120,00 em cada pneu. Talvez eu acabe ficando com os BF. Achava que ele fosse ruidoso no asfalto.
    Nao Nao. Só tem que cuidar bastante pra nao gastar o pneu uniforme, ele tem esse problema que se nao cuida ele desemparelha os gomos e ai sim fica ruidoso pra caramba! Cada revisao de 10.000km manda fazer rodizio/balanceamento/alinhamento da camioneta. Alguns dizem que os michellin é primeira linha e o BF segunda linha, sendo que sao da mesma fabrica.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF

Caro Laramie e quem possa interessar. Conforme relatei, consultei a michelin sobre a calibração num pneu de maior dimensão. Segue a pergunta e resposta (que confere com o do revendedor):
    Pergunta:
    Boa tarde. Comprei uma S10 nova que veio com os pneus Bridgestone 265/60 R18 (calibração recomendada de 35 libras para frente e traseira, vazio ou com carga. Substituí os mesmos pelos michelin 275/65 R18, modelo LTX MS2 123/120R. Gostaria de saber qual a calibragem que vocês indicam para eu usar para frente e traseira, cheia ou vazia. Obg

Resposta:
    Prezado Sr, obrigado por entrar em contato com a Michelin.

A pressão correta varia de acordo com o tipo de pneu e modelo do carro e é informada pelo fabricante do veículo.

Geralmente há um selo com esta informação no próprio veículo. Na maioria das vezes ela se encontra na parte interna da porta, próximo ao pilar de segurança, que fica visível apenas quando as portas do veículo estão abertas.

Muitos fabricantes também colocam esta informação no para sol. Caso seu veículo não tenha o selo em nenhum destes locais, basta olhar a informação no manual do proprietário do veículo.

A troca de uma dimensão original de pneu por outra não altera a recomendação de pressão para este veículo, a menos que venha especificado no manual do proprietário.

Atenciosamente,
    Serviço de Atendimento Michelin.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Nao Nao. Só tem que cuidar bastante pra nao gastar o pneu uniforme, ele tem esse problema que se nao cuida ele desemparelha os gomos e ai sim fica ruidoso pra caramba! Cada revisao de 10.000km manda fazer rodizio/balanceamento/alinhamento da camioneta. Alguns dizem que os michellin é primeira linha e o BF segunda linha, sendo que sao da mesma fabrica.
    Na realidade a BF é segunda linha e esse pneu é projetado para corar em pedra e cascalho (terrenos que mais judiam dos pneus) por isso duram tanto. Eu não gosto muito dos BF, eles são duros e o ruído e sim maior que os michelin. Sou fã dos atx2 da michelin, pneu macio, gruda muito é bom no barro.
    Os BF não possuem os sulcos projetados para dispersão da água e quando novos seus cravos impedem a aquaplanagem mas depois de meia vida pioram muito seu desempenho neste sentido, até mesmo no barro.
    Para mim as vantagens do BF e estética e de durabilidade no resto sou mais os michelin
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Na realidade a BF é segunda linha e esse pneu é projetado para corar em pedra e cascalho (terrenos que mais judiam dos pneus) por isso duram tanto. Eu não gosto muito dos BF, eles são duros e o ruído e sim maior que os michelin. Sou fã dos atx2 da michelin, pneu macio, gruda muito é bom no barro.
    Os BF não possuem os sulcos projetados para dispersão da água e quando novos seus cravos impedem a aquaplanagem mas depois de meia vida pioram muito seu desempenho neste sentido, até mesmo no barro.
    Para mim as vantagens do BF e estética e de durabilidade no resto sou mais os michelin
    Também gosto dos pneus Michelin, usei em carros e a segurança, durabilidade e o nível de ruídos baixos são espetaculares.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Perfeitas as manifestações do Laramie e Maguba.
    Se a Hilux, mais cara, vende tanto, imaginem se fosse 10 ou 15 mil mais barata. Achei uma simplificação boba do repórter dizer que "se paga mais por menos". Tem toda a questão de confiança, tradição envolvida, e isso é complicado de mensurar. Se por um lado o propulsor novo não é tão potente quanto as concorrentes, acho que levando em conta a cilindrada é um motor que não trabalha "esgoelado".
    Mesmo a questão da potência, não vejo problema algum em não ter "200 cavalos" à disposição, acho que o motorista deve aprender como o seu veículo se comporta, visto que cada um tem um desempenho distinto.

