Muito obrigado pela ajuda Glaicon.
Vou continuar alimentando a ideia e pesquisando sobre uma viatura de procedência.
Abraços
Amigo, bom dia, já se desfez do banco?abs. Victor
Olá galera, estou colocando uma oficina de um cara sensacional, Sandro Dias, da TOY GARAGE, oficina especializada nas Hilux gasolina, o cara é fera, sabe tudo e tem aparelhagem, pessoal de SP, ABCD, Santos, Interior de SP, vale a pena conferir.
TOY GARAGE, TRAVESSA RICARDO VERONEZI, 59 - VILA HUMAITÁ - SANTO ANDRÉ - SP - 11 23243431 / 983632846 , fica a dica.
Alguem saberia dizer se as 2.7 gasolina 99 precisam regulagem de valvulas, ouvi dizer que elas tem tuchos hidraulicos que são auto-ajustaveis e não necessitam regulagem ???
As válvulas do 3rz-fe aceita regulagem sim. Porém a regulagem é feita trocando as partilhas que ficam embaixo do comando. É um procedimento "chato" que a maioria das pessoas não fazem. Acredito que uma boa retífica consegue fazer esse serviço para você. Procura no youtube por "3rz fe valve adjustment" que você acha um monte de vídeos.
alguem sabe avaliar se o uso das diversas gasolinas existentes hoje fazem alguma diferença? usei podium por um bom tempo, as partidas ficaram mais suaves, motor silencioso, porem rendimento e consumo não mudaram, a comum nunca usei, só em emergências, e estou usando a premium da ipiranga, 91 octanas, não sinto muita diferença da grid que só é aditivada. Será que tem alguma vantagem ou só gasto a toa??? Lí que a Podium é indicada para carros com taxa de compressão acima de 10,1, mas no manual da minha sw4, a indicação é gasolina com 91 octanas ou mais, livre de chumbo, então seria a premium, no minimo ???
Pode usar qualquer gasolina no seu carro. Ele vai andar normal com qualquer uma delas. No meu caso, como eu não vejo diferença nenhuma, só uso a comum.
Estou com uma duvida!, Verificando alguns item na minha SW4 97 gas. Verifiquei que a válvula de controle de pressão de combustível que fica na flauta dos bicos injetores não está atuando, ou seja, mesmo que eu deligue o vacuo continua passando combustível. Alguém já teve este problema ou é assim mesmo? Tô cabreiro porque quando efetuo longos percursos e paro por uns 15 minutos ela demora para pegar. Outra coisa é o consumo dela que eu acho um pouco alto (6.5 km/l cidade e 8,0 estrada). Já troquei todos os filtros, velas, válvula termostática, cachimbo, válvula PCV, limpeza do sensor MAF.
Já levei em alguns mecanicos, mas não botei fé, pois todos ficaram no "acho que é isto, acho que é aquilo" e ninguem na região tem scaner para ela e não tô afim de morrer na CSS.
Todos a manutenção que ela precisou eu mesmo que fiz.
- acerto do distribuidor (estava totalmente fora de ponto quando peguei - lampada de injeção aceso direto apos troca da lampada)
- refeito conexões do interruptor do 4X4 (lampada no painel ficava aceso direto - apos troca da lampada)
- troca das borrachas dos amortecedores traseiros)
- troca das lonas traseiras, pastilhas dianteiras e troca do fluido de freio
- troca dos pivôs superiores dianteiros ( puta trampo pra arrancar os caras)
- limpeza do atuador de marcha lenta
- e por ultimo troca dos dois pneus traseiros (falken 31x10,5R15)
Oslei,
Pneu grande geralmente consome mais. A minha SW4 era motor 2.7 (3rzfe) e com pneus 235/75 r15 fazia 6.9 a 7.5 na cidade e 8.5 a 9.5 km/l na estrada.
Quando comprei ela com pneus 255/75 borrachudos (mud) fazia inicialmente 5.5 km/l na cidade.
Troquei tampa do distribuidor, rotor, cabos de velas e velas para chegar nesse consumo.
Abç.
Entendo Xexelo!Na cidade até tô conformado pois como moro em São paulo, gasto em média 1h30 para rodar 26 km (serviço/casa), mas na estrada acharia que deveria fazer mais, pois tem um cara próximo de casa que tem uma no mesmo ano e motor e com os pneus iguais ao meu e ele afirma que a dele faz 8 km/l na cidade e 11,5 na estrada! Já cheguei até a comparar alguns parâmetros do motor e é exatamente iguais(evitei de pedir para testar alguns componentes ,pois o cara é chato demais). A unica coisa que foi trocada na do cara foi o sensor MAF (tentei verificar se a numeração era igual ao meu, mas o dele não tinha indicação alguma (sem marcas ou modelo)) e foi trocado no espirito Santo (segundo ele o carro deu problema em uma viagem para a Bahia e teve que parar em E.S. para consertar).
Mas independente disto vou tocar assim mesmo, vou verificar se consigo levar na indicação de nosso amigo JoséSIRI e levar para o Sandro da TOY Garage para ele dar uma verificada.
Desejo que consiga uma nova viatura que não lhe de dor de cabeça e lhe traga muitas alegrias!!(Esquenta não que a minha já gastei a maior grana, só espero que minha esposa não descubra!!RSRSRS)
Valeu!
Saudações Toyoteiros!!!