x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 167

Hybrid View

posso estar enganado mas a unica razão de ligar o respiro do oleo na admissão, é por motivos de controle de poluição

A principio tinha a mesma opinião, mas lendo o resto faz sentido

ar mais quente e os gases mais leves vao fazer o caminho de descida ate o final da mangueira empurrados pela pressao gerada no carter, e o material mais pessado e contaminante que deveria ser sugado, permanece na sua maior parte dentro do motor, oxidando teu oleo
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    Beni,
    , e a baboseira de que voce fala ira para a turbina, que não foi feita para ser lubrificada no caracol e sim no mancal onde é feita a lubrificação.
    .
    Caio Rivetty
    Acho que você tem toda razão, falei besteira, #@¨RDA!, entrando no caracol os gases com hidrocarbonetos não queimados só irão se depositar, formando uma crosta preta (eu vi numa turbina usada).

Gabrielpol

Falou e disse "Outro aspecto negativo e que estes gases HC (hidrocarburos) sao altamente contaminantes e desde a decada de 60, proibidos de serem lancados a atmosfera. Todas as montadoras foram obrigadas a adotar sistemas de recirculacao, ate hoje a maioria dos carros utilizam a valvula PCV (positive crankcase ventilation), ou seja ventilacao positiva do carter. Alem de ajudar na economia de combustivel, ajuda a nao poluir o nosso precioso meio ambiente."

Meu caro Gabriel, obrigado pela sua sempre valiosa observação, você está coberto de razão. Desde meu primeiro Fusca 1961, queixo duro, até comprar recentemente a MaryGood, nunca vi o tal caninho babador. Confesso que levei um susto a primeira vez que subi o carro no elevador e deparei-me com a tal mangueirinha ligada a lugar nenhum.

O turbo da IHI que era colocado aqui pelas Concessionárias ou por oficinas credenciadas pela Toyota, vinham com a tomada para ligação do respiro no tubo de admissão antes da turbina ( o mesmo que o Caio Rivetty desconectou pelas razões apresentadas).

Como estou colocando o kit da IHI, estou em dúvida--"conecto or not conecto".

Aguardo opiniões Hiluxminadas...

Fica meio "melado" mesmo mas não chega a "babar" óleo..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00372_191.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Hola a todos,
    expondo a minha ignorancia sobre a parte legal, juridica, burocratica da adaptacao do turbo, gostaria de saber se e por lei obrigatorio alterar a documentacao do vehiculo perante o detran.
    Outra pergunta e sobre o seguro, se as seguradoras aceitam esta adaptacao sem restricoes, para quem ja tem o seguro feito.
    Acho importante saber antes, do que apos acontecer um sinistro e o seguro nao cubrir os prejuizos.

Abracos.

Se for seguir a legislação ao "pé da letra" até pneu de medida diferente é proibido, pois modifica as caracteristicas originais do veiculo

Retornando o tópico...

a resposta p/ as perguntas é: sim, estou gostando e vale muito a pena (ultrapassagens seguras e carros 1.0 entre outros p/ trás na subida agora). Manutenção normal. Eu fiz embreagem de cerâmica.

Gabriel, vc pode colocar sim a TGV, deve ficar muito bom... - coletor vc pode fazer no Giba Escapes (ET) e instalar e o kit na Rasch Motoren (Mauricio - o cara entende!!) Boa sorte!!

mas vejo q todo mundo anda com 0,8
    Detalhe - eu não ando com 0,6/0,8...

Abras

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Gabriel,

Voce citou o seguro...
    Estou muito afim de comprar uma SW 93/95 mas não estou conseguindo uma boa cotação de seguro, vocês tem alguma dica?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Boa tarde amigos

Como sou um recente proprietário de uma hilux 1997 estive olhando quanto ao turbo para ela e achei nesse site www.turbobrasil.com.br, mandei um email para eles e segue a resposta:

Atendendo à sua solicitação, segue informações sobre o kit toyota:
    Valor: R$2.600,00 (não inclusa a instalação);
    Marca do turbo: Borg Warner
    Garantia: 12 meses;
    validade da proposta: 10 dias
    Obs.: Não é necessário fazer modificações no motor; Com o kit, segue manual de instalação.
    Desde já agradecemos a consulta e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.
    Atenciosamente,

Se alguem tiver interesse. depois conta pra nos como ficou.

MIKIM

Pessoal vendo um pouco sobre o assunto e posso estar enganado mas me falaram que o snorkel também serve como intercooler visto que ele puxa o ar em cima da pickup não pegando o ar quente do cofre do motor, seria uma opção mais barata e teria duas utilidades para quem faz trilhas e adora passar dentro de rios.

MIKIM

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu vi uma com intercooler instalado abaixo da placa dianteira, por dentro do parachoque.
    Acho que ali ele pega um ar bem fresco, apesar de ser um local inadequado pra quem pega barro...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Fala Gustavo, blza.

Pelo que tenho pesquisado, é mesmo o unico lugar pra se instalar o intercoler nas hilux, mas concordo com vc qto a pegar muita lama, além de ficar muito exposto no caso de alguma encostadinha de leve.

Viu a do Fernando Figueiredo ? está anunciada aqui.

[]'s

MIKIM,

Snorkel, só mesmo pra evitar a entrada de agua no filtro de ar nas travessias.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem