x
Convex Datacenter
Página 94 de 215 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2572
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Pra deixar claro, eu estava com o farol baixo ligado quando o policial me parou, e não somente a luz diurna (lanterna).
    Mesmo assim, pro oficial mentecapto, a luminosidade "não era adequada"!
    Pois é vc teve sorte de ser parado podia estar recebendo a multa. Será que tem algum problema farol baixo + farol de neblina? Pelo menos com o farol de neblina ligado o policial pode prestar mais atenção e ver que o LED também está ligado (afinal por que diabos o condutor ligaria o de neblina e não ligaria o baixo) .
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Pois é maguba, no fim isso vai ser questão de sorte (azar?) e da cabeça do policial que estiver fiscalizando. Detalhe que esqueci de mencionar, na mesma viagem, depois que fui parado pela polícia rodoviária, uns 50km mais adiante fui novamente abordado, desta vez pela brigada militar que estava fiscalizando junto a um trevo de acesso. Desta vez o guarda olhou em volta de toda a picape, conferiu os documentos e me deixou seguir sem mencionar nada a respeito dos faróis (que estavam ligados no momento na luz baixa). Vai entender....sei que qualquer hora, alguém vai acabar se incomodando por causa disso.

Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Pois é vc teve sorte de ser parado podia estar recebendo a multa. Será que tem algum problema farol baixo + farol de neblina? Pelo menos com o farol de neblina ligado o policial pode prestar mais atenção e ver que o LED também está ligado (afinal por que diabos o condutor ligaria o de neblina e não ligaria o baixo) .
    Melhor não acender o de neblina, pois vai ficar mais difícil do guarda ver os faróis baixos, interpretando que o condutor cometeu erro acendendo os de neblina em substituição ao farol baixo e multando. Isso ocorre muito com outros carros em SP.

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Melhor não acender o de neblina, pois vai ficar mais difícil do guarda ver os faróis baixos, interpretando que o condutor cometeu erro acendendo os de neblina em substituição ao farol baixo e multando. Isso ocorre muito com outros carros em SP.
    Valeu Firefish, então não tem o que fazer...o negócio é usar a luz baixa e como diz o tonymanero contar com a sorte.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Valeu Firefish, então não tem o que fazer...o negócio é usar a luz baixa e como diz o tonymanero contar com a sorte.
    Rapaz a minha não tem Ped diurno e o farol baixo é muito bom, se um dia me pararem enchendo o saco que está fracos faróis mando o guardinha ajoelhar e meto luz alta no olh dele kkkk brincadeiras à parte mas tenho visto muita discussão sobre essenegocio da luz de led substituir ou não o farol na nova lei. Se minha fosse uma SRX usuária apenas o farol baixo( não sei se é possível) e ficaria tranquilo
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Uma tecnica seria instalar um relê que deixa a luz baixa ligado o tempo todo, esses que passa nos jornais para evitar multas, apenas para quem sabe recorrer de uma multa de um policial revoltado.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Hoje em minha região está meio pareado as novas com as velhas nas ruas. Já para achar uma nova S10 ou Ranger se pena.
    Ranger ainda vê umas 2.2 AT... Acho que vi´apenas uma limited branca.
    O pessoal que perguntou sobre a entrada de pó não perguntou zuando, até mesmo por possuir uma do modelo antigo, pergunatram mais pelo fato de terem ouvido muita reclamação na net e no dia a dia
    Só completando, em Palmas-TO tem de tudo aos montes, até mesmo as novas Hilux, Ranger e S-10. Agora eu trabalho em Alvorada, no interior do estado e das novas só vejo Hilux, é 90% SVR, mas no inicio mesmo só via SRX, essas SRV começaram a vender muito agora. Tomei como base Alvorada, pq aqui as camionetes são tudo de fora, de outras cidades e estados, os donos vem a trabalho. Agora a nova SW4 aqui no Tocantins, é mais fácil ver o dedinho do lula do que elas.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Só completando, em Palmas-TO tem de tudo aos montes, até mesmo as novas Hilux, Ranger e S-10. Agora eu trabalho em Alvorada, no interior do estado e das novas só vejo Hilux, é 90% SVR, mas no inicio mesmo só via SRX, essas SRV começaram a vender muito agora. Tomei como base Alvorada, pq aqui as camionetes são tudo de fora, de outras cidades e estados, os donos vem a trabalho. Agora a nova SW4 aqui no Tocantins, é mais fácil ver o dedinho do lula do que elas.
    Sim no início a SRV tinha preço muito próximo da SRX...depois a Toyota baixou 10 contos o preço de tabela nas versões abaixo da SRX.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Fazendo um relato aqui da hilux com chip da digipower. Ontem fiz a mesma viagem que sempre faço toda semana ate a fazenda, cerca de 100km sendo 45 de asfalto e 55km de terra batida. Muitas curvas fechadas pois a rodovia costeia linha de fronteira, subidas e descidas pois esta no topo de uma serra. Infelizmente nao pude zerar o consumo medio pois alterei para ele zerar sozinho a cada abastecida, nao pude economizar no acelerador pois estava levando medicamento pro gado, andando a 60-110km/h na estrada de terra ela chegou marcar 10,9km/l.
    Nas subidas eu senti muita diferença, como eu passo toda semana eu sei como ela se comporta nessas subidas e descidas, algumas subidas ingrimes com piloto automatico acionado a 110km/h ela reduzia marcha e subia rotaçao na faixa de 2500rpm pra manter a velocidade e so trocava quando acabava a subida. Agora na mesma velocidade, ela nem mesmo reduz a marcha e quando precisa mesmo reduzir, ela reduz a marcha apenas alguns segundos e ja troca novamente e vai embora. Acho que nessa parte sentirei uma certa economia de combustivel pelo fato do motor trabalhar bem mais suave..

Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Acho que nessa parte sentirei uma certa economia de combustivel pelo fato do motor trabalhar bem mais suave..
    Laramie

Nunca consegui entender isto de economizar quando "chipa" . Mas sou um ignorante confesso , neste assunto.

Se um motor tem um consumo especifico ( gramas / cv.hora) , você aumentando os " cv´s" , só pode piorar o consumo .

E acho quase impossível de se conseguir alterar além da potencia o consumo especifico do motor .

Continuo firme na minha ignorância que ao "chipar" , vc ganha potencia e piora tudo ( vida útil , poluentes , consumo , etc...)
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Laramie

Nunca consegui entender isto de economizar quando "chipa" . Mas sou um ignorante confesso , neste assunto.

Se um motor tem um consumo especifico ( gramas / cv.hora) , você aumentando os " cv´s" , só pode piorar o consumo .

E acho quase impossível de se conseguir alterar além da potencia o consumo especifico do motor .

Continuo firme na minha ignorância que ao "chipar" , vc ganha potencia e piora tudo ( vida útil , poluentes , consumo , etc...)
    Bem, na verdade esse negocio de consumo é um mito muito mal esclarecido, porem eu relatei pois senti bastante diferença em questao da reduçao de marcha e torque em situaçoes ingrimes. Na teoria o pessoal fala que com mais potencia pra puxar o mesmo peso o motor trabalha com mais tranquilidade, é claro rodando nessa forma que relatei, 110km/h no piloto automatico se nota que em certas inclinaçoes ela nao precisa reduzir a marcha pra manter a velocidade, o torque dela consegue manter a mesma velocidade na mesma marcha e baixa rotaçao.
    Mass.. Com certeza piora vida util de muita coisa, so nao sabemos distinguir em tempo, porem vou na confiança de que enquanto eu estiver com a picape nao me de problemas.

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Bem, na verdade esse negocio de consumo é um mito muito mal esclarecido, porem eu relatei pois senti bastante diferença em questao da reduçao de marcha e torque em situaçoes ingrimes. Na teoria o pessoal fala que com mais potencia pra puxar o mesmo peso o motor trabalha com mais tranquilidade, é claro rodando nessa forma que relatei, 110km/h no piloto automatico se nota que em certas inclinaçoes ela nao precisa reduzir a marcha pra manter a velocidade, o torque dela consegue manter a mesma velocidade na mesma marcha e baixa rotaçao.
    Mass.. Com certeza piora vida util de muita coisa, so nao sabemos distinguir em tempo, porem vou na confiança de que enquanto eu estiver com a picape nao me de problemas.
    Acho que na questão do consumo realmente existe um ponto ótimo onde a potência despejada pelo motor leva o motorista na verdade a pisar menos o que leva a economia de combustível. É claro que se aumentar demais a potência qualquer pisada vai despejar potência em excesso o que tornaria menos econômico...

No fundo pra mim esse motor da Toyota roda bem folgado e poderia vir de fábrica com mais cvs. Já discutimos um tempo atrás sobre isso e quais seriam as implicações como, por exemplo, a obrigatoriedade do DPF. Acho sinceramente que esta alteração (não exagerada) que vc fez não deve reduzir significativamente a vida útil.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem