Postado originalmente por
guilhermeabreu
CAROS AMIGOS MARCOS CARVALHO E CLANDIO
MARCOS , não sou mestre de nada , é que levei muita ferrada por causa do SUPERAQUECIMENTO por bobeira minha e por causa do RECONDICIONAMENTO DE TURBINA ( que sugiro em comprar uma nova o dia que der pau ) , qto a temperatura , tem aí a minha INSISTENTE INSISTÊNCIA DE COLOCAR TERMÔMETROS ADICIONAIS ( RACETRONIX E SPIA ELETRÔNICO ) , mas vamos ao que interessa .
O SANDRO_VENTANIA , respondeu com muita propriedade , talvez eu não soubesse responder com tanta clareza como ele respondeu .
Ele fez este esquema com o termômetro de aquario .
Mas vcs me perguntaram a minha opinião e vai aí :
O SPIA ELETRÔNICO não esta pelo dobro do preço do RACETRONIX , SPIA ELETRÔNICO é R$179,00 + frete e o RACETRONIX é R$125,00 + frete .
Minha opinião :
Para fazer uma daptação desta acredito que não valha a pena pq ele foi programado para trabalhar mergulhado , ou seja todo o corpo do sensor esta em contado com água , e se vc fixar ele no bloco , não vai abraçar todo o sensor com o calor emitido pelo bloco .
Mesmo assim se vc quiser fazer isto , é só vc fazer os testes de temperatura em condições diferentes e tirar as medidas próprias suas para vc fazer a variação das temperaturas em serviços diferentes , MAS ACHO QUE VC ESTARÁ FAZENDO " CAGADA " por causa de R$57,00 . Ou seja não dará as mesmas informações de temperatura se ele estivesse mergulhado na água .
Vc gasta isto numa tarde tomando cerveja co amigos , e qto vc pagou na sua SW4 ???????????????? ELA NÃO MERECE UM TRATAMENTO VIP ???????????????? O que é R$179,00 num carro que te da prazer que custa R$40.000,00/R$50.000,00 ????????????????????????????????????? é a economia que não vale a pena .
ESCOLHA UM DOS DOIS TERMÔMETROS , OU OS DOIS E MANDA VER , A SUA SW4 MERECE ESTA ATENÇÃO/CUIDADO , NÃO TENTE INVENTAR A RODA .
Sem falar que o modulo do termômetro de aquario que o SANDRO_VENTANIA colocou no dele é bem grandinho e os dois citados acima é bem compacto e bonitinho .