Diferencial dianteiro IFS
Gustavo,
Não acho que seu problema seja a caixa de satélite, talvez seja apenas o rolamento do pinhão, o interessante é realmente desmontar e verificar.
O rolamento é fácil de achar, inclusive o mesmo fabricante, que no paralelo vai ficar uns 60 reais.
Agora, se houver alguma coisa maior quebrada, eu acabei de alongar a minha (que quase foi sua), e tenho o conjunto inteiro dianteiro IFS, veja as fotos nesse endereço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25142
Qualquer coisa, se precisar, avise.
Sobre as peças do diferencial dianteiro IFS
Citação:
Postado originalmente por
GH
Grande Augusto,
Você chegou a comparar se as peças são intercambiáveis?
Pois esse que tenho desmontado deve ser igual ao que vc comprou, certo?
Gustavo, acredito que sejam intercambiáveis sim, até porque o diferencial dianteiro é nominado como IFS 7,5" em todo mundo, então não há o que ser diferente.
A única diferença que existe é nas pontas de eixo, já que na SW 3.0 não tem roda livre mecanica e sim um acionamento a vácuo que é acionado quando você engata a tração, mas isso já é fora do miolo central, o restante, inclusive a bola (miolo) é igual, com certeza.
Sérgio Holanda,
As SW4/93 a 96 quase todas tem diferencial com bloqueio por discos, veja no diferencial se tem uma placa com a sigla LSD, ou então levante as rodas trazeiras e veja se rodando uma a outra roda para o mesmo lado, sinal que é blocada, ou se rodar ao contrário não é bloqueada.
Luciano,
A novela é grande, mas posso dizer que após comprar minha SW4/93, eu turbinei, coloquei intercooler, LDA, pneus 32, levantei 4 cm e agora por último, depois do guincho, alonguei os diferenciais para 41:10, antes ela era 4:556, o que permite andar com um giro menor de motor a uma velocidade de 120 km fazendo algo em torno de 10 a 12 km/litro diesel.
Estou satisfeito com a mudança, mas ainda não tenho uma "grande" viagem para aferir meus resultados, logo falo com mais km rodado.
Abraços,