Postado originalmente por
xexelo
E ai pessoal,
Pensei em abrir esta discussão porque quando eu estava com minha antiga SW4 2.7 manual o consumo sempre me incomodava por ser meu carro do dia a dia.
De início, quando a peguei, ela estava com pneus 255/75 r15 MUD. Um pneu que fazia um barulho danado no asfalto e fazia o consumo se manter em 5,5 Km/l.
Logo após troquei os pneus por 235/75 o que fez o consumo melhorar para 6,5 Km/l (sempre aferido por GPS).
Depois disso troquei por velas de iridium, troquei capa do distribuidor, rotor e cabos de vela. Além disso foram reguladas as válvulas, feito a limpeza de tbi e de bicos. O consumo melhorou para 7,5 Km/l todas essas medições na cidade.
Na estrada o consumo ficou em 9,5 km/l sendo q na viagem que fiz ao deserto de Atacama (9000 Km), com o carro carregado até o talo e com 4 pessoas a bordo ela fez em média 8,5 Km/l.
Considero isso um bom consumo, mas acho que deve dar pra melhorar.
Então pessoas, tirando a direção defensiva, onde podemos tirar mais uns kms dessas maravilhosas viaturas?
Não tenho nenhuma experiência, mas tenho lido sobre modificar a válvula EGR e também a troca da ventoinha viscosa por uma elétrica. Alguém sabe algo sobre isso ou sobre mais alguma coisa para melhorar a economia?
Abraços econômicos.