Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre Hilux SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 até 2002

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2014, 00:14
    Ronaldo Petri
    É o que eu penso também Sandro. Sem contar que marcas como Continental e Gates por volta de 25 reais cada correia, são marcas originais de muitas montadoras. Mas eu fiquei curioso para saber qual a marca vendida como original na CSS, só para ver se pelo menos justificaria um terço desse valor...rsrs.
  • 01/12/2014, 06:52
    Marcelo J Manente
    Consumo
    Consumo da SW4 2.7 gasolina 1996, motor 3rzfe.
    Galera,
    Lá vou eu reclamar do consumo SW4.
    Então, fiz a primeira média em estrada com gasolina aditivada. Deu 8,40 km/l, com quilometragem medida no gps. Apesar que vi em sites gringos q esse consumo até q é bom.
    Confesso que estou decepcionado. Fiz a limpeza dos bicos antes. Troquei velas. Só não troquei cabos de vela, rotor e capa do distribuidor.
    Peguei uma rodovia duplicada (Curitiba a Ponta Grossa), mantive a velocidade quase sempre a 110 Km/h com pequenos trechos apenas a 120 Km/h (descidas). Trechos estes que devem dar uns 5 a 10 % dos 206 Km que rodei.
    Gostaria que a minha belezinha fizesse pelo menos 9,5 Km/l na estrada (ou mais) assim os custos de minha viagem de final de ano seriam mais baixos. Preciso achar dicas de economia com modificações no motor e não com condução que eu já sei.

Um amplificador de centelha não poderia dar uma ajuda? Ou algo como este produto: MOTOR SPICE - NOTÍCIAS

Um abraço.
  • 01/12/2014, 08:02
    Ronaldo Petri
    Marcelo, a última média que fiz da minha na Estrada foi de 9,0.

Abraço.
  • 01/12/2014, 09:55
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Consumo da SW4 2.7 gasolina 1996, motor 3rzfe.
    Galera,
    Lá vou eu reclamar do consumo SW4.
    Então, fiz a primeira média em estrada com gasolina aditivada. Deu 8,40 km/l, com quilometragem medida no gps. Apesar que vi em sites gringos q esse consumo até q é bom.
    Confesso que estou decepcionado. Fiz a limpeza dos bicos antes. Troquei velas. Só não troquei cabos de vela, rotor e capa do distribuidor.
    Peguei uma rodovia duplicada (Curitiba a Ponta Grossa), mantive a velocidade quase sempre a 110 Km/h com pequenos trechos apenas a 120 Km/h (descidas). Trechos estes que devem dar uns 5 a 10 % dos 206 Km que rodei.
    Gostaria que a minha belezinha fizesse pelo menos 9,5 Km/l na estrada (ou mais) assim os custos de minha viagem de final de ano seriam mais baixos. Preciso achar dicas de economia com modificações no motor e não com condução que eu já sei.

Um amplificador de centelha não poderia dar uma ajuda? Ou algo como este produto: MOTOR SPICE - NOTÍCIAS

Um abraço.

Marcelo,

Escrevi lá no Frota do seu carro. Mas de cara, trocaria o cabo de vela, rotor e capa do distribuidor. Começaria pelos cabos de vela. Abre o distribuidor e veja se tem zinabre ou oxidação nos contatos do rotor e copo do distribuidor, lá no topico do pacato tem umas fotos mostrando essa oxidação. Na limpeza de bico, fizeram teste de vazão e estanque neles (acho que é esse o nome)? Estava ok ou precisaram trocar algum reparo dos bicos? E a TBI, limpou?

Depois de fazer isso tudo, e o que mais o pessoal postar aqui, faça um teste andando sem passar de 100km/h.

abraço.
  • 01/12/2014, 10:18
    OliverThies
    xexelo, vc tá medindo certinho?
    8.4 não é uma marca ruim, mas o carro faz mais!
    Desse jeito que vc falou eu faço 10 tranquilo! medindo sempre no scangauge e confirmando na bomba( dá diferença de 400ml a 1lt por tanque)
  • 01/12/2014, 12:22
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo,

Escrevi lá no Frota do seu carro. Mas de cara, trocaria o cabo de vela, rotor e capa do distribuidor. Começaria pelos cabos de vela. Abre o distribuidor e veja se tem zinabre ou oxidação nos contatos do rotor e copo do distribuidor, lá no topico do pacato tem umas fotos mostrando essa oxidação. Na limpeza de bico, fizeram teste de vazão e estanque neles (acho que é esse o nome)? Estava ok ou precisaram trocar algum reparo dos bicos? E a TBI, limpou?

Depois de fazer isso tudo, e o que mais o pessoal postar aqui, faça um teste andando sem passar de 100km/h.

abraço.

A TBI esqueci de mandar limpar. :-(

Vou ver os cabos, tampa do distribuidor, o rotor etc.
    Na limpeza de bicos fizeram isso tudo q vc falou e está ok. Não trocaram reparos.

Abç.
  • 01/12/2014, 12:24
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    xexelo, vc tá medindo certinho?
    8.4 não é uma marca ruim, mas o carro faz mais!
    Desse jeito que vc falou eu faço 10 tranquilo! medindo sempre no scangauge e confirmando na bomba( dá diferença de 400ml a 1lt por tanque)

Oliver,

Fiz a medição de consumo me baseando no GPS pq quando o marcador está a 100 Km/h no GPS dá 107 Km/h.

Abç.
  • 01/12/2014, 13:30
    OliverThies
    Citação:

Oliver,

Fiz a medição de consumo me baseando no GPS pq quando o marcador está a 100 Km/h no GPS dá 107 Km/h.

Abç.

Acho que o problema está ai....
    O GPS marca a velocidade real como vc sabe...
    Normalmente o carro marca a mais do que no gps, coisa de 10%, porém no seu caso pelas contas que fiz está dando 23% de diferença se comparado com um velocímetro normal...Com isso seu consumo ficaria em 10.3 se comparado ao meu...
    Cara, desencana...seu carro tá certinho!

Abre uma cerva ai e seja feliz hehe!
  • 01/12/2014, 14:08
    Marcelo J Manente
    Citação:

Acho que o problema está ai....
    O GPS marca a velocidade real como vc sabe...
    Normalmente o carro marca a mais do que no gps, coisa de 10%, porém no seu caso pelas contas que fiz está dando 23% de diferença se comparado com um velocímetro normal...Com isso seu consumo ficaria em 10.3 se comparado ao meu...
    Cara, desencana...seu carro tá certinho!

Abre uma cerva ai e seja feliz hehe!

Haaaa Oliver,

Eu queria consumo real de 9 a 10 por litro. hehehe

Qual o tamanho dos pneus da sua SW?

Abç.
  • 01/12/2014, 14:33
    OliverThies
    1 Anexo(s)
    Citação:

Haaaa Oliver,

Eu queria consumo real de 9 a 10 por litro. hehehe

Qual o tamanho dos pneus da sua SW?

Abç.

235/75r15 BF-AT, acho que é a medida original!
    Olha a verdona ai!!!

Anexo 485497
  • 01/12/2014, 15:23
    Marcelo J Manente
    Citação:

235/75r15 BF-AT, acho que é a medida original!
    Olha a verdona ai!!!

Mesmo tamanho do meu...

Vc já testou com GPS pra ver se seu hodômetro marca velocidade menor que a real?
  • 01/12/2014, 15:41
    OliverThies
    Citação:

Mesmo tamanho do meu...

Vc já testou com GPS pra ver se seu hodômetro marca velocidade menor que a real?

Já testei com o GPS do celular, não sei se é igual o seu....
    A velocidade fica praticamente igual a velocidade do painel!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:00.