2 Anexo(s)
Como estão os 2.8 turbinados?
Continuando com o relato da colocação do Turbo IHI na MaryGood.
Em seguida ao término dos serviços de instalação do turbo,voltamos ao
dinamômetro, com muita expectativa, pois até então nunca soube de
alguém que fez medições antes e depois. Até então,só tinha informações
desencontradas ou estapafúrdias de vendedores, todas empíricas e com
baixo nível de credibilidade.
Na primeira passagem-- grande decepção!-- a potência máxima não
chegou a atingir valor maior que 10% da anterior (80.8 BHP). Além disso,
a aceleração na corrida foi lenta e falha, não atingindo as 4000 RPM ,
atingidas anteriormente. Sinais claro de mistura muito pobre.
Abrindo a regulagem da bomba injetora o mecânico foi aumentando,
gradativamente, até atingir ganho significativo de 50% de potência, só
que com significativa emissão de fumaça negra. Neste teste, cheguei
a assustar, pois MaryGood ameaçou saltar dos calços, e a suspensão, ou
melhor o chassis torceu de modo significativo. :shock:
Finalmente, atingimos o ponto, julgado ideal, na oitava corrida, cujos
resultados, resumen-se num acréscimo de potência para 106.4 BHP a
4000 RPM, ganho nominal de 31,7%, com torque máximo de 216 NM a
2800 RPM, acréscimo de 21,21%, cujas curvas estão reproduzidas abaixo.
Particularmente, gostei da nova curva de torque, pois além do
aumento significativo, apresentou um formato mais homogêneo,
horizantalizado no topo , atingindo altos níveis de torque em baixa e
mantendo-se elevado até altas rotações normais de uso. Sem dúvida,
apenas olhando a curva dá para concluir que as retomadas de velocidade
(minha maior queixa) ficariam muito mais fáceis. :D
adapta;ao no carter para retorno do oleo
Citação:
Postado originalmente por Caio Rivetti
Beni,
posso estar enganado mas a unica razão de ligar o respiro do oleo na admissão, é por motivos de controle de poluição. Conectando o respiro na admissão voce vai estar mandando vapores do oleo do motor para a turbina, e a baboseira de que voce fala ira para a turbina, que não foi feita para ser lubrificada no caracol e sim no mancal onde é feita a lubrificação.
Alem do que ele estando pra fora é mais facil de detectar qualquer entupimento, que causaria varios problemas no motor. Se voce notar, varios motores preparados para competição tem apenas um filtro no lugar do respiro do oleo.
Srs estou para instalar na minha hilux o kit turbo IHI +kit maxcooler .comprei usada em otino estado.u acara que me vendeu deu uma dica ,para o retorno do oleo seria conequitar a manqueira numa adapta;ao no carter de um duto para que o oleo volte parao carter e assim nao mais para o kit ,evitando a contamina;ao da turbina por oleo .
pergunta essa adapta;ao he viavel ou devo serquir a instala;ao normalmente , e oque seria o redimencionamento da descarga.
desde de ja obrigado pela ajuda.
vinicius milagres
angra dos reis