Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre Hilux SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 até 2002

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2014, 15:51
    Zani
    Citação:

Postado originalmente por rafa_schlotefeldtt Ver Post
    estou vendo pro meu cunhado uma sw4 94 2.4 gasolina e gnv parece estar boa...tem uns detalhes na pintura, mas perece estar boa de mecanica, tem alguma coisa que devo me preocupar?(defeito cronico)?

Já tive uma igualzinha a que você está vendo, mas a minha sem GNV (nunca usei), nunca teve nenhum defeito crônico. Inclusive ela está como outro forista. Apenas não é um avião para andar, no quesito arrancada, retomada etc, fora isso, tenho muita saudades dela. O fundamental em Toyotas usadas é quem foram os antigos donos, ou seja, trataram bem dela, substituíram peças por originais, mecânicos foram de confiança, se isto foi feito, é uma Toyota.....vai durar muito, do contrário pode ter dores de cabeça, causado por má manutenção ou maus mecânicos.
    Abraço.
  • 01/11/2014, 20:09
    rafa_schlotefeldtt
    7 Anexo(s)
    é...agora é tarde ja foi fechado negocio...heheh...meu cunhado ta feliz da vida....imagina de uno 2004 seco sem nada pra uma sw4 completinha...banco de couro e td...eu olhei por baixo ela está perfeita...nunca fez trilhas....não tem uma marca de arranhão....agora os defeitos visiveis: as duas coifas das homocineticas rasgadas, as borrachas dos terminais de direção começando a rasgar, um vazamento de oleo do motor, acho que é do retentor traseiro....e não tem as rodas livres na diant...(será que era opcional?) e uns detalhes de pintura(fotos) atraz tem um emblemas escrito "T-line", e tem tbm o assento do banco tras o couro está rasgado....o resto está bom....funciona td....todos vidro originais,as portas fecham certinho ta alinhada, esses defeitos de mecanica o antigo dono vai dar arrumado já....saiu por 16k? acho que quarta ela fica pronta e vamos pega-la...ai posto fotos mais detalhadas...
    .Anexo 482329Anexo 482330Anexo 482331Anexo 482332Anexo 482333

Anexo 482334Anexo 482335
  • 02/11/2014, 10:17
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por rafa_schlotefeldtt Ver Post
    é...agora é tarde ja foi fechado negocio...heheh...meu cunhado ta feliz da vida....imagina de uno 2004 seco sem nada pra uma sw4 completinha...banco de couro e td...eu olhei por baixo ela está perfeita...nunca fez trilhas....não tem uma marca de arranhão....agora os defeitos visiveis: as duas coifas das homocineticas rasgadas, as borrachas dos terminais de direção começando a rasgar, um vazamento de oleo do motor, acho que é do retentor traseiro....e não tem as rodas livres na diant...(será que era opcional?) e uns detalhes de pintura(fotos) atraz tem um emblemas escrito "T-line", e tem tbm o assento do banco tras o couro está rasgado....o resto está bom....funciona td....todos vidro originais,as portas fecham certinho ta alinhada, esses defeitos de mecanica o antigo dono vai dar arrumado já....saiu por 16k? acho que quarta ela fica pronta e vamos pega-la...ai posto fotos mais detalhadas...

Não conheço o consumo de uma 2.4, mas com certeza vai gastar mais que o Uno. Acredito q no gnv deva ficar mais econômico e o desempenho seja semelhante ao Uno visto que a SW4 é um carro pesado para o motor (acho).

Porém... é um Toyota e deve render bons passeios e alegrias se Deus quiser.

Boa sorte para o seu cunhado. Diga para ele se cadastrar e entrar pro grupo.

Um abraço
  • 02/11/2014, 15:34
    Zani
    Rafa, vamos lá....T-Line é a concessionária que ela foi comprada, se não me engano em SP, esse modelo não tem a roda livre, pois o sistema engata automaticamente (maravilhoso...), agora, faça uma revisão geral para ficarem tranquilos, troca de todos os óleos (inclusive câmbio e diferenciais) e filtros e todas as correias, ao menos.....O consumo da minha, sou pé leve, era cerca de 7,5 Km/L na cidade e 9,7 km/L na estrada.
    Que seu cunhado seja feliz com a Toyota e se foi R$ 16k, achei barato.....
    Abraço.
  • 02/11/2014, 22:37
    rafa_schlotefeldtt
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Não conheço o consumo de uma 2.4, mas com certeza vai gastar mais que o Uno. Acredito q no gnv deva ficar mais econômico e o desempenho seja semelhante ao Uno visto que a SW4 é um carro pesado para o motor (acho).

Porém... é um Toyota e deve render bons passeios e alegrias se Deus quiser.

Boa sorte para o seu cunhado. Diga para ele se cadastrar e entrar pro grupo.

