x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 167

Hybrid View

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1

Luiz Antonio,

Normalmente se aceita qqr tipo de turbina, o q se observa é o diâmetro da entrada/saída dos caracois em função da tubulação, mas não é nada q não possa ser modificado uma vez q tubulação se compra por metro...

A turbinia IHI não é ruim, mas por ser barato tem essa caract de não aceitar retíficas ( por 500,00 Lt$ já se compra só a turbina de outra marca, isso daqui a muiiitos kms).

Leonardo Dic,

Creio q os modestos 0,6kg já fazem diferença, apesar de nao dar para ver direito o tamanho (medida) dos caracois se essa turbina for pequena entra já em baixas rotações e melhora o rendimento e a dirigibilidade muito mesmo.

Eu particularmente prefiro as turbinas pequenas (baixa inércia) do q grandes para veículos diesel, isso pq melhoram o ponto fraco q é a baixa rotação e melhora o uso pois quase sempre se anda em baixa/média, sendo q em média já se tem a melhor faixa de torque (original).

Eu tive um problema com uma turbina média, haja vista que aumentou muito a força (era num perkins Q20b), tive q alongar o diferencial, não foi suficiente, troquei o câmbio por um de D20 turbo (ZF drive-5ªD).

Como o uso era mais on road ficou ideal, se fosse mais off road creio q faltaria torque em baixa com a turbina média.

O gargalo da turbina pequena é o limite baixo de pressão (não da vazao suficiente), para vc creio nao ser problema pq como seu motor tem alta quilometragem entao nem é indicado mesmo pressoes altas.

valeu

A minha está ótima, não precisou fazer nada na embreagerm, por enquanto....
    melhora muito o desempenho, principlamente em estradas com subidas íngremes. Utilizo direto na Raposo Tavares e para quem conhece, o trecho até Cotia tem muitas subidas. Antes tinha que reduzir para 4 ª e enfiar o pé para mater 100km/h. Hoje, vai direto em 5ª marchas sem apertar. Ela esta trabalhando com 0,6 de pressão.
    Utilizo o kit da SPA com turbina Garrett.
    Enfim, digo que vale a pena o investimento, pois o comportamento do carro melhora bastante.
    Fui até Goiânia acompanhar o Timão sem nenhum problema. Não baixou nada e óleo e fez 10,0km/l cravado. Sempre andando a 105-120km/h ou 3.000 - 3.400 rpm.]

melhora muito o desempenho, principlamente em estradas com subidas íngremes. Utilizo direto na Raposo Tavares e para quem conhece, o trecho até Cotia tem muitas subidas. Antes tinha que reduzir para 4 ª e enfiar o pé para mater 100km/h. Hoje, vai direto em 5ª marchas sem apertar. Ela esta trabalhando com 0,6 de pressão.
    Enfim, digo que vale a pena o investimento, pois o comportamento do carro melhora bastante.
    Fui até Goiânia acompanhar o Timão sem nenhum problema. Não baixou nada e óleo e fez 10,0km/l cravado. Sempre andando a 105-120km/h ou 3.000 - 3.400 rpm.]

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Mas no meu caso 250.000 km não é muita km pra turbinar. Vcs turbinaram com quanto de kms ?

Se eu criar coragem, vou gastar, mas quero colocar turbina nova, pra ficar sossegado.

Ouvi falar que aquela tubulãção parafusada na tampa do cabeçote não é muito bom, com a vibração pode quebrar os parafusos, e é melhor usar um sistema com mangueiras flexíveis. Isso é verdade ? Alguém já ouvi algo sobre isso ?

Qual turbina seria mais indicada pro meu caso. Será a garret ? A IHI, parece que não é mais fabricada ?

Abraço pessoal
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Leonardo e pessoall,

Não tenho nenhuma reclamação do kit que instalei na minha.

Fica muito forte! A minha está com 0,5 kgf de pressão e, tive que trocar a mola da válvula de alívio para chegar à essa pressão, mas hoje vejo que foi mera frescura minha. Toda turbina diesel vem travada com pelo menos 0,8. O que me assustou na época e fez eu diminuir a pressão é que , como a turbina é muito pequena, enche rápido demais e em rotações acima de 2000 se mantém cheia...dava impressão que ia andar o tempo todo com 0,8, deu medo, mas vejo q todo mundo anda com 0,8.

Estou prestes à colocar o intercooler. Logo após a colocação, quero achar um bom mecânico de preparação (quem souber pode indicar) para regular a bomba e bicos como deve ser. Pretendo andar com 1 kgf de pressão. No meu caso, além de carro do uso diario, minha hilux serve para fazer rally de regularidade e, preciso demais de força em baixa, para recuperar rápido...é mais um caso de força de explosão do que de velocidade, por isso quero dar "uma biliscada" no turbo. Sem sacanear, lógico. Acho que depende muito tbm do pé de quem está dirigindo; se forçar, nada vai durar! Tem que ter bom senso!

Outra coisa que me indicaram foi a troca da junta do cabeçote (prevenção) e reaperto de todos os parafusos internos (cabeçote e motor) que sofrem a pressão do ar. Mas isso só vou fazer ano que vem!

Quanto à embreagem, ela vai mesmo se vc apertar...não aguenta se estiver gasta. A minha quando coloquei já senti a 4ª e a 5ª patinando, com o motor em torque alto (baixa rotação). Troquei por Luk e está até agora (20mil km aprox).

grande abraço à todos,
    andré

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Oi André, qual a turbina q vc colocou no seu kit ? A tubulação vai parafusada no cabeçote ?

Por acasso é a sua hilux que está na 4x4 e cia de novembro, na página do Rali de São Carlos, com snorkel ogz, e roda de aço pntada de branco ?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Sim Leonardo,

É a minha mesmo. Estamos também na edição 143, de junho.

Cara, acho q a turbina é Garret. A tubulação é presa na tampa de válvulas sim.

abraço,
    andré

Leonardo, agora que vi sua mensagem.

A tubulação é presa na tampa sim. Lembro q qdo fui colocar, o Caio, aqui do forum me passou q na dele haviam se quebrado os parafusos. Falei isso na Maxcooler e eles me garantiram que naum quebra. Bom, até agora nem trinco, e olha q eu vejo sempre.

abraço,
    andré

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Hola a todos, apos ler os comentarios positivos(e operantes) dos turbinados estou me animando a colocar uma turbina no meu 2.8, com 195.000 e embreagem original perfeita...
    Gostaria de saber se alguem teve vazamentos em retentores do motor, especificamente no girabrequim, foi o que o pessoal da concessionaria me colocou como principal problema apos a instalacao do turbo, devido ao aumento na pressao do carter.
    Outra pergunta e se alguem sabe se o TGV do motor 2.8 da ranger pode ser colocado no motor da hilux...ou se tem no mercado outra turbina de geometria variavel...dicas de algum fabricante, quem vende este tipo de turbo, e principalmente o valor.
    Muito vem-vinda sera a opiniao de vcs. do forum, sobre estas turbinas, e seu possivel desempenho no 2.8 toyota.
    Obrigado a todos

devido ao aumento na pressao do carter.

Se esta mangueira for ligada errada em vez de puxar os vapores de oleo , vai pressurizar podendo ocorrer eese problema.

Instalei o turbo com 80.000km e já foi rodado mais de 100.000km sem problemas, só a embreagem que teve que ser trocada mas já estava na hora (120.000km).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00123_330.jpg   -mangueira_204.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem