Estava satisfeito, estava planejando, mas não sei mais.
É colegas, passeei de guincho outra vez.
Mesmo problema, queimou a junta.
Vamos ver o q aconteceu.
Abraços.
Ihhhh que ZICA...da próxima vez não vou nem perguntar...kkk!
Lembro que voce não trocou os parafusos lembra?
Tem que trocar sempre os parafusos, pois os parafusos antigos destemperam e ficam mais maleaveis...isso é o suficiente para com calor e pressão ceder o pentelhessimo para queimar a junta.
Pode ter outros indicios, mas esse é certo!
Olá pessoal,
Aqui vai um breve relato da minha experiência com a Hilux SW4 3.4 V6 1997... estou com ela há um ano e na época estava com 290.000 km, hoje já marca 315.000 km... ando bem, é meu carro do dia-a-dia, média de consumo na cidade 6,5 km/l e estrada uns 8 km/l. Na primeira semana fiz os freios e troquei todos os óleos, no início desse ano troquei correia dentada, rolamento, tensor e bomba d'água, por precaução. O motor está perfeito, um relógio, e o câmbio a mesma coisa. Agora estou tentando resolver uns rangidos (grilos) na suspensão dianteira mas de resto, só alegria...
Ola Andre,
Seja bem vindo ao fórum.
Eu tenho a SW4 2.7 4cc manual. Quando comprei ela fazia 5,5 Km/l com pneu 255/75 r15 lameiros. Troquei por pneus 235/75 r15 e passou a fazer 6 p/l. Depois troquei cabo de vele, vela de Iridiun, tampa do distribuidor, rotor e ela passou a fazer7 Km/l. Depois q regulei as válvulas e troquei os retentores delas passou a fazer 7,5 na cidade e 9,5 Km/l na estrada.
Um abraço.
Olá.
Participe do watzap "22RE".
(51) 9342-5003
Abraço!
O Yoda já está de volta ao lar.
Quem quiser saber o q foi feito clique no link aqui em baixo.
abraço.
Primeira média pós conserto.
O Yoda continua fazendo 7,5 Km/l na cidade.
Planos para ano que vem??? Tentar chegar aos 8 km/l na cidade.
Boa tarde! Galera!, venho acompanhado o fórum a um bom tempo, e finalmente consegui comprar a minha Hilux SW7 2.7 1997!
Sempre eu mesmo efetuei a manutenção em meus carros (Opala, Caravan, Belina,Gol, Parati, Quantum) só que desta vez estou com um problema serio! Consumo da minha branquela! Já troquei valvula termostática, filtros, etc e a danada insiste em não baixar a aceleração da marcha lenta (cravados 1.000 RPM) e consumo de 5Km/l na cidade e 7 Km/l estrada. O motor tá redondinho (134.000 Km) mas o consumo tá me desanimando, pois uso o carro mais na cidade do que na estrada! Já verifiquei todas as mangueiras do vácuo e está tudo OK sem vazamentos ou trocadas. Uma coisa que estranhei é que este motor não possui atuador de marcha lenta (ou não consegui identifica-lo). Alguém teria alguma dica antes de eu mandar para algum mecânico (não tenho nenhum de confiança aqui em São Paulo)
Bem vindo Oslei,
Colega, primeira pergunta: qual é o tamanho dos pneus q estão nela???
Pergunto isso pq, se vc já leu anteriormente, o tamanho dos pneus influenciam bastante no consumo.
O pneu original de fábrica do modelo SW4 2.7 é 225/75 r15 e pneus maiores dão uma diferença no hodômetro e no consumo.
A minha SW4 2.7 veio com pneus 255/75 r15 lameiros. Faziam um barulho danado e o consumo era de 5 a 5,5 Km/l. Um dia antes de trocar os pneus verifiquei por gps que a velocidade não batia com a velocidade real. Refiz as contas e ví que estava fazendo 6 Km/l. Depois que troquei os pneu por um jogo 235/75 r15 (um pouquinho maior q original), a SW passou a fazer 6,5 por litro.
Depois disso mandei limpar os bicos, a TBI, troquei as velas (iridiun), o rotor (estava desgastado), a tampa do distribuidor, os cabos de vela e passei a trocar as marchas sempre ao chegar aos 2500 RPM. Passou a fazer 7,5 Km/l na cidade e 9,5 Km/l na estrada.
A lenta da minha SW tbm ficava por volta dos 1000, levei a um mecânico e ele regulou e agora fica em torno de 700 a 800 RPM, não vi como ele fez isso. Só quando esta frio ele fica nos 1000 e quando ligo o AC.
Qualquer coisa estamos ai.
Abraço.
Marcelo, grato pelas dicas!
Os pneus que estão nela é 31X10,5 R15(os pneus não são lameiros mas mesmo assim são barulhentos), vou aproveitar o final de semana para dar uma geral neste itens q. vc. comentou.
Como não conheço muito a mecânica da Toyota acredito que podemos aprender todos juntos. Consegui uns manuais (em ingles) de nossa viatura, como consigo compartilhar com a galera?
segue foto da minha branquela! (tirei a foto no dia que fui busca-la 08/10/15 -felicidade total!!!!)
Anexo 515413
Hmmm, pneus 31...
Acho q ai já da para ter uma ideia de onde está vindo esse o grande consumo. De 225 para 31 tem uma bela diferença de tamanho.
Vc verificou a diferença de velocidade marcada no hodômetro e com gps? Pode ser q seu consumo seja melhor do que vc acha.
Abç.
sobre os pneus originais, depende da versão da sw4 2.7. A versão de luxo ( acho que o nome dessa versão era "DLX" ) vinha com rodas de liga e pneus 255/75r15 ( era a que eu tinha ). A propósito: da minha antiga 'Totona', ainda tenho a bomba de óleo que vai junto com a tampa frontal do motor para quem tiver interesse. Abraço e vida longa às 4runner 3RZFE brazucas!