Um abraço

poisé qnto ao consumo, segundo o antigo dono ela faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada com gasolina, no gas com 30pila faz 140km na cidade e 200km na estrada...resta ver...vou falar pra ele se cadastrar...
  • 02/11/2014, 22:46
    rafa_schlotefeldtt
    Citação:

Postado originalmente por Zani Ver Post
    Rafa, vamos lá....T-Line é a concessionária que ela foi comprada, se não me engano em SP, esse modelo não tem a roda livre, pois o sistema engata automaticamente (maravilhoso...), agora, faça uma revisão geral para ficarem tranquilos, troca de todos os óleos (inclusive câmbio e diferenciais) e filtros e todas as correias, ao menos.....O consumo da minha, sou pé leve, era cerca de 7,5 Km/L na cidade e 9,7 km/L na estrada.
    Que seu cunhado seja feliz com a Toyota e se foi R$ 16k, achei barato.....
    Abraço.

Olá Zani, obrigado pela dicas...como eu e meu cunhado trabalhamos juntos tbm vou andar muito com ela...hehe..segundo o dono a correia do motor foi trocada a uns 5mil km atras...mas esse motor não é com corrente?:pensativo: qnto ao oleo do cambio e diferenciais tem as especificação no manual? sim ela saiu por 16k mesmo...se for contar as peças q ele vai trocar saiu mais barato...mas ele tava precisando de dimdim....deu pra negocia bem...
  • 02/11/2014, 22:49
    OliverThies
    Preção eim, 16k vc não acha nada parecido....
  • 03/11/2014, 06:31
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Preção eim, 16k vc não acha nada parecido....

Preço de um Niva em bom estado, porém com muiiiiiiiiiiiitas vantagens.

Abçs.
  • 05/11/2014, 18:41
    Marcelo J Manente
    Pessoal,

A minha SW4 está com a ventoinha travada, ou seja, funciona direto.

Pergunta, isso não pode afetar no correto aquecimento do motor? Ou seja, mantendo-se sempre mais frio q seria normal ele não poderia ter alguma perda? Tipo, consumo maior, desgaste prematuro de peças etc?

Obrigado pela ajuda.
  • 06/11/2014, 09:26
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

A minha SW4 está com a ventoinha travada, ou seja, funciona direto.

Pergunta, isso não pode afetar no correto aquecimento do motor? Ou seja, mantendo-se sempre mais frio q seria normal ele não poderia ter alguma perda? Tipo, consumo maior, desgaste prematuro de peças etc?

Obrigado pela ajuda.

Marcelo,

Que o carro vai trabalhar na temperatura fora do ideal, isso é certo, ao menos ao ligar, quando o carro ainda irá atingir a temperatura ideal. Em lugares frio, pode ser um pouco pior, pois o carro vai demorar mais ainda a esquentar. Não sei se pode acarretar problemas maiores.

Sua ventoinha esta trava mecanicamente por algum artifício ou é só o óleo viscoso que perdeu a função e ela esta sempre travada? Pergunto isso, pois é possível trocar esse óleo, compra uma bisnaga de óleo novo na CSS, abre a ventoinha e faz a troca. Tem muito vídeo/tutorial na internet. Eu troquei a polia viscosa toda.
    abraços
  • 06/11/2014, 13:20
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo,

Que o carro vai trabalhar na temperatura fora do ideal, isso é certo, ao menos ao ligar, quando o carro ainda irá atingir a temperatura ideal. Em lugares frio, pode ser um pouco pior, pois o carro vai demorar mais ainda a esquentar. Não sei se pode acarretar problemas maiores.

Sua ventoinha esta trava mecanicamente por algum artifício ou é só o óleo viscoso que perdeu a função e ela esta sempre travada? Pergunto isso, pois é possível trocar esse óleo, compra uma bisnaga de óleo novo na CSS, abre a ventoinha e faz a troca. Tem muito vídeo/tutorial na internet. Eu troquei a polia viscosa toda.
    abraços

Bueno Rubens, sou adepto do quanto mais econômico melhor, mas como não existe Uno Mille 4x4... kkkkk
    Fiz a verificação com o motor frio que a ventoinha gira na mão mas com algum esforço.

Porém, já me deu vontade de adaptar uma ventoinha elétrica, como fiz nos meus antigos Nivas. Vou pensar ainda se troco a polia viscosa apenas ou adapto.
    Vou dar uma olhada tbm no óleo interno, acho q foi pro pau mesmo.

Valeu.

Mais alguém substituiu a ventoinha por uma elétrica?
  • 07/11/2014, 15:42
    r0d
    Nos forums gringos existem boas discussões sobre substituir a ventoinha por uma elétrica.

Até onde eu li, nenhum caso de substituição ficou melhor que original.

Inclusive em muitos casos as pessoas até voltaram para o sistema original que é mais "simples" e exige menos manutenção.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:14.