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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RENATO CAMARGO

    Com certeza os dois sem sombra de dúvidas .

    Mas sua pergunta me gerou uma dúvida , pois qdo vc me pergunta qual o melhor o de água ou o de óleo , este de óleo vc esta se referindo ao SPIA ELETRÔNICO ( sensor parafuasado no motor ) ou outro termômetro de óleo em que é banhado no óleo como é o de água ????

    De qualquer forma , DOIS TERMÔMETROS É MELHOR DO QUE UM ALÉM DO ORIGINAL para vc ter maior proteção do seu motor contra superaquecimento .

    Eu pensei em colocar os dois , o RACETRONIX que já esta istalado e o SPIA ELETRÔNICO parafusado no motor , mas estou tão satisfeito com este RACETRONIX que vou ficar apenas com ele mesmo .
    Dr. eu me referia ao SPIA ELETRONICO, mas acho que vou ficar só com o RACETRONIX

  • #2
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    Amigos.
    Como postei no tópico sobre instalação de sensor de temperatura adicional, consegui instalar o meu. Não tenho valores detalhados ainda para postar aqui, pois finalizou agora a tardinha e só andei na cidade. Na cidade marcou em torno de 80ºC variando um pouco mais um pouco menos.
    Amanhã estarei de plantão e não poderei testar, mas na quarta ou quinta vou fazer uns testes e postarei aqui. Lembrando que o meu sensor mede a temperatura do cabeçote e não da água.
    Abraços.

    Clandio

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Amigos.
    Como postei no tópico sobre instalação de sensor de temperatura adicional, consegui instalar o meu. Não tenho valores detalhados ainda para postar aqui, pois finalizou agora a tardinha e só andei na cidade. Na cidade marcou em torno de 80ºC variando um pouco mais um pouco menos.
    Amanhã estarei de plantão e não poderei testar, mas na quarta ou quinta vou fazer uns testes e postarei aqui. Lembrando que o meu sensor mede a temperatura do cabeçote e não da água.
    Abraços.

    Clandio
    Clandio,
    Se possivel posta umas fotos do local da instalação, estou querendo colocar um destes na minha SW4.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Clandio,
    Se possivel posta umas fotos do local da instalação, estou querendo colocar um destes na minha SW4.
    Abs.
    Feitosac e amigos.

    Tirei umas fotos da instalação e vou tentar postar. No motor, o olhar preso ao cabeçote (cabo com capa branca) é o sensor que mede a temperatura do metal.
    No painel, com setas nas fotos, tem-se: fio preto é o terra ou negativo da bateria. Usei um olhal e um parafuso em um orifício com rosca que já existia ali. Fio vermelho e verde, ligados juntos no +12V após a ignição (fio vermelho no painel - marcado com uma seta).
    Depois aparece fotos gerais do interior da VTR. Eu testei sobre o painel no lado esquerdo, mas não gostei. Coloquei, de modo provisório embaixo, próximo à alavanca de abrir o capô e na tampa de fusíveis a sirene. Nesta posição, pelo menos pra mim, fica visível entre os raios do volante. Achei mais discreto. Testei a sirene também e dá pra escutar legal (regulei pra disparar em 75ºC e funcionou. Agora tá em 95ºC).
    Bom, vamos pras fotos.

  • #5
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    Amigo Feitosac,

    Assim que der, faço as fotos e tento postar aqui. Acho que quarta ou quinta, no máximo.

    Abraços.

  • #6
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    iiiiiiiiiiiii. não foi. Vou tentar de novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -spia-temp-motor-1.jpg   -spia-temp-motor-2.jpg  

  • #7
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    Agora aprendi. Vão outras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -spia-12v.jpg   -spia-fio-preto.jpg   -spia-geral-painel.jpg   -spia-temp-geral-1.jpg   -spia-temp-geral-2.jpg   -spia-temp-geral-3.jpg   -spia-temp-geral-4.jpg  

  • #8
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    Caro Clandio,
    Parabéns pela instalação.
    Acho que vou montar o SPIA, mas não no lugar que você escolheu.
    A ultima vez que montei um negocio naquele lugar, o destrocei involuntariamente descendo do carro.
    Estou pensando numa coluna de instrumentos...

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Clandio,
    Parabéns pela instalação.
    Acho que vou montar o SPIA, mas não no lugar que você escolheu.
    A ultima vez que montei um negocio naquele lugar, o destrocei involuntariamente descendo do carro.
    Estou pensando numa coluna de instrumentos...

    Grande abraço

    Fabrizio
    Fabrizio. Hoje fui entrar com pressa na VTR, pois estava chovendo e.... pedalei o copinho do spia.

    Mudei pra cima do painel, mesmo não gostando. Ainda bem que tinha deixado fio sobrando enrolado.

    Abraços.

    Clandio

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Fabrizio. Hoje fui entrar com pressa na VTR, pois estava chovendo e.... pedalei o copinho do spia.

    Mudei pra cima do painel, mesmo não gostando. Ainda bem que tinha deixado fio sobrando enrolado.

    Abraços.

    Clandio


    CLANDIO

    Com todo o respeito , KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAHAHAHAHAHAHAHAAHRSRSRSRSRSRSRS RSRSRS , o FABRIZIO TE AVISOU .

  • #11
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLANDIO

    Com todo o respeito , KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAHAHAHAHAHAHAHAAHRSRSRSRSRSRSRS RSRSRS , o FABRIZIO TE AVISOU .
    Lembrei na hora do ele tinha dito.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Senhores, eu vejo muitos aqui falando em abertura da válvula termostática aos 88°C.
    Entretanto, a minha viatura ano 98 comprei a válvula na concessionária e marca 82°.
    Seria possível alguém interessado fazer a troca em sua viatura para essa termostática, auxiliando a refrigeração do motor, pois dará, em tese, uma reduzida em 6°C na temperatura da água para a sua abertura?
    Seria só o caso de ver se as válvulas são compatíveis em formato.
    Ou alguém já fez a troca e pode afirmar que deu certo?

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