Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre Hilux SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 até 2002

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2015, 17:11
    Marcelo J Manente
    Queimou a junta d novo!!!
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Que bom! Fico feliz por você! Vejo que está planejando mas uma viajem no fim do ano, vai estar com o carro em dia!
    A média de 9,5 km/l na estrada está ótima!! acho que agora voce está satisfeito, não?

Estava satisfeito, estava planejando, mas não sei mais.
    É colegas, passeei de guincho outra vez.

Mesmo problema, queimou a junta.

Vamos ver o q aconteceu.

Abraços.
  • 10/10/2015, 17:37
    sandro_ventania
    Ihhhh que ZICA...da próxima vez não vou nem perguntar...kkk!

Lembro que voce não trocou os parafusos lembra?
    Tem que trocar sempre os parafusos, pois os parafusos antigos destemperam e ficam mais maleaveis...isso é o suficiente para com calor e pressão ceder o pentelhessimo para queimar a junta.
    Pode ter outros indicios, mas esse é certo!
  • 12/10/2015, 00:23
    andrelopes302
    Olá pessoal,

Aqui vai um breve relato da minha experiência com a Hilux SW4 3.4 V6 1997... estou com ela há um ano e na época estava com 290.000 km, hoje já marca 315.000 km... ando bem, é meu carro do dia-a-dia, média de consumo na cidade 6,5 km/l e estrada uns 8 km/l. Na primeira semana fiz os freios e troquei todos os óleos, no início desse ano troquei correia dentada, rolamento, tensor e bomba d'água, por precaução. O motor está perfeito, um relógio, e o câmbio a mesma coisa. Agora estou tentando resolver uns rangidos (grilos) na suspensão dianteira mas de resto, só alegria...
  • 15/10/2015, 11:17
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por andrelopes302 Ver Post
    Olá pessoal,

Aqui vai um breve relato da minha experiência com a Hilux SW4 3.4 V6 1997... estou com ela há um ano e na época estava com 290.000 km, hoje já marca 315.000 km... ando bem, é meu carro do dia-a-dia, média de consumo na cidade 6,5 km/l e estrada uns 8 km/l. Na primeira semana fiz os freios e troquei todos os óleos, no início desse ano troquei correia dentada, rolamento, tensor e bomba d'água, por precaução. O motor está perfeito, um relógio, e o câmbio a mesma coisa. Agora estou tentando resolver uns rangidos (grilos) na suspensão dianteira mas de resto, só alegria...

Ola Andre,

Seja bem vindo ao fórum.
    Eu tenho a SW4 2.7 4cc manual. Quando comprei ela fazia 5,5 Km/l com pneu 255/75 r15 lameiros. Troquei por pneus 235/75 r15 e passou a fazer 6 p/l. Depois troquei cabo de vele, vela de Iridiun, tampa do distribuidor, rotor e ela passou a fazer7 Km/l. Depois q regulei as válvulas e troquei os retentores delas passou a fazer 7,5 na cidade e 9,5 Km/l na estrada.

Um abraço.
  • 19/10/2015, 20:24
    HILANDER
    Olá.

Participe do watzap "22RE".

(51) 9342-5003

Abraço!
  • 22/10/2015, 20:41
    Marcelo J Manente
    O Yoda já está de volta ao lar.

Quem quiser saber o q foi feito clique no link aqui em baixo.

abraço.
  • 28/10/2015, 11:19
    Marcelo J Manente
    Primeira média pós conserto.
    O Yoda continua fazendo 7,5 Km/l na cidade.

Planos para ano que vem??? Tentar chegar aos 8 km/l na cidade.
  • 29/10/2015, 16:29
    Oslei
    Boa tarde! Galera!, venho acompanhado o fórum a um bom tempo, e finalmente consegui comprar a minha Hilux SW7 2.7 1997!
    Sempre eu mesmo efetuei a manutenção em meus carros (Opala, Caravan, Belina,Gol, Parati, Quantum) só que desta vez estou com um problema serio! Consumo da minha branquela! Já troquei valvula termostática, filtros, etc e a danada insiste em não baixar a aceleração da marcha lenta (cravados 1.000 RPM) e consumo de 5Km/l na cidade e 7 Km/l estrada. O motor tá redondinho (134.000 Km) mas o consumo tá me desanimando, pois uso o carro mais na cidade do que na estrada! Já verifiquei todas as mangueiras do vácuo e está tudo OK sem vazamentos ou trocadas. Uma coisa que estranhei é que este motor não possui atuador de marcha lenta (ou não consegui identifica-lo). Alguém teria alguma dica antes de eu mandar para algum mecânico (não tenho nenhum de confiança aqui em São Paulo)
  • 29/10/2015, 21:12
    Marcelo J Manente
    Bem Vindo.
    Citação:

Postado originalmente por Oslei Ver Post
    Boa tarde! Galera!, venho acompanhado o fórum a um bom tempo, e finalmente consegui comprar a minha Hilux SW7 2.7 1997!
    Sempre eu mesmo efetuei a manutenção em meus carros (Opala, Caravan, Belina,Gol, Parati, Quantum) só que desta vez estou com um problema serio! Consumo da minha branquela! Já troquei valvula termostática, filtros, etc e a danada insiste em não baixar a aceleração da marcha lenta (cravados 1.000 RPM) e consumo de 5Km/l na cidade e 7 Km/l estrada. O motor tá redondinho (134.000 Km) mas o consumo tá me desanimando, pois uso o carro mais na cidade do que na estrada! Já verifiquei todas as mangueiras do vácuo e está tudo OK sem vazamentos ou trocadas. Uma coisa que estranhei é que este motor não possui atuador de marcha lenta (ou não consegui identifica-lo). Alguém teria alguma dica antes de eu mandar para algum mecânico (não tenho nenhum de confiança aqui em São Paulo)

Bem vindo Oslei,

Colega, primeira pergunta: qual é o tamanho dos pneus q estão nela???
    Pergunto isso pq, se vc já leu anteriormente, o tamanho dos pneus influenciam bastante no consumo.
    O pneu original de fábrica do modelo SW4 2.7 é 225/75 r15 e pneus maiores dão uma diferença no hodômetro e no consumo.

A minha SW4 2.7 veio com pneus 255/75 r15 lameiros. Faziam um barulho danado e o consumo era de 5 a 5,5 Km/l. Um dia antes de trocar os pneus verifiquei por gps que a velocidade não batia com a velocidade real. Refiz as contas e ví que estava fazendo 6 Km/l. Depois que troquei os pneu por um jogo 235/75 r15 (um pouquinho maior q original), a SW passou a fazer 6,5 por litro.

Depois disso mandei limpar os bicos, a TBI, troquei as velas (iridiun), o rotor (estava desgastado), a tampa do distribuidor, os cabos de vela e passei a trocar as marchas sempre ao chegar aos 2500 RPM. Passou a fazer 7,5 Km/l na cidade e 9,5 Km/l na estrada.

A lenta da minha SW tbm ficava por volta dos 1000, levei a um mecânico e ele regulou e agora fica em torno de 700 a 800 RPM, não vi como ele fez isso. Só quando esta frio ele fica nos 1000 e quando ligo o AC.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraço.
  • 30/10/2015, 07:53
    Oslei
    1 Anexo(s)
    Marcelo, grato pelas dicas!
    Os pneus que estão nela é 31X10,5 R15(os pneus não são lameiros mas mesmo assim são barulhentos), vou aproveitar o final de semana para dar uma geral neste itens q. vc. comentou.
    Como não conheço muito a mecânica da Toyota acredito que podemos aprender todos juntos. Consegui uns manuais (em ingles) de nossa viatura, como consigo compartilhar com a galera?
    segue foto da minha branquela! (tirei a foto no dia que fui busca-la 08/10/15 -felicidade total!!!!)
    Anexo 515413
  • 30/10/2015, 21:29
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Oslei Ver Post
    Marcelo, grato pelas dicas!
    Os pneus que estão nela é 31X10,5 R15(os pneus não são lameiros mas mesmo assim são barulhentos), vou aproveitar o final de semana para dar uma geral neste itens q. vc. comentou.
    Como não conheço muito a mecânica da Toyota acredito que podemos aprender todos juntos. Consegui uns manuais (em ingles) de nossa viatura, como consigo compartilhar com a galera?
    segue foto da minha branquela! (tirei a foto no dia que fui busca-la 08/10/15 -felicidade total!!!!)

Hmmm, pneus 31...
    Acho q ai já da para ter uma ideia de onde está vindo esse o grande consumo. De 225 para 31 tem uma bela diferença de tamanho.
    Vc verificou a diferença de velocidade marcada no hodômetro e com gps? Pode ser q seu consumo seja melhor do que vc acha.

Abç.
  • 03/05/2016, 08:08
    leodinossauro
    sobre os pneus originais, depende da versão da sw4 2.7. A versão de luxo ( acho que o nome dessa versão era "DLX" ) vinha com rodas de liga e pneus 255/75r15 ( era a que eu tinha ). A propósito: da minha antiga 'Totona', ainda tenho a bomba de óleo que vai junto com a tampa frontal do motor para quem tiver interesse. Abraço e vida longa às 4runner 3RZFE brazucas!
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Hmmm, pneus 31... Acho q ai já da para ter uma ideia de onde está vindo esse o grande consumo. De 225 para 31 tem uma bela diferença de tamanho. Vc verificou a diferença de velocidade marcada no hodômetro e com gps? Pode ser q seu consumo seja melhor do que vc acha. Abç.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:21.