Na verdade a Hilux não é mais cara quando comparamos a SRV com a Ranger XLT, a S10 LTZ ou nova L200 Sport HPE. Todas estão na mesma faixa e atualmente a SRV está com desconto, aqui é vendida da 158.000.
    Dessas versões a hilux é menos equipada, mas tem projeto mais recente, com maiores mudanças e tem boa aceitação no mercado. Parece que, na maioria dos lugares, a hilux tem um melhor pós-vendas. Pra mim tudo isso faz dela uma compra racional.
    Além disso tem o gosto de cada um, não vi de perto a nova L200, mas gosto da ideia do novo sistema de tração, como o colega falou, com diferencial central e bloqueio traseiro.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Blz Laramie, já me disseram até que o mais aconselhável é realizar o rodízio/balanceamento/geometria a cada 5.000km nos BF.
    Mas, acredito que a cada 10.000km esteja de bom tamanho.
    Abraço!

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Na verdade a Hilux não é mais cara quando comparamos a SRV com a Ranger XLT, a S10 LTZ ou nova L200 Sport HPE. Todas estão na mesma faixa e atualmente a SRV está com desconto, aqui é vendida da 158.000.
    Dessas versões a hilux é menos equipada, mas tem projeto mais recente, com maiores mudanças e tem boa aceitação no mercado. Parece que, na maioria dos lugares, a hilux tem um melhor pós-vendas. Pra mim tudo isso faz dela uma compra racional.
    Além disso tem o gosto de cada um, não vi de perto a nova L200, mas gosto da ideia do novo sistema de tração, como o colega falou, com diferencial central e bloqueio traseiro.
    Estive acompanhando o BF///MS e eles foram la pra inauguraçao, dirigiram em pista onroad e offroad, os controles da nova L200 parece ser muito eficiente, deram umas freiadas em curvas e curvas em alta velocidade, parece ter ficado muito boa. Só estetica que nao gostei. Parece que 185.000 a nova L200.

Eu nao me preocupo atualmente com os preços(sendo que todas estao no mesmo patamar), mas e no futuro, sera que um dia esses preços ainda abaixam novamente para faixa de 150.000? E quando abaixar, nos que pagamos 180 vamos perder quantos? Se a tendencia for aumentar mais, estamos lascados..

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Estive acompanhando o BF///MS e eles foram la pra inauguraçao, dirigiram em pista onroad e offroad, os controles da nova L200 parece ser muito eficiente, deram umas freiadas em curvas e curvas em alta velocidade, parece ter ficado muito boa. Só estetica que nao gostei. Parece que 185.000 a nova L200.

Eu nao me preocupo atualmente com os preços(sendo que todas estao no mesmo patamar), mas e no futuro, sera que um dia esses preços ainda abaixam novamente para faixa de 150.000? E quando abaixar, nos que pagamos 180 vamos perder quantos? Se a tendencia for aumentar mais, estamos lascados..
    Não acredito que esses carros irão baixar tanto de preço num futuro próximo, mas no longo prazo, provavelmente isso irá ocorrer. Outro dia vi uma matéria (não me lembro em que revista) comparando preços de diferente modelos de carros de hoje com o preço de modelos semelhantes há 10 e 20 anos. Quando se atualiza os valores, por incrível que pareça, os preços de hoje são menores (inclusive o preço da hilux). Com a dificuldade de deslocamento das grandes cidades, a tendência é de crescimento de outras formas de transporte (compartilhamento de veículos, transporte público, bicicleta, uber etc), isso também diminuiria a venda de veículos.

Hoje as versões intermediárias estão mais equipados e oferecem mais do que as versões superiores anteriormente. Por exemplo, a hilux SRV agora é melhor equipada do que a Hilux SRV TOP da geração anterior, a Ranger XLS é mais equipada do que uma Ranger Limited era, e assim por diante. Além disso a concorrência é grande, todas renovadas. Para quem pensa em relação custo benefício ou não faz questão/não pode de ter a versão mais cara, tem opções interessantes. No geral, quanto mais caro o veículo, maior a perda na venda.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem