Só consumo de óleo não é sinal de desgaste de motor.
Citação:
Postado originalmente por
GH
Augusto,
Ela tá consumindo 1 litro de óleo a cada 1500 km, aproximadamente.
Está normal?
ps.: no dia que precisar fazer o motor, vou ali no Uruguai e compro o kit do 5L!!
Gustavo,
Só esse consumo de óleo lubrificante de 1 litro a cada 1,500 km não é motivo para condenar o motor.
Aliás, veja se seu motor esta com a válvula termostática funcionando, já ví motores que não aquecem direito gastar lubrificante porque as peças não chegam a temperatura de funcionamento e nem por isso eles apresentavam problemas de desgaste.
Realmente, o meu motor não gasta absolutamente nada de óleo lubrificante nos 5.000 km de uma troca a outra, mas isso só não quer dizer muita coisa.
Outra coisa, se está consumindo um pouco de óleo, isso pode ser anéis de óleo, como será que esta a compressão?? verifique, faça também, quando medir a compressão, primeiro faça a medição normal, depois, em caso de baixa compressão em algum cilindro, coloque um pouco de óleo lubrificante dentro dos cilindros e verifique se a compressão aumenta?? se sim. Então realmente pode estar com desgaste acentuado de aneis de óleo e compressão, Se não, o vazamento da compressão e a possível queima de óleo lubrificante pode ser nas sedes de válvulas, que uma retifica do cabeçote podem resolver, mas, talvez compense abrir para uma revisão, medição das folgas e trocas necessárias.
Como o Elmer falou em outra mensagem, as peças internas devem ser verificadas em uma retífica que saberá quais precisam ser retificadas ou trocadas, de forma a minimizar o gasto e garantir a longevidade do motor.
Mas vocês também estão a um passo da fronteira, fica fácil comprar peças novas e fazer a máquina como deve ser feito.
Não seria por isso que eu deixaria de turbinar, já que o desgaste é um processo, eu turbinava, verificava se não apresenta barulho na parte de baixo do motor e acelerava sempre mantendo o óleo no nível.
Abraços,
Sobre qual turbina para o 2.8
Gustavo e todos,
Quando a gente fala de qualquer coisa, claro, primeiro vem os grandes nomes, fabricantes consagrados e seus preços estratosféricos, fazendo a gente desistir da empreita.
Assim é com as turbinas, quando se fala nas turbinas mit, claro, são as melhores, mas chegam a custar mais de 5.000 latinhas baratas, fazendo qualquer um desistir.
Mas a realidade é que tem muitas op´ções satisfatórias que se adequam (ou quase) aos nossos bolsos e por isso devem ser verificadas, mesmo que ao final não durem tanto quanto uma de marca consagrada, mas o custo benefício se justifica.
Assim é o caso das turbinas brasileiras, garret, biaggio, master power e outras, vai o seu dimensionamento e o procedência, o resto, se resolve com uma garantia e uso adequado.
Eu usei uma APL master power em minha Band´ida 97, por quase 03 anos e ela nunca, absolutamente, nunca deu qualquer problema e quando eu revisava o sistema o mecânico conferia as folgas e dizia que estava como nova, então porque não acreditar??
Veja o que o igneis falou de turbina, acho que podemos e devemos aproveitar sua experiência, veja o que ele disse em outro tópico:
"
Ola amigos. aqui vai os modelos das turbinas Garrett que ja usei:
a primeira que usei foi a garrett 704090 T2 5001 S esta turbina a mesma que sai na S-10 Agora colquei uma garrett 704091 - 5001S esta é a mesma que saiu nas Ford F1000 motor Max. esta ultima turbina ela é um pouco maior que a outra questão de 1 mm o eixo dela e as paletas são 1mm maior que a outra porem da uma diferença muito grande principalmente para quem ja testou ambas. O pessoal da GARRTT 0800351516 não ira informar pra voces"
Portanto, se eu fosse turbinar hoje, como nunca tive outra sw4 turbinada com 2.8 eu usaria a experiência dele , do Igneis, que usou turbinas diferentes no mesmo motor, possibilitando um juízo de valor, portanto, eu iria com a turbina que ele aprovou: "garrett 704091 - 5001S", porque certamente não teremos outra experiência desse nível, além de proporcionar uma economia em relação a essas turbinas excelentes, mas muito caras.
Já que é uma melhor aproximação do ideal, dentro do uso que fazemos dos nossos veículos e do investimento que pretendemos realizar para turbinar.
Mas, se não houver restrições de investimentos, então eu não exitaria em buscar ajuda especializada como fez o Daniel Fishmam, mas ai já é outra história. he he he
É minha modesta opinião,
Abraços,