Anexo 563101
Angelo, boa tarde!
Chegou hoje as correias, segue anexo foto!
Espero ter um tempo para efetuar as trocas neste final de semana. Se conseguir posto fotos apos instalação e se ocorreu tudo certo blz!
Anexo 563101
Angelo, boa tarde!
Chegou hoje as correias, segue anexo foto!
Espero ter um tempo para efetuar as trocas neste final de semana. Se conseguir posto fotos apos instalação e se ocorreu tudo certo blz!
Blz, Ângelo!
Consegui neste final de semana trocar os rolamentos dos tensores e as correias.
Algumas dicas:
- Chaves para soltar parafusos dos tensores→ 14mm
- Chaves para soltar alternador → 12mm (superior) e 17mm parafuso de fixação inferior
- Parafuso do tensor da bomba da dir. hidr. muito chato de coloca-lo → ficar esperto com os calços atras dos tensores e aposição correta no momento da instalação (na duvida tiro foto de cada sequencia de desmontagem quando não conheço o mecanismo).
Segue algumas fotos:
Anexo 563195Anexo 563196Anexo 563197Anexo 563198Anexo 563199
Outro item bastante importante é verificar a data de fabricação da correia que comprar, pois elas tem validade de instalação até 5 anos apos a fabricação!
espero ter ajudado.
Boa sorte aí amigo!
Esqueci de comentar!
Precisará tirar o protetor de cárter e os rolamentos vc. só consegue trocar se tiver prensa ou uma boa morça!
Sim Angelo, serviram certinho! Inclusive as que estavam no carro eram na mesma medida, por isto que eu mantive as mesmas!
Se puder, me mande seu zap.
obrigado meu camarada.
abs
11-99734-6428
Os rolamento comprei no ML também, mas já faz tempo, é que estava guardado só esperando as compras das correias e tempo para troca-las.
Só fique atento a medida e a qualidade (tem que ser 1º linha, FAG, SKF,INA), e tem que ter capa de borracha nas duas laterais! quando efetuei a troca o da dir hidr. estava bom ainda, mas o do ar condicionado já estava seco (acaba pegando mais água)