Sim, estão muito cheios. Mas quesito consumo, pneu murcho é que gasta mais gasolina. Tem que calibrar certinho, mas é para economizar pneu.
O Segredo mesmo é o pé...
Depois que vc pega a manha fica fácil...
Procuro não arrancar esticando as marchas e aproveito bem a força do motor, não acelerar nas descidas e dosar o pé nas subidas.
Com o Scangauge fica fácil ver que por alguns milímetros( no sentido de abrir a borboleta do acelerador ) vc reduz de 10km/l p 8km/l na estrada...
Anexo 484165
Xexelo
Tente fazer o que o OliverThies informou; troque de marcha cedo, procure usar o torque e não rotação. Nossos motores são aspirados, quanto mais rotação, mais mistura ar/combustível será aspirada e pior será o consumo.
O scangauge se acha no ebay com certa facilidade mas em lojas nacionais é complicadinho de achar. Indico um leitor OBDII com comunicação via bluetooth que pode fazer o mesmo e ainda mais. Se quiser testar, tenho um.
Xexelo, se quiser comprar te indico o vendedor, ele é de Ctba mesmo só que envia apenas via correios. Ofereço o meu para testar porque o padrão OBDII pode não funcionar com carros fabricados antes de 2000. Ele foi homologado para o mercado norte-americano em 1996 mas nem todos ajustaram suas centrais antes da virada do século. Então se quiser testar antes de comprar, estamos as ordens.
Abraços
Assinando o tópico
Acordando um pouco o tópico, hj eu troquei as correias da smurfete. Pasmem, fiz um orçamento na concessionária das 3 correias (DH, AC e ALT) e ficou 700 reais as 3. Fui numa auto peças comum e paguei 80 reais nas 03 de marcas top. Não se encontra em catálogo correias específicas para nossas SW4 mas sabendo as medidas acha de outros carros que servem perfeitamente.
As que eu comprei foram:
AC - Continental 4PK915 (ford edge 3.5 24v V6 2009)
Alt - Gates 5PK0875 (mitsubish lancer, renaut sandeiro 1.0 flex 2007, clio 1.0, kangoo 1.0)
DH - Continental 4PK1120 (mitsubish l200 2.5 diesel 2003)
Dessas que eu comprei, a regulagem do tensionador aceitaria até mais ou menos uns 5 ou 10 milimetros menores tranquilamente.
Para quem não entede os códigos das correias PolyV utilizados no brasil:
Exemplo: 4PK1120
4 - numero de estrias
PK - perfil automotivo (quando tiver estrias dos dois lados será PKK)
1120 - medida do comprimento em milímetros
Segue um video mostrando uma troca de correias das nossas sw4 2.7:
https://www.youtube.com/watch?v=m-qBmWlrWp0
Ronaldo Petri,
Eu comprei a tempos atras na CSS.. dói pagar esse preço. Na época eu nunca tinha importado nada, hoje eu importaria (possivelmente).
Voce vai trocar a polia (acho que da direcao hidraulica) e a outra polia tensionadora?
Obs.: Em casa eu vejo o vídeo, mas com certeza é muito valido.:concordo:
abraços
E aí Rubens!
As correias importadas sairia por volta de 100 dólares as 3 correias já com frete, bem mais barato que na css, mas na auto peças sai ainda mais em conta, as marcas disponíveis na rockauto por exemplo são as mesma daqui, goodyear, dayco, gates etc. Você comprrou na css as correias, por curiosidade, de qual marca eram?
São duas polias tensionadoras, da DH e do AC e acho que vou trocar mais para frente, o rolamento tá bom (aparentemente) sem folgas ou ruidos. Somente as estrias das polias que parece ter um desgaste, mas não patina, sendo assim acho que vou deixar para trocar mais para frente todas.
Blz.. as peças no rockauto sao as mesmas daqui, realmente nao compensa. Vou ver a marca e posto aqui.
Sobre as polia, dá p ouvir beeeeemmm baixinho o rolamento chiando. Importei uma, e esqueci da outra (justamente a mais cara). Semana que vem vou pesquisar se compro na css ou se tento achar de uma marca boa fora da css.. ou, talvez importar, mas ai demora.
abrsço
A única correia que eu recomendo comprar original é a correia dentada do comando, junto com o rolamento esticador.
Qualquer outra correia podemos usar de uma boa marca. Até mesmo por que elas são aparente, basta levantar o caput e dar para ver se há desgaste, etc...e mesmo se acontecer de se romper, não danifica nada e não ocorre acidente nenhum.
Então é melhor pagar 80 reais nessas e guardar o restante para comprar a dentada original...essa sim, vital para o motor.