x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 167

Diferencial dianteiro IFS

Gustavo,
    Não acho que seu problema seja a caixa de satélite, talvez seja apenas o rolamento do pinhão, o interessante é realmente desmontar e verificar.
    O rolamento é fácil de achar, inclusive o mesmo fabricante, que no paralelo vai ficar uns 60 reais.
    Agora, se houver alguma coisa maior quebrada, eu acabei de alongar a minha (que quase foi sua), e tenho o conjunto inteiro dianteiro IFS, veja as fotos nesse endereço:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25142

Qualquer coisa, se precisar, avise.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Grande Augusto,

Você chegou a comparar se as peças são intercambiáveis?
    Pois esse que tenho desmontado deve ser igual ao que vc comprou, certo?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Grande Augustocesar,

deixa perguntar, as SW4 2.8, possuem bloqueio no diferencial traseiro???

abrs,

Sérgio Holanda

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Sergio Holanda,

A minha SW4 2.8 é 94/95 e no diferencial traseira tem uma placa LSD.
    Acho que deve ser autobloqueado.

Professor Augusto,

Assim que for possível passa para nós como ficou a viatura despois de alongada, o que voce vez no carro, quanto ficou etc.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Gustavo,

Tambem acho que o problema não é no diferencial dianteira, a tração dianteira usa muito pouco, a não ser que voce bateu numa pedra ou qualquer coisa semelhante o que é muito dificil.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Luciano,

Não foi batido, não.
    O fato é que nas Hilux modelo antigo os semi eixos giram em buchas de bronze (nas mais novas , SW 3.0, a toyota passou a usar rolamentos de agulha).
    Até porque nas SW 3.0 não tem roda livre; o semi eixo gira sempre.
    Então, o que pode ter acontecido na minha, é o antigo dono ter rodado muito em 4x2 com as rodas livres em Lock, daí pode ter desgastado as buchas de bronze e a carcaça do diferencial.

A sorte é que tenho uma carcaça guardada...
    Semana que vem desmonto tudo pra ver o que houve.

E continuo torcendo para que as peças da SW 95 e SRV 2003 sejam as mesmas...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Sobre as peças do diferencial dianteiro IFS

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Grande Augusto,

Você chegou a comparar se as peças são intercambiáveis?
    Pois esse que tenho desmontado deve ser igual ao que vc comprou, certo?
    Gustavo, acredito que sejam intercambiáveis sim, até porque o diferencial dianteiro é nominado como IFS 7,5" em todo mundo, então não há o que ser diferente.
    A única diferença que existe é nas pontas de eixo, já que na SW 3.0 não tem roda livre mecanica e sim um acionamento a vácuo que é acionado quando você engata a tração, mas isso já é fora do miolo central, o restante, inclusive a bola (miolo) é igual, com certeza.

Sérgio Holanda,
    As SW4/93 a 96 quase todas tem diferencial com bloqueio por discos, veja no diferencial se tem uma placa com a sigla LSD, ou então levante as rodas trazeiras e veja se rodando uma a outra roda para o mesmo lado, sinal que é blocada, ou se rodar ao contrário não é bloqueada.

Luciano,
    A novela é grande, mas posso dizer que após comprar minha SW4/93, eu turbinei, coloquei intercooler, LDA, pneus 32, levantei 4 cm e agora por último, depois do guincho, alonguei os diferenciais para 41:10, antes ela era 4:556, o que permite andar com um giro menor de motor a uma velocidade de 120 km fazendo algo em torno de 10 a 12 km/litro diesel.
    Estou satisfeito com a mudança, mas ainda não tenho uma "grande" viagem para aferir meus resultados, logo falo com mais km rodado.
    Abraços,

Grande Augusto,

Na realidade a minha é uma SR5, tava questionando, porque se a SW4 tem, vou procurar um diferencial de SW4 antiga para comprar o diferencial com LDS para minha SR5...se vc souber de alguém, por favor me avisa...

Abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Gustavo, acredito que sejam intercambiáveis sim, até porque o diferencial dianteiro é nominado como IFS 7,5" em todo mundo, então não há o que ser diferente.
    A única diferença que existe é nas pontas de eixo, já que na SW 3.0 não tem roda livre mecanica e sim um acionamento a vácuo que é acionado quando você engata a tração, mas isso já é fora do miolo central, o restante, inclusive a bola (miolo) é igual, com certeza.

Sérgio Holanda,
    As SW4/93 a 96 quase todas tem diferencial com bloqueio por discos, veja no diferencial se tem uma placa com a sigla LSD, ou então levante as rodas trazeiras e veja se rodando uma a outra roda para o mesmo lado, sinal que é blocada, ou se rodar ao contrário não é bloqueada.

Luciano,
    A novela é grande, mas posso dizer que após comprar minha SW4/93, eu turbinei, coloquei intercooler, LDA, pneus 32, levantei 4 cm e agora por último, depois do guincho, alonguei os diferenciais para 41:10, antes ela era 4:556, o que permite andar com um giro menor de motor a uma velocidade de 120 km fazendo algo em torno de 10 a 12 km/litro diesel.
    Estou satisfeito com a mudança, mas ainda não tenho uma "grande" viagem para aferir meus resultados, logo falo com mais km rodado.
    Abraços,

LSD para hilux.

Sérgio,
    O "X" aqui da lista tinha um LSD para vender, talvez ainda tenha, procure por Alexandre X e fale com ele.
    Ele sim, sabe muito de toyota, então ele vai te dizer se é compatível, ai é só colocar no seu e curtir.
    Eu não vejo porque não serviria, já que o diferencial é o mesmo.
    Abraços,
    Augusto

Grande Augusto,

valeu...e agora vou a procura do "X" da questão...

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Sérgio,
    O "X" aqui da lista tinha um LSD para vender, talvez ainda tenha, procure por Alexandre X e fale com ele.
    Ele sim, sabe muito de toyota, então ele vai te dizer se é compatível, ai é só colocar no seu e curtir.
    Eu não vejo porque não serviria, já que o diferencial é o mesmo.
    Abraços,
    Augusto

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Sergio,
    o LSD serve sim, todas as pick ups ate 95 e as 4x2 ate 2005 vem com LSD alem das SW, se voce não achar o do X fica mais facil pra procurar.
    Abraço,
    Caio

Grande Caio,

valeu pela dica...vai ser mais fácil agora, pois sabendo que as 4x2 possuem, talvez fique mais simples...não sei porque a Toyota não utilizou nas 4x4 SR5 este sistema...

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Caio Rivetti Ver Post
    Sergio,
    o LSD serve sim, todas as pick ups ate 95 e as 4x2 ate 2005 vem com LSD alem das SW, se voce não achar o do X fica mais facil pra procurar.
    Abraço,
    Caio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem