Fica meio "melado" mesmo :x :x :x mas não chega a "babar" óleo..........
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Fica meio "melado" mesmo :x :x :x mas não chega a "babar" óleo..........
Hola a todos,
expondo a minha ignorancia sobre a parte legal, juridica, burocratica da adaptacao do turbo, gostaria de saber se e por lei obrigatorio alterar a documentacao do vehiculo perante o detran.
Outra pergunta e sobre o seguro, se as seguradoras aceitam esta adaptacao sem restricoes, para quem ja tem o seguro feito.
Acho importante saber antes, do que apos acontecer um sinistro e o seguro nao cubrir os prejuizos.
Abracos.
Se for seguir a legislação ao "pé da letra" até pneu de medida diferente é proibido, pois modifica as caracteristicas originais do veiculo :x :x :x
Retornando o tópico...
a resposta p/ as perguntas é: sim, estou gostando e vale muito a pena (ultrapassagens seguras e carros 1.0 entre outros p/ trás na subida agora). Manutenção normal. Eu fiz embreagem de cerâmica.
Gabriel, vc pode colocar sim a TGV, deve ficar muito bom... - coletor vc pode fazer no Giba Escapes (ET) e instalar e o kit na Rasch Motoren (Mauricio - o cara entende!!) Boa sorte!!
Detalhe - eu não ando com 0,6/0,8...Citação:
mas vejo q todo mundo anda com 0,8
Abras
Gabriel,
Voce citou o seguro...
Estou muito afim de comprar uma SW 93/95 mas não estou conseguindo uma boa cotação de seguro, vocês tem alguma dica?
Boa tarde amigos
Como sou um recente proprietário de uma hilux 1997 estive olhando quanto ao turbo para ela e achei nesse site www.turbobrasil.com.br, mandei um email para eles e segue a resposta:
Atendendo à sua solicitação, segue informações sobre o kit toyota:
Valor: R$2.600,00 (não inclusa a instalação);
Marca do turbo: Borg Warner
Garantia: 12 meses;
validade da proposta: 10 dias
Obs.: Não é necessário fazer modificações no motor; Com o kit, segue manual de instalação.
Desde já agradecemos a consulta e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Se alguem tiver interesse. depois conta pra nos como ficou.
MIKIM
Pessoal vendo um pouco sobre o assunto e posso estar enganado mas me falaram que o snorkel também serve como intercooler visto que ele puxa o ar em cima da pickup não pegando o ar quente do cofre do motor, seria uma opção mais barata e teria duas utilidades para quem faz trilhas e adora passar dentro de rios.
MIKIM
Eu vi uma com intercooler instalado abaixo da placa dianteira, por dentro do parachoque.
Acho que ali ele pega um ar bem fresco, apesar de ser um local inadequado pra quem pega barro...
Fala Gustavo, blza.
Pelo que tenho pesquisado, é mesmo o unico lugar pra se instalar o intercoler nas hilux, mas concordo com vc qto a pegar muita lama, além de ficar muito exposto no caso de alguma encostadinha de leve.
Viu a do Fernando Figueiredo ? está anunciada aqui.
[]'s
MIKIM,
Snorkel, só mesmo pra evitar a entrada de agua no filtro de ar nas travessias.
[]'s
Olá pessoall
Acabei de colocar turbo IHI na Mary Good, Toyota Hilux SW4 2.8 D, com
110 000 km rodados, comprada a seis meses e em ótimas condições.
Transcrevo a seguir os dados coletados em dinamômetro, antes e depois,
bem como das impressões ao dirigir.
Quanto ao kit, trata-se de um IHI usado, segundo o ex-dono retirado de
pick-up em perfeitas condições, mas revisada por insistência do
mecânico preparador com kit de reparo ( + R$ 500,00 ).
Além da colocação do kit, foi dimensionado todo o escapamento com
tubo de 50mm, direto, apenas com abafador, sem restrições, com saída
sob o estribo direito, avante da roda traseira (o turbo diminui
o ruído, tornando dispensável o silencioso original).
Além do kit, foi colocado filtro de ar esportivo cônico de alta performance,
em substituição ao original que deu lugar à segunda bateria, ligada
ao sistema essencial de funcionamento do carro, independente dos
serviços normais. Em breve o filtro esportivo será substituído pelo
snorkel e o intercooler. O escapamento foi encurtado para diminuir a
resistência e dar espaço à colocação do long range tank que irá dobrar a
autonomia da MaryGood.
Abaixo seguem os gráficos das passagens iniciais, antes da instalação,
as quais, em resumo, apresentaram potência máxima de 80.8 BHP e
maior torque à 2700 Rpm com 178.2 Nm, na melhor passagem.
Aguardem, na próxima mensagem, os gráficos pós-turbo com as
impressões ao dirigir. :D
beni-rj,
Opa, parabens pela aquisição, aguardaremos agora as suas impressoes ao dirigir, só uma pergunta, pq. mais uma bateria ?
[]'s